Que a gente ama um pôr do sol, acho que ninguém duvida e todo mundo se lembra, né?
Temos até um tópico aqui no blog chamado Apaixonados pelo Pôr do Sol de tão apaixonados pela Despedida do Astro Rei que nós somos. Já conhece? Clique aqui e veja nossas dicas para o pôr do sol!
Temos até um tópico aqui no blog chamado Apaixonados pelo Pôr do Sol de tão apaixonados pela Despedida do Astro Rei que nós somos. Já conhece? Clique aqui e veja nossas dicas para o pôr do sol!
Hallstatt - Áustria |
Agora, será que vocês sabiam que a gente também é tarado pelo nascer do sol? Sim, às vezes dá preguiça, às vezes encaramos na versão zumbi, mas vamos, e às vezes não conseguimos levantar ou ficamos vigiando a previsão do tempo para ver se realmente vai valer a pena madrugar ou se poderá estará chovendo, nublado etc
Mas fato é que, quando temos um pouco de certeza de que será irado, a gente dá um gás, vence a preguiça (que é enorme), corta o ímã que nos liga à cama, e tenta ver o nascer do sol também!
Pra gente achar que vale a pena mesmo mesmo, damos preferência aos lugares em que de fato veremos o sol despontando no horizonte e não já alto, atrás de prédios, sabe? Nem sempre isso é possível e essa é razão de não termos uma lista tão gigante assim de lugares onde assistimos ao Nascer do Sol. Porém, a já conseguimos essa proeza algumas vezes e, por isso mesmo, separamos os que consideramos mais lindos.
Afinal, Deus ajuda quem cedo madruga, certo?
TOP 10 MAIS BELOS SUNRISES: PRO DIA NASCER FELIZ!
Mas fato é que, quando temos um pouco de certeza de que será irado, a gente dá um gás, vence a preguiça (que é enorme), corta o ímã que nos liga à cama, e tenta ver o nascer do sol também!
Siem Reap - Camboja |
Praia de Carneiros - Pernambuco |
Afinal, Deus ajuda quem cedo madruga, certo?
Amazônia |
TOP 10 MAIS BELOS SUNRISES: PRO DIA NASCER FELIZ!
Vejam a lista até o final e depois digam qual acharam mais lindo, se concordam, se sugerem algum outro lugar... esperamos que vocês curtam!
1) Mirante Dona Marta
Localizado no Rio de Janeiro, com vista para a Baía de Guanabara, é, sem dúvidas, o mais lindo que já vimos! Não é fácil chegar lá, não é 100% seguro, tem seus riscos (especialmente no tocante à segurança pública) e altamente sugiro que vá com alguém que conheça e, de preferência em grupo.
Mas, dando tudo certo, é um verdadeiro espetáculo da natureza! Graças a Deus que deu tudo certo com a gente!
Foi o Amanhecer mais lindo que já vimos no mundo, na nossa cidade, nossa casa, o lugar que tanto amamos, apesar de tudo... o Rio de Janeiro mostrando o porquê de ser a Cidade Maravilhosa.
Ficou curioso em saber como foi a experiência completa? Clique aqui e leia mais sobre o Nascer do Sol no Mirante Dona Marta
Ficou curioso em saber como foi a experiência completa? Clique aqui e leia mais sobre o Nascer do Sol no Mirante Dona Marta
2) Praia dos Carneiros, em Pernambuco ⠀
Em novembro de 2017, estivemos na Praia dos Carneiros pela segunda vez, mas, dessa vez, ficamos por lá 3 noites, para curtir a essência dessa praia e todos os momentos do dia.
Vejam só se não valeu a pena madrugar, hein?
Dica: confira no Google o horário que o sol nascer do local onde estiver e se programe para chegar no ponto onde deseja vê-lo despontar no horizonte com uns 10 a 15 minutos de antecedência para poder apreciar a mudança de coloração do céu!
Se tiver curtido a Pousada Sítio da Prainha (nós recomendamos muito!), CLIQUE AQUI e faça sua reserva nela.
3) San Blás, no Panamá
O Paraíso tem Nome e Sobrenome, minha gente... San Blás!!!
A alegria de ter a Isla Perro Chico só para a gente, pela manhã cedo, onde nós nos hospedamos por 3 noites e 4 dias (éramos os únicos loucos que madrugavam para ver o sol nascer), poder ouvir o som apenas dos pássaros e ondas do mar... Foi lindo demais!!
Daquelas experiências que vamos guardar para o resto da vida!
Portanto, uma das maiores vantagens de dormir em uma das ilhas administradas pelos índios Kunas é justamente ter momentos de paz assim, com a ilha vazia e só sua por um bom tempo, até os turistas chegarem.
Os turistas chegavam sempre por volta das 10h da manhã e o nascer do sol era por volta das 06:00, ou seja, a gente acordava cedo mesmo, porque não tinha o que fazer lá à noite a não ser contemplar as estrelas, a lua, tomar um vinho e ir dormir... um verdadeiro detox!
Assim, a gente ficava com a ilha todinha para a gente e para os outros poucos turistas que lá também estavam por algumas horas todas as manhãs e depois de tarde também! Foi lindo de viver! Por isso mesmo que recomendo que ao menos 1 pernoite em uma das ilhas e não apenas o passeio bate-e-volta (também conhecido como daytrip ou passadía). Vale a pena dormir lá.
Se quiser saber como foi o nosso ROTEIRO pelo caribe, viagem que fizemos em março de 2018, clique aqui e confira a nossa programação e logística!
4) Exumas, mas Bahamas
Mais um nascer do sol que merece aplausos e recompensa a gente por ter madrugado neste paraíso: Exumas!!
Um arquipélago que pertence às Bahamas, nós aproveitamos todos os dias da nossa estada (foram 5 noites e 6 dias neste paraíso) para curtir o nascer do sol, começar o dia com o pé direito e absorver toda a energia incrível deste momento!
Mais uma vez, a vantagem de estar hospedado em um hotel pé na areia, o Augusta Bay, de frente para a praia, facilitou a nossa vida! Bastava abrir os olhos, dar aquela espiada básica na varanda e verificar se teria ou não um nascer do sol, se havia muitas nuvens, se tinha chance de chover... essas coisas.
Daí, era só descer as escadas e pronto: já estávamos de frente para um deck / píer super fofo e charmoso, que pertence ao hotel e que compôs muito bem todas as nossas fotos por lá! Não é altamente fotogênico?
Não tínhamos muito trabalho além de colocar o despertador na hora certa, vestir uma roupa rapidamente e descer para fotografar. Simples assim! Bem, super ajudava o fato de não ter muito o que fazer nas Exumas à noite kkkk... portanto, a gente acabava dormindo cedo e acordando cedo também sem maiores sacrifícios, ainda mais sabendo que estávamos a passos da praia e que poderíamos ver o sol nascer!!
5) Angkor Wat, em Siem Reap, no Camboja
Mais um Amanhecer Épico, Magnífico e Inesquecível: Angkor Wat, em Siem Reap/Camboja!
Neste caso, a gente madrugou mesmo!! Acordamos às 4h, saímos antes das 5h do Hotel Park Hyatt e fomos de tuk tuk.
Chegamos lá com tudo escuro, usando uma lanterninha e pasmem: estava lotado de gente!!! Sério!
Chegamos lá com tudo escuro, usando uma lanterninha e pasmem: estava lotado de gente!!! Sério!
É realmente uma grande e famosa atração turística de Siem Reap. A dica é ficar do lado esquerdo quando chegar (Nós estivemos lá em março de 2017) para ter o melhor ângulo.
Não é a toa que Angkor Wat é considerado como uma das mais grandiosas obras da humanidade! Daí você pensa: se o amanhecer já é memorável assim, imagine lá dentro como não é?
Para ler sobre nossa hospedagem no hotel Park Hyatt de Siem Reap, clique aqui. E, para fazer sua reserva de hotel em Siem Reap, clique aqui.
6) Machu Picchu, no Peru ⠀
Um dos nasceres do sol mais lindos, especiais e marcantes, até porque não é todo dia que se tem como companhia para apreciar esse momento mágico uma llama, não é mesmo??
E ela estava lá tão contemplativa, quase imóvel, que a gente não pensou duas vezes: sentamos ao lado dela e lá ficamos aguardando o sol nascer. Coisa linda, não? Inclusive, é uma das fotos da gente que eu mais amo!!
Nós madrugamos porque dormimos em Aguas Calientes para podermos subir bem cedo para Machu Picchu, já que tínhamos já reservado o horário da manhã, que começava às 7h, para fazer a trilha para Wayna Picchu. Chegamos lá às 06h, junto com o nascer do sol!
Está planejando uma viagem para o Peru? Clique aqui e confira as nossas dicas, roteiro e informações úteis para você explorar esse país incrível!
Está planejando uma viagem para o Peru? Clique aqui e confira as nossas dicas, roteiro e informações úteis para você explorar esse país incrível!
7) Amazônia
Ouro amanhã que vale ouro e que foi simplesmente surreal (e todo dia era diferente e capaz de me surpreender com suas cores vibrantes e reflexos no rio): Amazônia!
Em 2017, estive por 4 noites (5 dias) em um Hotel de Selva, no meio da Floresta Amazônica, em uma dessas experiências de vida que você até custa a acreditar que está realizando de tão incrível que é!
Fiquei hospedada no maravilhoso Juma Amazon Lodge que cuidou de todos os detalhes da viagem, como transfer desde Manaus, passeios, alimentação all inclusive... era um sonho sendo realizado!
