05 dezembro 2019

Suíça: Jungfrau Railway e MH Tour apresentam a Jungfraujoch Top of Eupore

Por Mari Mainardi, do blog Malas ao Mundo


A MH Tour, em parceria com a Jungfrau Railway, nos levou na última semana a um passeio incrível pela Suíça (e olha que nem saímos de São Paulo), num evento onde pude aprender detalhes incríveis sobre o país e ainda trazer dicas pra você que está se preparando pra conhecê-lo!!

Blog Apaixonados por Viagens - MH Tour e Jungfrau Railway

Em um delicioso jantar, realizado no restaurante Coco Bambu JK, para profissionais de turismo e viagem, a MH Tour (https://www.mhtour.com.br/apresentou suas opções de roteiros “Viaje entre Iguais”, com experiências personalizadas e opções de destinos onde casais LGBT podem se sentir mais livres, seguros e ainda podem optar por um Destination Wedding e voltar casadinhos!

Um dos destinos que se destaca na forma de receber turistas LGBTs, e que também é perfeito para todos os casais, grupos de amigos, viagens solo, famílias, crianças, idosos… é a Suíça! 

Blog Apaixonados por Viagens - MH Tour e Jungfrau Railway

A Jungfrau Railway (https://www.jungfrau.ch/en-gb/), pioneira entre as ferrovias que sobem grandes montanhas, nos apresentou o Jungfraujoch Top of Europe: um paraíso nos Alpes suíços a 3454 metros de altura, um lugar especial que certamente vai te encantar com muita neve O ANO TODO!! Isso mesmo, por lá a neve não derrete nem no verão!

Se você nunca viu neve, esse pode ser o lugar perfeito! E você não precisa viajar no auge do inverno, pois pode curtir o verão Europeu em suas praias maravilhosas e depois arrasar no modelito de frio, dando um pulinho nessas montanhas nevadas na mesma trip!

Blog Apaixonados por Viagens - MH Tour e Jungfrau Railway

Blog Apaixonados por Viagens - MH Tour e Jungfrau Railway

Obs: A Lily já fez isso, em 2016! No mesmo roteiro, que envolvia as lindas praias da Croácia e Montenegro, ela encaixou uma passada pela Suíça, Liechtenstein, Áustria e Alemanha! Uma vez na Suíça, é óbvio que um passeio na montanha não ia escapar. Mas, no caso dela, a montanha foi o Pizol, onde não tinha neve na época. Ainda assim, ela não escapou do frio e teve que fazer uma mala com roupas de praia e sobretudos para temperaturas baixas. 

Blog Apaixonados por Viagens - Suíça

Blog Apaixonados por Viagens - Suíça

Clique Aqui e veja o Roteiro da EuroTrip da Lily que combinou Croácia, Montenegro, Bósnia Herzegovina, Suíça, Liechtenstein, Áustria e Alemanha!

Ou seja, dá para curtir um pouco de "inverno Europeu" em pleno verão!

Além de ter a estação de trem mais alta da Europa, Jungfraujoch Top of Europe proporciona aos visitantes:

  • a oportunidade de atividades como aprender sobre a história da construção do complexo no Alpine Sensation
  • conhecer o mundo congelado do Ice Palace
  • aprender mais sobre os deliciosos chocolates suiços na loja da Lindt - Lindt Swiss Chocolate Heaven
  • estimula a se exercitar nas trilhas que te levam a vistas incríveis dos Alpes
  • além dos restaurantes e o observatório, acessado por um elevador que te leva a um ponto 108 metros mais alto.

E sabem o melhor de tudo: todas essas atrações estão incluídas no ingresso!

Blog Apaixonados por Viagens - MH Tour e Jungfrau Railway

Blog Apaixonados por Viagens - MH Tour e Jungfrau Railway

E como se já não estivesse bom o suficiente, você também pode esquiar por lá ou se divertir no Snow Fun Park, que oferece atividades como o tubing (escorregar pelas montanhas sentado em uma boia) e tirolesas (atividades vendidas a parte)!

A viagem até lá começa em Interlaken e você precisa reservar o dia todo para aproveitar tudo que essas montanhas tem a lhe oferecer, inclusive para poder descer e conhecer os pontos nas paradas durante o caminho – você vai precisar trocar de trem no trajeto.

E agora a dica de ouro pra quem está indo pra Suíça: o Swiss Pass! Com ele você pode viajar pelo país usando trens, ônibus e barcos, de forma ilimitada durante a validade do seu passe!! Você terá ainda descontos em algumas montanhas, incluindo Jungfraujoch, e entrada gratuita em mais de 500 museus!

Blog Apaixonados por Viagens - MH Tour e Jungfrau Railway

Comprando o passe, criança de 6 a 15 anos, acompanhada do pai ou mãe, viaja gratuitamente, é só emitir o Swiss Family Card na compra!

Trens são a melhor forma de viajar pelo país, já que as distâncias são curtas. É um transporte muito prático e confortável. Além disso, entre algumas cidades você pode até despachar a mala e pegá-la de volta só no destino final, dando até pra fazer uma paradinha no caminho, ou desviar a rota pra conhecer um lugarzinho extra!! Sensacional, não?

A Suíça tem localização privilegiada na Europa, bem central. Portanto, encaixá-la no seu roteiro é simples e sempre uma boa ideia, além de contar com um dos melhores aeroportos do mundo: Zurich Airport, com milhares de conexões.

Terminei a noite morrendo de vontade de voltar ao país e de me jogar na neve feito criança!! 


Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR