02 maio 2019

Arrumando a Mala: 10 dicas para sua viagem ser um sucesso!

Arrumar a mala é uma tarefa árdua para muita gente. Sabe aquela sensação de esquecer alguma coisa? Quem nunca passou por isso, né? Eu já esqueci várias vezes um monte de coisas, desde uma escova de dentes, que é simples de resolver e passar na primeira farmácia para comprar uma nova, até algum remédio mais específico de que precisei em viagem e, na hora de comprar foi-me solicitada a receita médica que eu não tinha.

Blog Apaixonados por Viagens - Dicas de Viagem - Arrumando a Mala

Ou seja, por mais viajado que você seja, às vezes vale a pena fazer um checklist antes de viajar ou começar a fazer a mala com alguns dias de antecedência para ir aos poucos lembrando de itens importantes que farão diferença na sua viagem. Aliás, fazer a mala de véspera, no meu caso em especial, é certeza de esquecer alguma coisa ou, principalmente, colocar muito mais coisas de que preciso e acabar fazendo uma mala mais pesada desnecessariamente.

Aqui vamos apresentar alguns produtos que a gente leva em viagem e que tornam a nossa vida conjugal mais agradável rsrs... Afinal, uma coisa é viajar sozinho e outra coisa é viajar acompanhado, não é mesmo? Quando estamos acompanhados, alguns cuidados podem ser tomados para minimizar problemas, evitar situações mais constrangedoras e garantir o sucesso da viagem!

12 DICAS PARA SUA VIAGEM SER UM SUCESSO


1) Máscara para dormir


Esse é o item mais fácil de levar (e de esquecer também!). É útil em vários momentos da viagem, como no avião, trem, ônibus e também na hora de dormir na hospedagem escolhida. Nem sempre sabemos se o quarto terá uma vedação de luz e muitas pessoas têm sensibilidade a isso e acabam dormindo mal por causa da luz que entra no quarto.

Blog Apaixonados por Viagens - Dicas de Viagem - Arrumando a Mala

Isso também vale para quem viaja acompanhado porque a pessoa que está com você pode querer dormir um pouco mais tarde e ficar mexendo no celular, no notebook, vendo televisão... e aí você que não gosta de quarto iluminado para dormir pode se irritar se não estiver preparado para lidar com isso. Julio é desses que se incomoda - e muito - com luminosidade no quarto ou cortinas com vedação ruim da luz e acaba dormindo mal quando esquece a máscara dele de dormir. Às vezes ele também leva o protetor auricular para dormir sem interferência de barulho.

Essa nossa máscara customizada foi feita pela Regina do Revis Atelier - 021 99704-5277 - instagram: @revisatelier

2) Mochila adequada para sua viagem


Eu - Lily - nunca fui muito fã de mochila. Nunca achava a mochila certa para mim. Ou era grande demais ou pequena demais ou até mesmo estragava as minhas roupas por causa do material da mochila (o atrito dava aquelas bolinhas nas roupas mais delicadas).

Mas o Julio é muito fã desde sempre e me convenceu a fazer testes com mochilas que ele mesmo foi me presenteando kkkk... ele chegou a me dar 3 mochilas (bem tendencioso, né?).

A verdade é que a mochila é realmente a forma mais ergonômica para carregar seus itens, pois distribui melhor o peso nas costas e ombros. E super combina com viagens mais despojadas sejam elas urbanas ou com natureza envolvida.

Blog Apaixonados por Viagens - Dicas de Viagem - Arrumando a Mala

Por falar em natureza, se o seu roteiro incluir praias, aventuras, cachoeiras, rios... certifique-se de ter uma mochila ao menos resistente à água. Isso te deixará mais tranquilo na hora de guardar seus equipamentos eletrônicos que não podem ficar molhando.

Nossa dica é a nova mochila da Victorinox Altmont Active, que é ótima também para levar o Laptop, com 21L de capacidade e design que se adapta bem a passeios urbanos e também aventuras. O fecho de enrolar é um bom obstáculo para evitar furtos em passeios urbanos e ela ainda conta com um abridor de garrafa nas alças de ombro.

Ah... e onde entra aqui a questão de ser uma dica legal para quem viaja acompanhado? Muito simples: é bom que você tenha o acessório certo para carregar as suas coisas e não lotar o seu companheiro de viagem com as suas coisas!

3) Fone de Ouvido com Vedação Acústica


Esse fone de ouvido só quem tem é o Julio. Ele é eletrônico e realmente é sensacional para vedação do barulho externo. Muito bom para levar em viagens aéreas, principalmente as viagens mais longas. Ao mesmo tempo que veda o barulho externo, ele te permite uma experiência melhor ao ouvir filmes ou qualquer outro entretenimento de bordo.

Blog Apaixonados por Viagens - Dicas de Viagem - Arrumando a Mala

Nem preciso dizer que, para dormir, é sensacional. Estou esperando o Julio me dar um de presente até porque já estou com muitas mochilas kkkk

4) Desodorizador de Ambiente


Tcharaaaammmmmm... esse aqui é um tabu para muita gente! Mas a verdade é que faz uma diferença danada em viagens com companhia. Afinal de contas, somos todos humanos e todo mundo faz suas necessidades biológicas em viagem (ou deveria fazer, né?).

Ainda mais para quem viaja pela primeira vez com um amigo ou com um novo companheiro (gatinho ou gatinha), vou te contar que ter um desodorizador com você vai tornar a sua experiência de viagem mais confortável e menos constrangedora, especialmente se você for como eu que basta mudar a rotina alimentar, saindo da dieta, que já desarranja todo o intestino.

