14 setembro 2017

Oinc Point: porco a porco, vai te conquistar!

Como vocês bem sabem, o Julio é lá do interiooooorrrrr do Paraná, nascido e criado em sítio e super acostumado a comer muita carne de boi, cabrito e porco! Logo, quando recebemos o convite para conhecermos a casa do Oinc Point em Laranjeiras, adoramos saber que se trata de um lugar especializado em carne de porco, sem frescura, para quem gosta mesmo se deliciar do início ao fim com uma experiência gastronômica saborosa, riquíssima em aromas e, vamos combinar, que um bacon de vez em quando cai bem demais, não acham??



Portanto, lá fomos nós conferir essa novidade e conhecer o menu degustação! Bem, nem é tão assim uma novidade assim, já que o Oinc Point é conhecido por muitos em razão de sua participação na versão FoodTruck em diversos eventos e festas gastronômicas pela cidade há quase dois anos.




Mas foi novidade para a gente e curtimos muito ouvir um pouco da história dos sócios da casa, Chef Ricardo Aquino e da Adriana Ferreti, idealizadores deste projeto autêntico e verdadeiro que expressa nada mais nada menos do que a grande paixão pelos dois pela gastronomia e pela carne de porco que é pouco valorizada no Brasil, mas deveria ganhar mais atenção das pessoas por suas propriedades, por ser uma fonte proteica muito rica e provavelmente ser a proteína mais consumida no mundo inteiro, por ser sim uma carne saudável, se bem preparada, se a procedência da carne for de confiança, livre de hormônios como no caso da carne de frango, além de seu sabor inigualável.  




A casa, que começou como uma honesta e despretensiosa barraquinha de comida de rua, inaugurada em abril de 2015 nas feiras das Praças José de Alencar e São Salvador, conquistou corações por sempre investir em produtos de qualidade, como pães artesanais, embutidos e defumados, molhos com toques diferenciados e, é claro, a sua estrela, a carne de porco com qualidade.




Não demorou muito a vir o FoodTruck, que também ganhou fama rapidamente ao ponto de agora a marca ampliar seus horizontes inaugurando um novo conceito, o de oferecer ao público uma verdadeira experiência em carne suína com jantares e eventos fechados de degustação na Oinc House. 




E o mais legal é saber que esse sobrado super charmoso, localizado em uma rua calma, pacata e discreta do bairro de Laranjeiras, é onde moram Ricardo e Adriana, no segundo andar, mas eles adaptaram todo o primeiro andar para receber seus clientes, com mesas, velas, luz baixa, uma varanda muito aconchegante e até uma mesa sinuca, ambientes perfeitos para receber eventos para quem deseja ter um momento único de reunião de sabores e aromas com o melhor do universo da suinocultura, para os que são de fato OincLovers.






Com a promessa de haver sempre novidades no cardápio, o Chef Ricardo, que veio de uma família de gourmands e donos de restaurantes, também dividirá seu tempo na cozinha com palestras, consultorias, aulas e workshops para quem é apaixonado por carne de porco.


Para esses tipos de eventos na Oinc House, foi elaborado um cardápio degustação com porções menores, em cerca de 1 terço das que são normalmente servidas nas feiras gastronômicas, e nós tivemos a oportunidade de experimentar algumas dessas maravilhosas iguarias, como foi o caso do Sanduíche Rústico, feito com Costelinha e Pancetta suínas, assadas lentamente no barbecue de melaço de cana de queijo de canastra, derretido no pão australiano, que é para comer ajoelhado e rezando a Nossa Senhora dos Gordinhos para que tenha piedade de mim e transforme toda essa gostosura em músculos no meu corpitcho! rsrs...



Brincadeiras à parte, esse sanduíche é delicioso e pronto! Coma sem culpa e deleite-se com seu sabor!


Outros pratos que degustamos foram:

- Viradinho do Oinc, que é um prato elaborado com um arroz basmati, feijão azuki, suan suíno, croc de couve e pimenta biquiho, cuja apresentação dele, em uma panelinha muito fofa, já me conquistou só pela aparência. Não ficou só nisso porque o sabor era incrível também! Eu não sabia o nome dele e achava que era uma espécie de releitura da feijoada... quem sabe não foi essa a inspiração do Chef Ricardo? Só sei que quem come um, pede bis!


- Um clássico da casa, já conhecido pelos frequentadores do Foodtruck, é o Porkoloko, um hambúrguer de respeito, no pão de cerveja, com burger de pernil, geleia de tomates na cerveja preta, bacon stripes, rúcula e cheddar gratinado... huuummmmm... Jesus amado! É muita tentação, viu? Eita trem bom demais, sô! (não sou mineira, mas sei que mineiro que é mineiro tem uma quedinha - tipo um abismo - quando o assunto é carne de porto, torresmo e variações, certo?)



- Provamos também o Pork Thai, que são cubinhos de filete mignon suíno, pimentões coloridos no óleo de gergelim e gergelim preto.


- Por fim, surpreendendo sempre a gente, veio a sobremesa! Gente, juro que não estou brincando... mas quando adiantaram que a sobremesa seria um brownie, o Julio logo disse: "aposto que será um brownie de bacon!". Ele não acertou 100%, mas foi quase isso! Pois a Oinc House serviu um brownie de chocolate meio amargo com farofa crocante de bacon por cima! 


Que diferente, viu? Não direi que morri de amores e que de hoje em diante eu só quero comer esse brownie porque seria mentira. Ainda prefiro o brownie tradicional. Mas gostei da ousadia e da criatividade da casa, além da pertinência temática e da fidelidade ao Sr. Porquinho, o Chef Ricardo realmente mostrou-se super engajado na causa com pratos coloridos, divertidos, diferentes e gostosos!

Para terem uma ideia de valores, nas feiras e eventos, com o FoodTruck, o Rústico em tamanho original custa R$ 26,00, enquanto o Porkoloko sai a R$ 25,00. Os outros pratos do menu, por enquanto, ainda não estão disponíveis nos Trucks, sendo servidos apenas durante estes eventos e jantares que serão promovidos regularmente na Oinc House.
 

Ahhhh... mas não fique triste porque as delícias do Oinc Point estão disponíveis para compra através das principais plataformas de delivery no mercado, com opções de cerveja artesanal também.

Portanto, já entendeu que a boa é sair da dieta, comer sem culpa e apreciar as delícias de carne suína que vão Porco a Porco conquistar o seu coração!




Acompanhem no perfil do @oincpoint no instagram para saber a agenda de eventos e não percam a oportunidade de comer muitas gostosuras sem culpa!




** FICHA TÉCNICA **

- Endereço: Rua Sebastião Lacerda, 64, Laranjeiras

- Telefone: 21 98163 7604



- Facebook: clique aqui e veja os comentários

- Clique aqui e confira o vídeo no Instagram sobre a experiência



Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR