Muito se tem falado hoje em dia do nosso "Novo Normal" na era Coronavírus. Após o decreto da Pandemia do Covid-19, fechamento de fronteiras, lockdowns de cidades, estado de emergência declarado em vários lugares mundo afora, o medo certamente passou a fazer parte da nossa vida e ficar em casa, para quem pode, é a solução para enfrentar esse caos que foi instaurado. Mas, para respirarmos um pouco mais e renovarmos as esperanças por dias melhores e a torcida para que, em um futuro breve, as coisas retomem ao mais próximo do que eram antes do Covid-19, as boas notícias começam a aflorar e muitos países já estão se preparando para reabrir, ainda que de forma gradual, como é o caso da Suíça!
Wangs |
Notícias assim enchem o meu dia e meu coração de alegria por saber que há sim uma luz no fim do túnel, que nós venceremos essa guerra contra esse inimigo invisível... não podemos desistir agora de fazermos a nossa parte e é com muita energia positiva que eu compartilho com vocês esta novidade vinda da terra da precisão, dos chocolates, dos relógios-cucos, dos canivetes, do fondue, da raclette, de lagos e montanhas belíssimos, de tirar o fôlego... sim, estamos falando da Suíça, única e incomparável, país que tive o enorme prazer de visitar por duas vezes, em 2013 (com meus pais), quando estive em Zurique e Lucerna, e em 2016, com o Julio, quando visitamos a região da montanha do Pizol e ficamos na cidade de Wangs-Pizol.
A novidade é que a Suíça criou um novo selo chamado "Clean & Safe" (limpo e seguro) para aumentar a confiança dos turistas.
A Suíça está em fase de transição, saindo do semi-confinamento em direção à redução gradual. Nesse contexto, a necessidade de informações sobre regras de segurança e higiene permanece alta.
E para fortalecer a confiança dos hóspedes suíços e estrangeiros em relação aos aspectos de limpeza e segurança no setor de turismo e associações relacionadas como: hotelaria, gastronomia e transportes, por iniciativa do Turismo da Suíça, criou-se o selo "Clean & Safe".
Parte integrante de plano de recuperação do turismo do país, este rótulo indica aos hóspedes que a empresa anfitriã está comprometida em respeitar os conceitos de proteção, o que se faz muito relevante dado que, desde que os dois estágios das medidas de flexibilização foram anunciados em 30 de abril e 11 de maio, o retorno à normalidade está acontecendo gradualmente.
Zurique |
Zurique |
No entanto, esse é um novo normal ao qual os suíços devem se acostumar. Ficar em casa o máximo possível e respeitar a distância mínima ainda são medidas válidas, mesmo com as atividades turísticas retomando o seu curso: cada vez mais lojas são reabertas, além disso, hotéis, museus e restaurantes podem receber visitantes. Os teleféricos e as atrações turísticas devem iniciar as operações a partir de 8 de junho, enquanto as fronteiras com a Áustria, a França e a Alemanha estarão abertas ao turismo a partir de 15 de junho.
No entato, essa recuperação gradual da infraestrutura e serviços turísticos é gratificante e também deve ser coordenada com a necessidade de os anfitriões se informarem sobre medidas de segurança e higiene.
A aplicação dos conceitos de proteção desenvolvidos pela Confederação e pelas associações setoriais para a abertura de estabelecimentos turísticos é obrigatória. Esses conceitos incluem medidas para o cumprimento das regras de distanciamento, bem como diretrizes rígidas de saúde e segurança. O monitoramento da conformidade com esses conceitos de proteção é de responsabilidade das autoridades cantonais.
O selo “Clean & Safe” é um meio de comunicação uniforme e facilmente reconhecível em nível nacional. Com esse selo, as empresas de turismo podem comunicar claramente seu compromisso de garantir aos anfitriões que suas atividades atendem aos requisitos de limpeza e segurança.
Para hóspedes suíços e estrangeiros, o selo ajuda a aliviar um pouco as incertezas que possam ter em relação à aplicação das medidas incluídas nos planos de proteção. Ao exibi-lo, as empresas envolvidas demonstram claramente seu compromisso deliberado de respeitar os conceitos de proteção.
Serão disponibilizados seis selos específicos para as diferentes categorias de prestadores de serviços, cada um com uma identidade visual derivada do selo geral das associações setoriais envolvidas na campanha.
Como parte de seu plano de recuperação do turismo, o Turismo da Suíça também promoverá explicitamente as medidas rigorosas dos planos de proteção implementados em hotéis, restaurantes, teleféricos e transportes público.
Mais informações em www.myswitzerland.com/pt e www.clean-and-safe.ch
E, enquanto isso, a gente segue por aqui sonhando, em casa, com as próximas viagens e com a Suíça, para um dia retornarmos com tranquilidade, paz e segurança!
- Até lá, confira aqui no blog as dicas que já compartilhamos deste país maravilhoso, que vale cada centavo do seu investimento: CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS SOBRE A SUÍÇA
Postar um comentário