Blog Apaixonados por Viagens - Dicas de Viagem - Arrumando a Mala

Portanto, para quem desejar tomar esse cuidado, nós super recomendamos o FreeCô, produto que conhecemos há 2 anos e carregamos sempre com a gente desde então. Ele vem em uma embalagem pequena, discreta, super portátil e funciona de verdade. Ele anula mesmo os odores mais indesejados kkkkk.. é sério gente! Sei que o assunto não é dos mais fáceis para tratar, mas todo mundo que viaja com companhia sabe bem que algumas situações podem gerar certos constrangimentos... ou boas risadas!

Siga direitinho as recomendações do rótulo de como usar e você verá que ele é super eficiente e pode te salvar em muitos ambientes, não apenas em viagens, mas também no trabalho, em eventos sociais kkkk...

5) Adaptadores de Tomada


Outro item muito importante, não apenas ter adaptadores para os plugs de tomada do lugar para onde se vai, como também levar o benjamin, também conhecido como T, que pode te salvar em situações quando o quarto não tem muitas tomadas e aí você não precisará ficar disputando as tomadas com seu companheiro de viagem.

Blog Apaixonados por Viagens - Dicas de Viagem - Arrumando a Mala
Blog Apaixonados por Viagens - Dicas de Viagem - Arrumando a Mala

Leve também os seus cabos para carregar seus equipamentos e, se você for do tipo que pensa no coleguinha, leve um extra pro caso do seu companheiro esquecer rsrs...

6) Doleira


A depender da viagem, ter uma doleira será bastante importante para levar alguns documentos principais e dinheiro junto ao corpo, o que trará tranquilidade na viagem ao passear sem risco de ser furtado ou perder itens importantes. Eu chamo de doleira, mas também é conhecida como pochete ou porta dólar.

Blog Apaixonados por Viagens - Dicas de Viagem - Arrumando a Mala

A doleira também vale para eventos com aglomerações, como festivais, blocos de carnaval e similiares.

7) Balança de Mão para Mala


A balança de mão é um dos itens de viagem que eu mais amo e não deixo de levar! Eu sou uma viajante que adora fazer comprinhas... de tudo! Adoro comprar comidinhas, bebidas, queijos, doce de leite e também souvenirs, roupas (a depender do destino), porcelanas, itens de decoração para casa, dermocosméticos kkkk... sério, eu realmente não sou um bom exemplo de viajante econômica porque, quando vejo uma boa oportunidade de compra, não deixo escapar... salvo se a mala já estiver com o peso limite.

Blog Apaixonados por Viagens - Dicas de Viagem - Arrumando a Mala

Por isso mesmo que a balança de mão já virou item fixo no meu checklist! Ela me tirou de muitos problemas com peso de bagagem e realmente não sei viajar sem ela. Ainda mais quando a gente faz viagem com companhias low cost, aí sim que ela é fundamental.

E para você não precisar pagar mico na hora de despachar a sua mala e ter que abrir pra redistribuir o peso ou ter que colocar na mala de quem está com você, vale a pena ter essa balança que é leve e portátil.

8) Capa de Mala


A capa de mala deixou de ser um item de decoração e supérfluo para ser item necessário e fundamental para quem tem algum mínimo apego à mala e deseja não a encontrar toda suja e arrebentada depois de alguns voos.

Blog Apaixonados por Viagens - Dicas de Viagem - Arrumando a Mala

Eu costumo dizer que funcionários de aeroporto devem competir pra ver quem lança a mala mais longe, quem consegue levantar a mais pesada... porque só pode ser assim para conseguirem estragar a mala da gente do jeito que fazem. É um absurdo! E, quando a mala está protegida com a capa, isso ajuda a minimizar os estragos.

Nós indicamos a SkinBag para quem desejar comprar as capas de mala ou customizar do jeito que mais combina com você: https://skinbag.com.br/

9) Kit com Frascos para Bagagem de Mão


Em viagens internacionais, é sempre bom lembrar sobre a restrição de líquidos que podem ser carregados junto a você na bolsa tiracolo e bagagem de mão.

Blog Apaixonados por Viagens - Dicas de Viagem - Arrumando a Mala

Blog Apaixonados por Viagens - Dicas de Viagem - Arrumando a Mala

Você pode levar até 10 recipientes que tenham no máximo até 100 ml cada um. Não mais que isso. Por isso, para facilitar a sua vida, pode ser interessante comprar esses kits próprios para bagagem de bordo com os tamanhos já corretos para não correr o risco de ter que descartar na hora de passar no raio X.

10) Enchedor de Bóia -  Bomba para Encher Infláveis


Ahhhh... essa dica é para todos os fãs de boias como eu! Vocês sabem que, quanto maior a boia, mais difícil fica de encher. Haja fôlego e disposição.

Blog Apaixonados por Viagens - Dicas de Viagem - Arrumando a Mala

Blog Apaixonados por Viagens - Dicas de Viagem - Arrumando a Mala

Às vezes bate aquela preguiça em carregar só pelo tempo que se perder enchendo e depois esvaziando, né?

Eu sempre acabava pedindo para o Julio encher para mim até que descobrirmos o enchedor de boia manual, também conhecido como bomba manual de infláveis.

Há de vários tamanhos e nós acabamos comprando um grande, não muito portátil, mas é bem leve. Queremos agora achar um menor. Só sei de uma coisa: agora o Julio não me segura mais com minhas boias kkkk... eu estava comedida, comprando uma ou outra, porque eu realmente não consigo encher sozinha e ele reclamava horrores de encher para mim.

Mas as brigas acabaram e encher a boia ficou super fácil! Aguardem que teremos muitas boias diferentes em breve!

Espero que tenham gostado das dicas! E boa viagem!

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR