10 março 2020

Bráz Pizzaria lança massa sem glúten

Depois de vários tipos de massa de sucesso, como a massa de fermentação natural, que adoro, a pizzaria Braz lança mais uma novidade para atender um público bem específico. Estou falando da massa sem glúten, em uma receita exclusiva da casa, sem ingredientes artificiais, de fermentação natural, levando farinhas de trigo sarraceno e de arroz, bem como féculas de batata e mandioca.

Blog Apaixonados por Viagens - Pizzaria Bráz
Massa sem glúten da Pizzaria Bráz

A massa, de tamanho individual, é preparada de forma cuidadosa em horário e ambiente diferentes das outras massas (com glúten). Quando pedida, é montada também em local separado. Por ser de consumo muito específico, sua quantidade fica limitada por dia. Mesmo assim, a casa reitera que ainda pode haver um certo grau de “contaminação” com glúten, portanto essa massa não é indicada para pessoas com alto grau de doença celíaca (intolerância ou alergia).

Blog Apaixonados por Viagens - Pizzaria Bráz
Pizzas feitas no forno a lenha.

O especialista em fermentação, Raffaele Mostaccioli, e a equipe de gastronomia da Bráz formularam essa novidade, buscando o sabor original da pizza. Achei a massa macia e leve, substituindo suficientemente bem a massa tradicional. Essa novidade está disponível no Rio de Janeiro nas unidades do Jardim Botânico e da Barra da Tijuca.

Blog Apaixonados por Viagens - Pizzaria Bráz
Uma massa, vários sabores.
No cardápio da casa, um rótulo próprio de Cabernet Sauvignon, fruto da parceria com a vinícola Salton, harmoniza muito bem com a novidade! Afinal, pizza super cai bem com um vinho, não acham?

Blog Apaixonados por Viagens - Pizzaria Bráz
Rótulo próprio

De toda forma, a ida ao Braz, para quem não tem restrição ao consumo de glúten, fica mais completa provando alguns dos sucessos já consagrados, a começar pelo conhecidíssimo pão de calabresa, de fermentação natural e calabresa artesanal. Se você não conhece essa iguaria, nossa sugestão é que comece por ele, como entrada. É perfeito para compartilhar.

Blog Apaixonados por Viagens - Pizzaria Bráz
Famosíssimo pão de calabresa.

Primo georgiano da pizza, preparado com mussarela, gema e peccorino, nossa próxima sugestão como entrada é o delicioso Khachapuri. Dizem que transforma a felicidade em comida e eu confirmo que realmente é de comer rezando.

Blog Apaixonados por Viagens - Pizzaria Bráz
Khachapuri - A "pizza" da Georgia.

Inclusive, tem matéria no Apaixonados especialmente dedicada ao Khachapuri - clique aqui e confira mais! Dica: se estiver com muita fome, prepare-se para ficar ainda mais!

Para encerrar a experiência gastronômica com chave de ouro, guarde espaço para as sobremesas da casa que valem cada caloria!

O Fondant de Chocolate é sempre garantia de sucesso: uma torta quente e cremosa de chocolate belga 70%, assada no forno à lenha, servida com sorvete de baunilha... tem como dar errado? Sério gente, é dos deuses (Lili que o diga... ela ama doces!).

Blog Apaixonados por Viagens - Pizzaria Bráz

A Mousse de Chocolate de Chocolate Belga também arranca seus suspiros e deixa a vida mais doce. 

O importante é não subestimar as sobremesas da casa e deixar um espaço para elas! 

Mais Informações sobre a Bráz Pizzaria


  • Endereço Jardim Botânico: Rua Maria Angélica, 129, Jardim Botânico. 
  • Site: www.brazpizzaria.com.br
  • Instagram: https://www.instagram.com/brazpizzaria/
  • Telefone JB: 2535-0687. 
  • Capacidade: 300 lugares. 
  • Horário de funcionamento: segunda a quinta, das 18h30 à 00h30; sexta, sábado e domingo, das 18h30 às 01h30.
  • C.c: todos. C. d.: Redeshop e Visaelectron. 
  • Manobrista.: sim
  • Endereço Barra da Tijuca: Av. Érico Veríssimo, 46
  • Telefone Barra:  2491-7170.
  • Capacidade: 300 lugares. 
  • Horário: segunda a quinta, das 18h30 à 00h30; Sexta, sábado e domingo, das 18h30 às 01h30. 
  • C.c: todos. C. d.: Redeshop e Visaelectron. 
  • Manobrista: sim
  • TripAdvisor: com nota 9, a casa tem mais de 1280 avaliações, encontra-se na 92º posição no ranking que avalia quase 13 mil restaurantes no Rio de Janeiro, ostentando Certificado de Excelência entre os anos de 2015 e 2019 - clique aqui e leia os comentários

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR