Por Tatty Maragno (@viagensdatatty)
A capital da Namíbia não requer muitos segredos para escolher a hospedagem. A Av. da Independência é a via principal, portanto, qualquer lugar próximo a ela é válido e bem localizado.
CLIQUE AQUI E LEIA O ROTEIRO DE 5 DIAS NA NAMÍBIA
É claro que adoro um luxo, mas com o orçamento apertado numa viagem que no todo já é bem cara, pois foram no total 30 dias pela África, não me restou alternativa senão optar por locais mais em conta, como hostels.
Para o viajante solo não tem nada melhor, e falo por experiência própria porque já viajei algumas vezes sozinha. Mas, mesmo acompanhada de amigas ou da minha mãe, também tenho por hábito olhar hostels pra me hospedar.
Ah, mas você não curte compartilhar quarto com estranhos? Quer privacidade? Pois saiba que a maioria dos hostels hoje em dia já se atentaram para esse perfil de viajante e oferecem também quartos privativos muito bons!
E sem perder a essência de um hostel, onde você tem a oportunidade de fazer novos amigos e tem a chance de conhecer gente do mundo todo, o que traz uma experiência bastante enriquecedora!
Esses fatores e a indicação de 2 fontes diferentes a respeito do Chameleon Backpackers & Guesthouse, foram cruciais para minha decisão em me hospedar nele antes e depois do tour pelo deserto.
CLIQUE AQUI E FAÇA SUA RESERVA NO CHAMELEON BACKPACKERS
O hostel tem opções super econômicas que vão do quarto compartilhado ao camping (é uma área reservada dentro dele para quem quiser acampar). E, ao mesmo tempo, dispõe de quartos privativos que vão do standard (sem ar condicionado) ao luxo para 2 ou 3 pessoas.
O Chameleon Backpackers também tem estacionamento, café da manhã incluso na diária, piscina, bar e sinuca. Como podem ver, é bem completo!
Eu passei 2 manhãs no hostel e deu para aproveitar com tranquilidade o café da manhã, que é simples, mas atende minimamente o básico de um café "self service".
Lembre-se de que é um hostel, o que significa que você deve servir seu café, esquentar seu pão, e também tinha cereal e um bolinho. E, ao final, cada um lava sua louça.
A cozinha fica à disposição dos hóspedes também para quem desejar complementar o café da manhã com algo de que você goste, podendo comprar e levar ou até mesmo preparar suas próprias refeições.
Na noite de retorno do tour pelo deserto, era noite de pizza no hostel, mas nós optamos por conhecer algum restaurante da capital, assim, dessa forma, acabei não fazendo mais nenhuma refeição no hostel além do café da manhã. Também não fui à piscina, o que foi uma pena porque parecia boa e tava bem cheia...
Para quem nunca ficou em quarto compartilhado, a dica é levar sua toalha e itens de higiene pessoal (caso precise de algo, fale na recepção do hotel).
Já o quarto standard privativo em que oferecia tinha toalha e ammenities!
O quarto em que eu fiquei era um encanto! Achei incrível a decoração, tava bem limpinho e, além da decoração aconchegante, o que mais surpreendeu foi o jogo de roupa de cama: todo bordado à mão, com o bicho que dá nome ao quarto. O meu era a girafa! Tem como não amar?
O único ponto de falha foi o ventilador não estar funcionando... e não conseguiram consertar a tempo, mas também não fiz questão.
Já o quarto standard privativo em que oferecia tinha toalha e ammenities!
O quarto em que eu fiquei era um encanto! Achei incrível a decoração, tava bem limpinho e, além da decoração aconchegante, o que mais surpreendeu foi o jogo de roupa de cama: todo bordado à mão, com o bicho que dá nome ao quarto. O meu era a girafa! Tem como não amar?
Além disso, o hostel conta com os serviços do Chameleon Safaris, contratados à parte. A empresa tem diversos tours pela Namíbia (que podem ser contratados pela internet) e um escritório dentro do hostel.
Em ambos os casos, é só olhar o site e entrar em contato com eles por ali. Caso eles não tenham o tour que você procura, eles indicam outras empresas de confiança, assim você nunca fica desamparado.
O Transfer de ida e volta para o aeroporto também pode ser solicitado diretamente com eles e esse foi um serviço que eu contratei e recomendo! É o mesmo preço do táxi com a vantagem de ter alguém esperando por você no aeroporto e você não fica tão perdido ao chegar lá.
Programação dos Tours |
Vejam abaixo o estacionamento para os carros próprios do Chameleon Safaris e os quartos compartilhados em cima.
Como eu disse, eles são extremamente prestativos, atenciosos e solícitos, buscando atender todas as demandas dos hóspedes, na medida do possível e, de modo geral, todos falam inglês e se esforçam para se comunicar (relativamente bem).
Qualquer coisa de que você precise pode pedir que alguém te ajudará. Além de auxiliar na excursão ao deserto e na reserva de transfer, eu estava com medo de ter problema no tour que contratei pelo deserto e pedi para alguém ligar e confirmar para a gente. Eles falaram Afrikan que eu obviamente eu não entendi nada rsrs... mas depois deu tudo certo!
Curiosidade: você sabia que cada morador da Namíbia fala 3 a 4 línguas, sendo que o inglês e o Afrikan são obrigatórios para todos?
Espero que, a partir do meu relato e experiência, agora não haja mais qualquer dúvida de que a Namíbia super vale a pena ser considerada no seu roteiro pela África!
Eu gostei de tudo lá e fiquei bem instalada nas 2 noites. Podem ir tranquilos, sem medo, para o Chameleon Backpackers que não tem erro!!!
Postar um comentário