02 maio 2019

Seguro Viagem para Nômades Digitais: Conheça o SafetyWing

Uma das tendências da atualidade priorizar momentos e experiências na vida e muitos, por conta disso, estão optando por um estilo de vida mais moderno, valendo-se dos avanços da tecnologia e da nossa nova realidade em que surgem várias oportunidades de trabalhos e empreendimentos que permitem ser realizados no modo “home-office”, várias pessoas conseguem administrar bem o seu tempo e conciliar esse estilo de vida mais nômade, buscando viver mais experiências ao mesmo tempo que viajam pelo mundo, levando consigo o seu computador para trabalhar à distância.



É algo bastante atraente que vem despertando a curiosidade e o interesse em muitos que se encontram muitas vezes frustrados e sem motivação dentro de suas rotinas tradicionais e se lançam no mundo com esse desafio de ser um nômade digital. Não é um modo de vida fácil ou tranquilo, apesar de muitos pensarem em um primeiro momento que seria esse o objetivo, mas pode ser bem adequado ao perfil de pessoas que realmente conseguem ter disciplina para separar o momento do dia certo para o trabalho e deixar parte do dia para o lazer em uma viagem. Empreendedores à Distância e Nômades Digitais estão crescendo no mundo inteiro.

Aí entra a SafetyWing, que é o primeiro Seguro de Viagem Internacional, com cobertura médica, especialmente desenvolvido para atender as necessidades dos nômades digitais, aqueles que trabalham à distância e vivem pelo mundo, morando cada hora em um lugar diferente (https://www.safetywing.com/)

Blog Apaixonados por Viagens - Nômade Digital - Seguro Viagem - SafetyWing

Trata-se de uma companhia Y-Combinator cuja política interna é administrada pela Tokio Marine que é uma das maiores empresas seguradoras do mundo. Inclusive, os atendimentos são geridos diretamente pela Tokio Marine que oferece suporte 24h, todos os dias da semana, sempre que for demandado.

Blog Apaixonados por Viagens - Nômade Digital - Seguro Viagem - SafetyWing

Blog Apaixonados por Viagens - Nômade Digital - Seguro Viagem - SafetyWing

O que o SafetyWing inclui:


  • Cobertura mundial em 180 países e pode ser adquirido quando já estiver viajando (não precisa ser contratado antes de iniciar a sua viagem)
  • Assistência Médica – acesso a uma rede global qualificada de hospitais e médicos aptos a atender em situações inesperadas e acidentes. A cobertura abrange atendimento com Médicos, em Hospitais, Evacuação Médica de Emergência.
  • Questões relacionadas à viagem, como atraso em voo, bagagem extraviada ou perdida, desastres naturais.
  • Atendimento 24 horas, 7 dias da semana, em inglês.

Blog Apaixonados por Viagens - Nômade Digital - Seguro Viagem - SafetyWing 

Como funciona na prática?


Você seleciona a data de início da cobertura e ela automaticamente é estendida até que você cancele, a não ser que você escolha uma data limite.

Blog Apaixonados por Viagens - Nômade Digital - Seguro Viagem - SafetyWing

Por isso é tão vantajoso para quem está sempre viajando, muitas vezes sem data para voltar para casa, porque você pode ficar acobertado por tempo indeterminado, se quiser. Além da questão financeira envolvida que sempre é importante e muitas vezes pesa bastante quando a gente vai considerar contratar um seguro viagem.

Não que eu ache que esse valor dedicado ao seguro viagem seja indispensável ou bobo. A verdade é que a gente contrata o seguro para se sentir tranquilo, para ficar amparado, mas no fundo ninguém quer ter que acionar o seguro viagem porque isso no fundo é sinal de que alguma coisa ruim aconteceu. Por isso que muita gente deixa de contratar achando que nada vai acontecer e que poderia usar esse dinheiro em outro aspecto da viagem. 

Só que com Murphy a gente não brinca! E como Seguro morreu de Velho, eu não acho legal ficar sem, ainda mais se você for um nômade digital raiz, que realmente passa cada período em um canto do mundo.... não tem como ficar à mercê do sistema público de saúde se tiver algum problema ou até mesmo acabar gastando fortunas o que poderia ser evitado se tivesse o seguro contratado previamente ao sinistro acontecer.

Blog Apaixonados por Viagens - Nômade Digital - Seguro Viagem - SafetyWing

Mas sim, falando em valores, porque isso importa mesmo para todo mundo, o SafetyWing oferece o seguro por 37dólares por 4 semanas, com cobertura médica mundial, no caso de adultos entre 18 e 39 anos, inclusive no seu país de origem.

Obs: se a viagem for para os EUA, tem que acrescentar 31 dólares para o mesmo período de 4 semanas.

Notem que esse valor é bem em conta se comparado com os maiores concorrentes do setor.

Vantagens em contratar a SafetyWing:


  • Flexibilidade: você não precisa informar a data final do seguro. Ele se auto renova desde que você cancele e você não terá esse compromisso de lembrar de renová-lo, correndo o risco de ficar descoberto.
  • Você pode adquirir o seguro mesmo após iniciada a sua viagem, mas é claro que a cobertura só começará a partir dali. Notem que a maioria dos seguros não permite isso.
  • Também é oferecida uma cobertura no seu país de origem, sua casa, com algumas restrições, se você porventura tiver que viajar de volta para algum compromisso ou visita a parentes ou amigos. Mas, se seu país de origem for os EUA, a cada 3 meses de contratação do seguro, você terá no máximo 15 dias de cobertura para despesas médicas. Se for outro país, como o Brasil, a cada 3 meses de seguro contratado, você terá no máximo 30 dias de cobertura para despesas médicas.
  • Há a possibilidade de incluir uma criança por adulto.
  • Os preços oferecidos são muito competitivos e baixos, começando por 37 dólares para um período de 4 semanas de cobertura (exceto se for nos EUA).

Blog Apaixonados por Viagens - Nômade Digital - Seguro Viagem - SafetyWing

Como contratar o seu Seguro SafetyWing:


  • É bem simples! Basta fazer seu cadastro no site https://www.safetywing.com/ e preencher com a data de início da cobertura.
  • O pagamento será feito a cada 28 dias, até que você resolva cancelar.
  • Se você tiver alguma demanda/fortuito/problema a resolver, você poderá fazer sua solicitação online, por email.
  • A SafetyWing tem toda uma rede cadastrada de hospitais, mas você poderá também escolher um de sua preferência, pois não há restrições quanto a isso. Eles têm o campo de busca chamado “Find a Hospital” (encontre o hospital) que você poderá utilizar para pesquisa assim que estiver logado no site.

Observação: por ora, o único idioma disponibilizado para o suporte oferecido é o inglês. Todos os documentos deverá ser preenchidos em inglês. Mas como o seguro opera em 180 países, a depender do país onde você estiver, você será atendido no idioma local.

Blog Apaixonados por Viagens - Nômade Digital - Seguro Viagem - SafetyWing

Para mais Informações sobre o SafetyWing, consultem os links abaixo:


Se desejarem conhecer melhor o trabalho desenvolvido pelo SafetyWing, consultem suas redes sociais e site:
        


  1. Olá, sabe me dizer se é aceito no espaço schengen? Pois as regras lá são chatinhas para entrar no espaço schengen precisa do seguro viagem com 30 mil euros

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR