quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Nova York: Guia, Roteiros, Dicas em NY!

Já estive em NY por duas vezes, no carnaval de 2011, eu fiquei praticamente 8 dias e, no ano passado, em novembro de 2014, passei uma semana novamente, mas dividi entre NY e Washington!

Segue um resuminho de como foi a minha experiência em 2014 e, mais abaixo, os links para todas as matérias já publicadas no blog sobre NY

Central Park no Outono

Pôr do sol visto da Ponte Brooklyn 
   
Na Semana do Feriado de Zumbi/Consciência Negra, em novembro de 2014, eu usei aqueles 4 dias das férias de agosto para emendar com o feriado e fui aos Estados Unidos passar uns dias em Nova York e Washington. Foi uma delícia de viagem!!! Como toda noiva surtada, eu aproveitei horrores para fazer compras para o enxoval e outras cositas más para o casamento! Mesmo com o dólar alto, ainda valia a pena!

COMPRE AQUI SEUS INGRESSOS COM DESCONTOS PARA ATRAÇÕES TURÍSTICAS DE NY E EVITE FILAS!

Nova York: veja tudo o que já escrevemos sobre Nova York aqui!


Muitos esquilos no Central Park

Times Square

Central Park

Dessa vez, além de revisitar as principais atrações turísticas de Nova York, sob um olhar diferente, pois a cidade que conheci pela primeira vez em 2010, em pleno carnaval e debaixo de muita neve, estava agora dourada e belíssima no outono, mas o frio era praticamente o mesmo do inverno kkkk...  eu tive a oportunidade de explorar um pouquinho do Brooklyn também! Fui de East River Ferry até Williansburg para conhecer a deliciosa feira Gastronômica de Smorgasburg (só acontece aos finais de semana e, no inverno, passa a ser dentro de galpão) e, depois, seguindo de East River Ferry, fui até o DUMBO (down under the Manhattan Bridge) e caminhei pela Promenade do Brooklyn um pouco, já perto do pôr do sol, com vistas espetaculares para Manhattan. Outra novidade para mim foi atravessar a Brooklyn Bridge a pé e perto do pôr do sol. Uma experiência indescritível! Maravilhosa! Ver o sol se ponto perto da Estátua da Liberdade, diretamente da ponte mais famosa da cidade, realmente não tem preço.

East River Ferry, a caminho de Williansburg

Letreiro LOVE perto do MOMA (na 6ª Ave)

Empire State, visto do Top of the Rock
 
O que mais curti de diferente em NY que eu fiz dessa vez foi o que já disse acima, ver o pôr do sol do alto do Empire State, ficar hipnotizada pelas cores do outrono no Central Park e fazer o passeio da Estátua da Liberdade com o barco da Cruise Lines que sai do píer da 46th, que me conferiu nova perspectiva e bem diferente do passeio que sai de Battery Park (que eu fiz em 2010). Além disso, não posso esquecer de mencionar que amei conhecer o High Line (antiga linha de trem suspensa que foi transformada em passarela repleta de jardins e obras de arte), o Meatpack District, o Chelsea Market, onde comi no Los Tacos, caminhar pelo West Village e sentir de perto todo o charme do Sex and the City e dos filmes de Woody Allen, saborear e amar os cupcakes da Magnolia Bakery (o queridinho da personagem principal da série Sex and the City), conhecer a enorme praça de Washington Square, assistir ao musical Alladin na Broadway... enfim, NY sempre revela novas surpresas, vida, agito, emoções diferentes... e tenho certeza de que toda vez que eu retornar eu sentirei isso tudo de novo e ainda vou me surpreender e me encantar muito com a cidade que Nunca Dorme!!

Pôr do sol do Empire State

Pôr do sol do Empire State

Pôr do sol do Empire State

Fiquei hospedada em NY em dois hotéis: Hotel Broadway at Times Square (129 West 46th, entre a 6th e a 7th Avenidas) e o Comfort Inn Times Square West (343West 44th, entre a 8th e a 9th Avenidas). Ambos com preços menos extorsivos (NY está uma loucura, tudo muito caro mesmo em termos de hospedagem!!), boas acomodações, bons cafés das manhã... enfim, excelente custo-benefício e eu recomendo!

Pista de esqui no Rockefeller Center


Central Park
 
Central Park

Washington DC também me encantou: uma cidade bem organizada, limpa, planejada, repleta de memorais, museus, riquíssima em história. Foi bem interessante conhecer o Museu Aero Espacial, entrar no Capitólio, ver de perto (mais ou menos perto, porque estava cheia de guarda kkk) a Casa Branca, passar pelo Lincoln Memorial, ver a Reflecting Pool... como eu disse, é muita história, muitos memoriais de muitas guerras! Uma cidade muito interessante para conhecer em pelo menos 2 dias. Faltou, infelizmente, conhecer a parte de Alexandria, por exemplo, e entrar em mais museu! Fiquei hospedada na cidade vizinha de Arlington, no Hotel The Virginian Suítes.


Central Park








Central Park
High Line



Empire State












Pista de esqui no Central Park

Central Park






Brooklyn - DUMBO


Brooklyn Bridge
  


2 comentários:

  1. Nova York é uma cidade maravilhosa, e essa matéria ficou super completa, cheia de dicas muito legais. Tenho muita vontade de ir, e meu passeio principal com certeza será a subida até o Empire State. Esse por-do-sol por lá parece ser incrível, uma vista linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Eliane!
      Com certeza!! NY é uma cidade incrível, vibrante e muito rica em cultura! Eu amo!!! E olhe que não sou muito fã dos EUA rsrs... se eu pudesse, iria para a Europa todo ano, mas NY mora mora no meu coração!
      Beijos e obrigada pelo comentário,
      Lily

      Excluir