E, como poderia deixar de ser, busquei as informações sobre o nascer do sol, o melhor local para vê-lo, a direção de onde nasce e madruguei para prestigiar esse momento mágico! Ainda bem mesmo que venci a preguiça e pude registrar não apenas com as câmeras fotográficas, mas também, e principalmente, com o coração, momentos tão lindos!
Vejam vocês como o cenário deslumbrante da Floresta Amazônica é ou não é algo muito incrível?
Um dos passeios que o hotel oferece e organiza é justamente o do nascer do sol, em um barco, no meio do rio... um dos passeios mais lindos!
E algo que me marcou muito foi observar o que os locais chamam de "nata do rio", uma espécie de camada que fica em cima durante o amanhecer, que tem a ver com o material em decomposição no rio, já que os rios da Amazônia são muito ricos em matéria orgânica.
Ficou com vontade de também vivenciar uma experiência assim? Clique aqui e leia nossas matérias sobre Amazônia e sobre o Juma Amazon Lodge! Para reservar o hotel, clique aqui e faça sua reserva por nosso link da Booking.com.
8) Hallstatt, na Áustria
Outro amanhecer memorável e inesquecível: Hallstatt, na Áustria!
Mais um para a conta do "valeu a pena madrugar"! E também para o Deus ajuda quem cedo madruga!
Esse ângulo que confere a vista mais linda do vilarejo é o View Point/Photo Point, fácil de achar no mapa, no Google Maps ou basta perguntar por lá.
Ai que saudades de Hallstatt! É daqueles lugares mega fofos que a gente tem vontade de dobrar e carregar no bolso pra sempre!
A única decepção, eu confesso, é que, quando chegamos lá no View Point, estava lotaaaaaado de orientais (chineses, japoneses...). Achei que teria um lugar mais tranquilo e exclusivo kkk... ledo engano! Mas, mesmo assim, com paciência e jeitinho (um empurrãozinho aqui, outro acolá) eu consegui tirar minhas fotos sem ter "papagaios de pirata" estragando.
Algumas dicas:
- Não passe apenas o dia. Muita gente faz bate e volta a partir de Salzburgo (1h de distância). Vá por mim e tente ficar ao menos 1 noite! Melhor ainda se forem 2 noites.
- Nós fomos de carro alugado, a partir de Innsbruck, mas dá para chegar lá de trem + ferry
- Hospedagem: ficamos, amamos e recomendamos o Heritage Hotel
Passeios:
⠀
- Boat Trip no lago
- Cable Car/Teleférico
- Five Fingers View Point + Sky Walk
- Tour nas Minas de Sal
- Bone House (casa das caveiras)
Se quiser saber mais sobre o Heritage Hotel, clique aqui!
Se quiser ver o nosso roteiro completo da viagem de 2016, que fizemos em setembro, passando por países como Áustria, Alemanha, Suíça, Croácia e outros, clique aqui.
9) Railay, na Tailândia
É impossível estar triste num lugar tão paradisíaco assim, não acham? Assistindo ao nascer do sol... aí fica ainda mais radiante o dia!
Se o pôr do sol em Railay é na Railay West, o nascer do sol é na Railay East, uma das grandes recompensas de se dormir em Railay Beach e não em Ao Nang, onde muita gente acaba se hospedando por ser mais econômico.
Mas vá por mim: se tiver condições de gastar um pouco mais, fique em Railay! Além de ser brindado com um nascer do sol lindo e inesquecível e um pôr do sol ainda mais incrível, o lugar é gostoso demais, perfeito para passar pelo menos 3 dias. Garanto que a sua experiência será incrível!
Em Railay East, onde nós estávamos hospedados no Hotel Avatar Railay, o melhor lugar para ver o nascer do sol que encontramos foi no píer onde chegam os barcos de passeio.
O lado East não tem praia, mas sim uma espécie de mangue (vejam as árvores na foto).
Se quer saber mais sobre nossa viagem para a Tailândia, veja todas as matérias já publicadas clicando aqui e, para ver especificamente o nosso roteiro na Tailândia, clique aqui.
Para fazer sua reserva no Hotel Avatar Railay, que nós super indicamos, clique aqui.
Dica: O lado West, além de um pôr do sol memorável, tem as belas praias e vale a pena alugar um caiaque de lá para fazer um passeio até a Phra Nang Beach e sua famosa Caverna da Deusa Princesa (Princess Cave). As hospedagens em West Railay são um pouco mais caras.
Se quer saber mais sobre nossa viagem para a Tailândia, veja todas as matérias já publicadas clicando aqui e, para ver especificamente o nosso roteiro na Tailândia, clique aqui.
Para fazer sua reserva no Hotel Avatar Railay, que nós super indicamos, clique aqui.
10) Atacama
Fechando o nosso TOP 10 Sunrises mais lindos que já vimos, vamos de Atacama, onde também vimos alguns dos Sunsets mais lindos da vida!
E não é pelo fato de estar em 10º lugar que ele é menos importante, viu? Vocês verão abaixo que os dois passeios que separei que fiz no Atacama, ambos com direito à pausas para contemplar o nascer do sol, foram também momentos magníficos e um verdadeiro espetáculo da natureza!
E como não conseguir apenas escolher um, vamos começar pelo nascer do sol na Laguna Legía, onde paramos para tomar café da manhã no passeio que tinha por objetivo vencer o Vulcão Láscar!
Aliás, nós vencemos o Láscar! Foi surreal subir um vulcão ainda ativo, vencer o cheiro de enxofre, a altitude de quase 5.500 metros.. que desafio de vida!
Quer saber mais como foi o nosso passeio? Clique aqui e leia a matéria completa da nossa experiência na Laguna Legía e Vulcão Láscar.
Dividindo a 10ª posição de Nascer do Sol mais lindo, no Atacama, temos o Sunrise nos Geysers del Tatio, outra experiência surreal de linda e, provavelmente, o lugar onde eu mais senti frio na vida!
Mais uma vez, nós madrugamos, saímos de San Pedro do Atacama ainda noite, com tudo escuro, e fomos com a Flávia Bia Expedições para o passeio dos Geysers del Tatio, que tem como principal objetivo contemplar o nascer do sol e tomar um café da manhã observando os vapores lançados pelos geysers que fazem parte do 3º maior campo geotérmico do planeta.
Se desejar ler mais sobre o passeio aos Geysers del Tatio, clique aqui.
Todos os passeios em nossos 8 dias de Atacama foram realizados pela Flávia Bia Expedições, nossa parceira no Atacama! Clique aqui e veja o Roteiro completo no Atacama.
Bônus: Mais dois Sunrises!
Arraial do Cabo/RJ (Prainha)
Arraial do Cabo dispensa apresentações e eu ficaria muito triste comigo mesma se não incluísse aqui na lista dos mais lindos amanheceres que já vi. Sei que se trata de um Top 10, mas vocês não ficarão chateados, né?
Valeu a pena? Vejam vocês mesmos e me digam!
E para fazer sua reserva na Pousada da Prainha, clique aqui.
São Miguel do Gostoso/RN (Praia de Maceió)
Agora sim, o último da lista Bônus (eu poderia ter feito um Top 12, né? Mas é que acho Top 10 mais legal kkkk).
Acabei de voltar de lá faz uns dias e foi tão gostoso finalmente conhecer São Miguel do Gostoso que eu precisava compartilhar aqui com vocês também essa experiência!
Já sinaliza que se trata de um lugar bem ventoso, né?
É uma cidade com carinha de vilarejo e jeitinho de cidade do interior! Invadido por gringos ávidos pelos bons ventos para a prática de kite e wind surf, a cidade é para quem quer curtir uma vibe mais pacata e tranquila. Não vá esperando um marzão azul cristalino nem piscinas naturais porque lá não tem disso.
Vejam aqui as opções de hospedagem em São Miguel do Gostoso.
O vento bate forte com a areia e, de brinde, ganhamos uma esfoliação da pele kkk... por isso é importante ficar em hotel com piscina ou valer-se dos lugares que oferecem dayuse.
E o que fazer em Gostoso? Uai, curtir tudo de melhor que a cidade oferece:
- Descansar
- Ver o sol nascer
- Caminhar na praia e resistir ao vento e areia
- Praticar kite e wind surf, se for a sua Praia
- Ver o pôr do sol, caminhar na praia sob a luz do luar e estrelas
- Curtir o centrinho da cidade que tem uma decoração bem fofa
- Aproveitar a maravilhosa e altíssima gastronomia do lugar, que realmente impressiona com restaurantes espetaculares, tais como: Palmira, Dom Bacalhau, Gênesis, Quintal, e tantos outros mais!
- Por fim, use também Gostoso como base para explorar a região e fazer passeios até Tourinhos, Galinhos (fizemos com o Aino da Gostoso Expedições) ou até as piscinas naturais de Perobas ou Maracajaú. ⠀
Amei a lista! São Miguel <3
ResponderExcluirNão podia faltar!!
ExcluirSó de ver as fotos já dá aquela sensação de paz. Bacana viajar online. kkk
ResponderExcluirO nascer do sol é revigorante!! Nós amamos muito esse momento!
ExcluirOutra sugestão legal é o passeio de canoa havaiana para ver o Nascer do Sol. Fiz esse passeio com a Kanaloa Rio www.kanaloario.com Vale Muito a experiência e eles ainda levam um fotografo profissional. Visite o site e veja que passeio irado.
ResponderExcluirQue legal! Onde você fez? Queremos muito conhecer esse passeio
Excluir