26 abril 2019

Noruega: a terra dos fiordes

A Escandinávia está em alta e já faz tempo que desperta a curiosidade de muitos! E quem está planejando uma viagem a Noruega tem que incluir no seu roteiro algum passeio aos fiordes! 

O país que chama cada vez mais a nossa atenção seja pelo bacalhau, pelas paisagens incríveis ou pelos Vikings (quem mais aí é viciado na série como eu?), oferece tantas atividades o ano inteiro que surpreende. Afinal, se você aprecia o frio e tem vontade de curtir a neve e vários programas de inverno, poderá também viver a experiência única de ver a Aurora Boreal, por exemplo. 

Blog Apaixonados por Viagens - Noruega - Fiordes

Por outro lado, se você curte mesmo é apreciar a natureza e outras estações do ano com temperaturas mais amenas, vai se encantar com suas regiões montanhosas, os fiordes formados pelos recuos das geleiras, as florestas, as praias, os suntuosos rios e cachoeiras, assim como os vinte e um parques nacionais que contribuem para deixar os cenários noruegueses entre os mais impressionantes do mundo!
Julio esteve por lá no verão e aproveitou muito o passeio de navio entre os fiordes. Para quem não gosta tanto assim de frio nem de dias curtos e noites longas, melhor mesmo investir no verão para conhecer o país e contar com dias longos para passear... quem sabe verá o famoso sol da meia noite?

E por falar em Fiordes, anote aí esses 3 para você conhecer (tente visitar ao menos um deles).

Hardanger


Cobrindo uma longa área, que se estende desde o Atlântico até o planalto de Hardangervidda, o Hardangerfjord é o quarto fiorde mais longo do mundo e o segundo mais longo da Noruega

Embora o cenário pareça selvagem e inacessível, a área conta com excelente infraestrutura com trilhas bem sinalizadas, bem como hotéis e cabanas para acomodação.

Blog Apaixonados por Viagens - Noruega - Fiordes

A região do fiorde de Hardanger é famosa por abrigar o rochedo icônico de Trolltunga. A vertiginosa plataforma de rocha projeta-se numa altura de cerca de 700 metros sobre o lago Ringedalsvatnet em Odda e é um destino popular para caminhadas, que recebe visitantes de todo o mundo.

Sogn


O Sogn é o fiorde mais profundo e longo da Noruega e um dos seus braços, o Nærøyfjord, integra a lista de Patrimônios Mundiais da UNESCO. O fiorde de Sogn  estende-se desde o litoral, ao norte de Bergen, até as imponentes montanhas do Parque Nacional de Jotunheimen e as geleiras azuis do Parque Nacional Jostedalsbreen. 

Blog Apaixonados por Viagens - Noruega - Fiordes

Outros destinos que merecem uma visita na região do Sognefjord são Lærdal, onde está a igreja de madeira de Borgund, e Flåm, onde a Ferrovia Flåmsbana atravessa paisagens paradisíacas do fiorde até o topo das montanhas.

Geiranger


O Geiranger é um fiorde de azul profundo, que integra a lista de Patrimônios Mundiais da UNESCO. 

Para os amantes da natureza, o fiorde tem muito a oferecer. Nos paredões das montanhas, o visual impressiona com enormes cachoeiras. Destacam-se a famosa De Syv Søstrene (As Sete Irmãs), Friaren (O Pretendente) e Brudesløret (Véu da Noiva). A estrada de montanha Trollstigen também é uma atração obrigatória. 

Blog Apaixonados por Viagens - Noruega - Fiordes

Mais informações sobre a Noruega você poderá encontrar consultando a sua página oficial de turismo: www.visitnorway.com.br

CLIQUE AQUI e faça sua reserva de hospedagem na Noruega


Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR