Você é do time que gosta de selfies ou não?
Confesso que a ideia de ter várias fotos com "carão flutuante" não me agrada. Pior ainda é ficar dependendo de pau de selfie o tempo todo. Sei que às vezes é inevitável, mas a verdade é que nós não curtimos muito e vocês, que nos acompanham, já devem ter reparado o nosso estilo de foto.

Como já carregamos muita "tralha" em viagens (celular, bateria extra/power bank pro celular, drone, gopro, Canon...), a gente não carrega tripé. Até tentamos fazer isso uma vez, mas não deu muito certo e desistimos. Mais peso, mais um trambolho e, no final das contas, a gente até que consegue bons resultados pedindo para as pessoas tirarem nossas fotos.


A melhor estratégia é procurar alguém que pareça entender um pouco de foto, entregar o celular já posicionado com o ângulo que queremos e, enquanto um orienta a pessoa que vai gentilmente tirar nossa foto, o outro fica na "marcação" para mostrar o tipo de foto que queremos.

Ah sim... dá trabalho e também nem sempre aparece alguém com esse perfil que pareça entender um pouco de foto. Na pressa, na correria e na falta de paciência, na grande maioria das vezes ficamos com fotos individuais: eu tiro as do Julio e ele tira as minhas... e sentimos falta de ter mais fotos juntos quando viajamos sozinhos.

Por isso mesmo que foi perfeito conhecer o trabalho desenvolvido pelo site instagram @fotosnamala (site: https://www.fotosnamala.com/), que conta com uma equipe de fotógrafos em diversos destinos turísticos do mundo inteiro, preparados para eternizarem momentos da sua viagem com um ensaio fotográfico que pode ser do estilo que você preferir: romântico, posado, espontâneo, divertido, em família, com crianças, com amigos, sozinho... Você define seu perfil de foto e combina tudo com o fotógrafo!


O primeiro contato com o Fotos na Mala foi bem prático e fácil, pois o site é de navegação tranquila, onde você seleciona primeiro o local do ensaio, depois são apresentados a você os fotógrafos disponíveis para você conhecer o trabalho de cada e, a partir daí, você preencherá o formulário com as informações importantes e necessária para agendamento do seu ensaio fotográfico! Bem simples mesmo!
OBS: Para facilitar e melhorar o seu orçamento, nós temos um CUPOM DE DESCONTO para você realizar o seu tão sonhado ensaio fotográfico!! Use o código APAIXONADOS5
Além disso tudo, os preços do Fotos na Mala são ótimos e bem honestos!

O Fotos na Mala é um site Seguro, de confiança e nós curtimos muito o resultado!!

As nossas fotos foram feitas pela fotógrafa Rosa, que mora em Praga há 18 anos e conhece muito bem a cidade, os cantinhos especiais, a melhor luz e momento do dia!!

Nós trocamos whatsapp e mantivemos contato com antecedência para a Rosa entender o que desejávamos do ensaio, os locais onde queríamos ir e também pude saber a opinião dela, onde começar, onde ficaria melhor... achei excelente para a gente se conhecer um pouco antes do ensaio.

No dia agendado, nós chegamos com uns 5 minutos de atraso, pois marcamos às 7h da manhã na Old Town Square e vamos combinar que madrugar em viagem, num frio de 1ºC, nem sempre é a tarefa mais fácil. Porém, além de madrugar, na friaca, ainda ter que fazer maquiagem e preparar o cabelo, separar o look e tudo mais...vou te contar que é missão mesmo!
Mas o "sacrifício" super valeu a pena, viu? E a Rosa já estava lá nos esperando no local combinado, onde começamos a fotografar e não estávamos sozinhos!!

Ledo engano de achar que teríamos os cenários mais fotogênicos de Praga só pra gente kkkk.... éramos nós mais umas 3 a 4 noivas em cada local de fotos, disputando os melhores ângulos! kkkk...
Mas a Rosa soube bem administrar isso e conseguiu a proeza de fotografar a gente em diversos momentos com espaços só nossos, seja cobrindo alguém atrás da gente ou seja com muita paciência mesmo de esperar as pessoas passarem.
Nós começamos às 7h e pouquinho no Old Town Hall, bem na frente do Relógio Astronômico, depois partimos para a Praça da Cidade Velha (Old Town Square) onde exploramos bem os ângulos.
Na sequência, pelas ruas da Cidade Velha, também fizemos alguns registros aproveitando o silêncio e a raridade de vê-las tão vazias.

Assim chegamos na praça em frente à Igreja de São Francisco e na entrada da Ponte Carlos, local igualmente perfeito para belos registros, inclusive com o Rio Moldava emoldurando o cenário e o Castelo de Praga ao fundo.
E finalizamos na Ponte Carlos, em vários ângulos, explorando ao máximo seus recuos, a vista para o Castelo e para suas torres.
Afinal, a Cidade das 100 Torres tinha que estar bem representada, não acham?

O resultado não poderia ter sido mais incrível, numa das cidades que mais amo no mundo e que considero super linda, fofa e romântica!
Foi realmente bem bacana a experiência e recomendo a todos que desejarem ter fotos profissionais feitas durante a viagem, registros que ficarão para sempre de momentos lindos vivenciados e que realmente eternizarão o lugar nas lembranças de vocês!

Só sei de uma coisa: acho que vou ficar viciada nisso, hein?? Já estou pensando no meu próximo ensaio!
Dicas para o seu ensaio:
Nosso ensaio foi feito no dia 19 de março de 2019 e, como já comentei, começou às 7h da manhã, quando fazia realmente algo perto de 1ºC. E isso para mim é muito frio mesmo!! Por isso, não aguentei ir com roupas tão leves e fluídas, apesar de saber que ficariam melhor nas fotos.


Investi no look invernal e abracei o frio. Escolhi a cor vermelha porque acho que ganha um destaque lindo nas fotos. Iniciei o ensaio com o sobretudo, cachecol e luva e terminei o ensaio só com a blusa de baixo, para dar uma variada no look (mas eu estava usando blusa térmica preta e calça térmica preta também (segundas peles).
Se você for muito corajoso e muito calorento, aproveite para usar looks mais leves ou vá no modo cebola, em que você possa tirar as camadas de blusas e ficar com looks novos a retirada de blusa ou casaco.

No caso do nosso ensaio em Praga, não houve oportunidade nem havia ambiente para troca de roupa. Tampouco achamos prático carregar uma malinha para trocar casacos e acessórios dessa vez, mas se você achar que consegue administrar bem uma bolsa ou mala com casacos e acessórios para trocar, pode ser uma boa.
Atenção: a Rosa fica 100% focada nas fotos. É claro que ela pode ajudar a olhar algum pertence seu, mas o ideal mesmo é você chegar no ensaio sem tantas coisas até porque ela não tem onde guardar suas bolsas e mochilas ou mala e terá que carregar com ela para que você possa ficar à vontade para posar para a foto. Lembre-se de que ela não tem essa responsabilidade de ficar vigiando suas coisas.

E, apesar de Praga ser uma cidade aparentemente segura, como toda capital agitada na Europa, furtos (pickpockets = mão leve) acontecem sim. Por isso a nossa dica é que, de preferência, você escolha só um look mesmo e tente só mudar o acessório ou fazer umas fotos com casaco e outras sem porque isso facilitará a sua vida e a da Rosa (ou do fotógrafo em ação).

Eu, Lily, mesmo com muito sol, não usei óculos. Afinal, fiz toda uma make elaborada, né? Lembram que eu madruguei? Pois é... não ia esconder a maquiagem com o óculos e olha que eu sofro de fotofobia, portanto, não foi fácil. Isso é pessoal, mas eu acho que para fins de ensaio fotográfico, é melhor fazer as fotos sem óculos (mas vocês perceberam que o Julio não quis nem saber e pegou o óculos kkkk).

A verdade é que o sol já estava forte, apesar do frio, e olhar para a claridade era um suplício. A Rosa teve a sensibilidade de falar para a gente ficar com os olhos fechados até ela se posicionar e ajeitar a câmera e, só ao comando dela, que a gente abria para a foto. Vejam só abaixo como estou com os olhos fechados! Então essa também é uma boa tática.

Mesmo sendo um ensaio de casal, como foi no nosso caso, lembrem também de fazer fotos individuais! Acho legal ter um registro de cada também. Vejam alguns dos nossos:
Por fim, eu acho válido dar uma olhada em fotos nas redes sociais, no instagram, por exemplo, e buscar inspiração de poses.
Usem e abusem da criatividade! Soltem sua veia artística! Aliás, quanto mais espontâneo, na minha opinião, tanto melhor.

A Rosa orientou-nos em vários momentos, como no caso de não deixar fazer sombra no rosto, por exemplo, ou para que a postura ficasse certa... mas na maior parte das vezes nós ficamos bem à vontade enquanto ela fazia os registros e capturas. Como a gente já está acostumado a inventar poses para as fotos, foi tranquilo pra gente.
E é isso! Espero que tenham gostado da nossa experiência e relato!
Ahh... Sempre tive essa dificuldade de tirar fotos quando viajo apenas com meu namorado! Tem cada lugar lindo que acabamos não registrando porque pedimos a alguém e a foto saiu tremida, ou não ficou legal... Não é sempre que achamos alguém que nos dê essa mãozinha e que saiba realmente tirar uma foto razoável. Essa ideia de buscar fotógrafos locais é ótima! Eu não sabia que tinha um site específico para isso. Muito bom! Já salvei nos favoritos. Esse aperto não passo mais. :D E as fotos de vocês ficaram lindas!
ResponderExcluirQue legal, Lorena! Muito obrigada pelo seu comentário! Realmente, a gente que viaja em casal ou sozinho acaba tendo esse problema, né? Ah, aproveite nosso cupom de desconto, APAIXONADOS5, para fazer seu ensaio com o Fotos na Mala! Tenho certeza de que você vai curtir muito o resultado.
ExcluirBeijos