19 agosto 2021

Costa Cruzeiros: novidades e muitos roteiros

Vou revelar para vocês um sonho que tenho e espero poder realizar um dia: uma viagem num cruzeiro! Vocês já vivenciaram essa experiência? Julio teve a oportunidade de fazer um cruzeiro de carnaval. Digamos que não tenha sido muito turístico, mas sim bastante festivo rsrs... Nada contra! Tem para todos os gostos, não é mesmo?


Blog Apaixonados por Viagens - Costa Cruzeiros


Inclusive, não faltam opções de cruzeiros temáticos e neste quesito posso mencionar que já estive pesquisando um bocado alguns e fiquei encantada com a Costa Cruzeiros. Eles já estão com muitos roteiros para zarparem em breve e eu achei o máximo algumas das opções, como o Cruzeiro de Natal, o de Reveillon ou o de Páscoa. Nossa, só de pensar em passar o Ano Novo num Cruzeiro, sem ter que me preocupar com nada, mas apenas com o meu dress code para as festas, curtir as piscinas, mas opções de lazer e as saídas das paradas que o Cruzeiro fará... aí sim, hein? Isso sim que eu chamo de Virada do Ano com grande estilo!!! 


Porém, meu grande sonho mesmo é o de fazer um cruzeiro mais turístico. Só que sempre fico muito na dúvida se debuto em um curto, para ter a experiência e pegar o gosto rsrss... ou se já me lanço em um cruzeiro mais longo, passando por vários lugares e com o aproveitamento máximo que tanto amo. 


Ohh dúvida cruel, hein? Talvez seja melhor começar navegando em um cruzeiro que saia daqui do Rio de Janeiro mesmo! Ao menos é mais prático pra mim! 


Blog Apaixonados por Viagens - Costa Cruzeiros


Não sei se vocês sabem, mas o embarque dos cruzeiros saindo do Rio de Janeiro acontece no Pier Mauá e o Porto Maravilha está a poucos quilômetros dali, com vários atrativos, inclusive, como a Rio Star, o AquaRio, o Museu do Amanhã e o MAR. Ou seja, o embarque e o desembarque já rendem um bom passeio pela Cidade Maravilhosa.


Blog Apaixonados por Viagens - Costa Cruzeiros

Blog Apaixonados por Viagens - Costa Cruzeiros


E a Temporada de Verão 2021/2022 promete, viu? A Costa Cruzeiro preparou muitas novidades a bordo do Costa Fascinosa, saindo do Rio de Janeiro, e de outros portos também no Brasil. No Costa Fascinosa, o viajante tem à disposição uma estrutura completa com o melhor do estilo italiano de navegar em hospitalidade, gastronomia e entretenimento. 


Os restaurantes a bordo oferecem menus para todos os públicos e ainda conta com cinco piscinas, sete jacuzzis, 13 bares, cassino, teatro, cinema 4D, espaço temático para crianças e o Samsara Spa, ambiente dedicado ao relaxamento e ao bem-estar do corpo e da mente.

 

Blog Apaixonados por Viagens - Costa Cruzeiros


Blog Apaixonados por Viagens - Costa Cruzeiros


Um luxo só! E tem tanta opção legal, como o roteiro que passa por Ilha Bela, Itajaí, Punta del Este, Montevideo e Buenos Aires.


Ou ainda um roteiro que cruza o Atlântico e passa pelas Ilhas Canárias, Cádiz, Barcelona, Savona e Marselha... um sonho!!! 


Mas confesso que estou mais inclinada por um Mini Cruzeiro, hein? Ao menos para uma primeira experiência, acho que seria bem legal. 


Até porque a gente sempre merece uma Mini Férias de 3 e 4 dias! Oportunidade ideal para escapar da rotina diária e aproveitar o verão. Melhor ainda com as promoções nos cruzeiros, com preços incríveis. Além disso, ainda podemos escolher entre uma cabine Comfort com pacote de bebidas ou uma cabine Basic. 


E vocês, qual Cruzeiro escolheriam se pudessem embarcar em breve em algum?


Blog Apaixonados por Viagens - Costa Cruzeiros


O Grupo Costa

 

A primeira viagem realizada foi em 31 de março de 1948, no trajeto de Gênova à Buenos Aires. De lá para cá, passaram-se mais de 70 anos navegando pelos mares ao redor do mundo, carregando orgulhosamente a bandeira italiana e oferecendo o melhor do estilo italiano, da hospitalidade a alta gastronomia, fazendo das férias uma experiência única a bordo.


Aliás, é a única empresa do setor a estampar a bandeira italiana, o Grupo Costa  é a maior operadora de turismo da Itália. Parte do Grupo Carnival Corporation & plc, listado nas bolsas de valores em Londres e Nova York e líder mundial no setor com uma frota de 103 navios (e 11,5 milhões de clientes transportados em 2016). Ao Grupo Costa pertencem as marcas Costa Cruzeiros e AIDA Cruises.


Com 27 navios em serviço para uma capacidade total de aproximadamente 76 mil leitos, o grupo tem sua sede em Gênova e opera globalmente, sobretudo em rotas no Mediterrâneo, no Norte da Europa, no Mar Báltico, no Caribe, na América do Norte e Central, na América do Sul, nos Emirados Árabes, no Extremo Oriente e na África.


Até 2021, serão integrados à frota seis navios da nova geração, construídos segundo critérios de inovação sustantável e, por isso, destinados a determinar a tendência em todo o setor.


Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR