10 outubro 2017

Vinícola Casa Valduga, em Bento Gonçalves, é eleita a melhor do Brasil

Localizada na região sul do país, local conhecido como vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul, a Casa Valduga, que é famosa e bastante conhecida por seus espumantes, já que ela possui a maior adega de espumantes da América Latina e foi uma das primeiras vinícolas brasileiras a dominar e desenvolver o método tradicional (champenoise) para elaborar espumantes ícones. 



Tivemos a honra de conhecê-la em 2015, ocasião em que fizemos o tour de degustação de vinhos e espumantes por suas cavas, almoçamos no restaurante Maria Valduga, experimentamos deliciosas geleias e caponatas na Casa Madeira e conhecemos as cervejas maravilhosas do Leopoldina Jardim. Portanto, é com muita alegria que recebemos a notícia de que a Casa Valduga conquistou o primeiro lugar na categoria nacional e entrou no top 100 das melhores do mundo em premiação internacional.

CLIQUE AQUI e veja a matéria completa de nossa visita à Casa Valduga

CLIQUE AQUI e leia nosso Mini Guia da Serra Gaúcha

A vinícola Casa Valduga foi eleita a melhor vinícola do Brasil em 2017 pela Associação Mundial de Jornalistas e Escritores de Vinhos e Licores (WAWWJ). A premiação divulgou recentemente a lista com as 100 melhores vinícolas do mundo e a Casa Valduga está em primeiro lugar entre as brasileiras e em 71º posição no ranking das 100 melhores. É ou não é motivo de muita comemoração?



Fundada em 1996, a Associação Mundial de Jornalistas e Escritores de Vinhos e Licores reúne anualmente jornalistas, escritores e formadores de opinião de vários países, todos especializados no universo mais adorado pelo deus Baco: a viticultura e enologia. São mais de 13 mil pessoas, representando 80 diferentes países, que tiveram a "árdua" missão de escolher os vencedores, os melhores rótulos, as melhores vinícolas dentre os mais variados países produtores da bebida. 
 

Para a nossa alegria, a vinícola Casa Valduga foi eleita a melhor do Brasil e entrou para a seleta lista das 100 melhores do mundo, concorrendo com mais de 50 mil vinícolas de vários continentes. A escolha dos vencedores é baseada no número de premiações conquistadas pelos produtores de vinho. A edição deste ano da premiação considerou os prêmios conquistados entre fevereiro de 2016 a janeiro de 2017.

Reconhecida mundialmente pela sua tradição na elaboração de vinhos e espumantes, a Casa Valduga coleciona mais de 300 prêmios em concursos nacionais e internacionais.  



O ranking completo com as 100 melhores está disponível no site da premiação: http://www.wawwj.com, onde também podemos observar a presença brasileira marcada pelas vinícolas Aurora, Garibaldi e Peterlongo, representando muito bem o nosso país junto com a Casa Valduga.

E para completar as comemorações e conquistas da Casa Valduga, seu grande complexo Enoturístico também foi reconhecido como um dos melhores destinos de enoturismo do Brasil, de acordo com a  nova edição do Guia de Vinícolas Brasil & Uruguai, desbancando todas as vinícolas brasileiras e também as do Uruguai.

Realmente, em 2015, quando lá estivemos, ficamos encantados com o acolhimento dado ao turista, com as variedades de tours e de cursos, além do fato incrível de você poder ficar hospedado dentro da própria vinícola, nas Pousadas da Casa Valduga, o que potencializa a experiência, tornando-a ainda mais completa. O Guia foi escrito por Flávio Faria e apresenta um ranking com as 61 vinícolas do Brasil e do Uruguai que valem a pena conhecer. Dentre as mais de 60 opções sugeridas pela publicação, a Casa Valduga conquistou o pódio.

E não é para menos já que o seu complexo de atividades, restaurantes e tours recebe milhares de visitantes ao longo do ano interessados em conhecer a região e apreciar os premiados rótulos de vinhos e espumantes produzidos na vinícola. Podemos afirmar que se trata de um dos primeiros parques enoturísticos do Brasil e foi criado pela vinícola para que os visitantes pudessem conhecer o processo de elaboração de seus espumantes, vinhos finos e também um pouco mais sobre a cultura italiana. Cercado por colinas e vinhedos, o complexo conta com cinco pousadas, somando 24 suítes e 53 leitos.

Vale  registrar que a loja de vinhos da Casa Valduga foi eleita a melhor loja/enoboutique do país pelo Guia de Vinícolas Brasil & Uruguai, que já está disponível nas livrarias de todo país. Vou te contar que é difícil sair da loja sem levar alguns vinhos, viu? Apesar de eles também enviarem para diversos endereços do Brasil e até mesmo de ser bem fácil encontrar vários rótulos da Casa Valduga nos mais variados mercados pelo país, uma vez lá na loja, com toda a atenção de um funcionário, é praticamente impossível não comprar ao menos um vinho!

Para mais informações sobre a vinícola, não deixe de seguir a fanpage da Casa Valduga www.facebook.com/casavalduga ou acesse o site: www.casavalduga.com.br.

Fotos: de autoria da Lily (viagem à Serra Gaúcha em 2015)

  1. Passeio obrigatório para quem está no vale dos vinhedos em Bento Gonçalves. Uma estrutura impecável atendimento ótimo, guia experiente e com conhecimento sobre o assunto, aprendi muito sobre vinhos e espumante inclusive a fazer o teste de prova. Tudo bem artesanal e familiar uma história bem legal. Uma degustação de bons vinhos e espumantes. Vale os 70 reais que cobram. No fim de dão uma taça de brinde. A loja com ótimas opções de vinhos espumantes, lembranças, cosméticos e tudo muito bem apresentado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz por você ter ido e ter gostado da experiência! Realmente, é um lindo passeio e muito completo!

      Excluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR