21 julho 2017

Onde ficar em Barbados: Hotel Rostrevor

Por Bia Medina

Como vocês já sabem, eu estive em Barbados também, pouco tempo depois da Lily, mas pude fazer algumas atividades diferentes das que ela fez e fiquei em hotéis diferentes também, representando o Apaixonados por Viagens.




O primeiro hotel foi o Rostrevor, que me recebeu, junto com meu marido, o João, em parceria com o Apaixonados, e vou agora contar para vocês um pouco de como foi esse nosso primeiro contato com a ilha, pois foi nossa primeira hospedagem dentro dos 7 dias em que ficamos hospedados no Caribe.

Mas antes, VEJA AQUI algumas dicas que eu já dei, as minhas impressões e, principalmente, o meu ROTEIRO, que já foi publicado aqui no blog. Confira também o roteiro da Lily - CLIQUE AQUI.

Agora sim... O que falar do hotel Rostrevor que eu mal conhecia, mas já considero pacas? hahaha..


Em resumo, é bem simples, direto e reto: se você estiver atrás de uma hospedagem com ótimo custo benefício, esse hotel é perfeito! 


Fica na melhor localização da ilha (assim como nos que a Lily se hospedou) e dá pra fazer muitas coisas a pé: das principais praias ao burburinho noturno da animada região de St. Lawrence Gap, onde ficam vários restaurantes, bares e night clubs. 




Se para você isso é um fator bem determinante (e para muita gente acaba sendo mesmo, até porque temos que lembrar que a direção em Barbados é a mão inglesa, logo, se você ficar em um lugar mais afastado, dependente de carro, é bom ter isso em mente!).




Então, chegamos em uma quarta e ficamos os primeiros dias da viagem lá (num total de 4 noites), em um quarto com vista para o mar que ficava tão, mas tão próximo da praia, que o João fechava a varanda à noite pela falta de hábito de dormir com o barulho das ondas (pobre...  hahaha). 




O quarto tinha cozinha completa, com microondas, cafeteira, fogão, frigobar e todos os utensílios para quem curte economizar um pouquinho e prefere cozinhar. Aliás, como o hotel é bem localizado, há mercadinhos bem próximos onde você pode comprar ingredientes para cozinhar e preparar sua refeição.


Porém, eu, como boa ajudante do planeta, preferi não usar a água da pia pra nada! Hahaha.

Todos os quartos são equipados com ar condicionado, ventilador de teto, varanda, TV a cabo e secador de cabelo. 


O banheiro é simples, mas nos atendeu bem! Super limpo e com toalhas bem macias. Ele não tinha banheira nem shampoo (o que para mim é um problema pois sempre levo um potinho mini de shampoo e condicionador  para mim e o marido se vira com os shampoos dos hotéis! Então tive que dividir meu pouco com ele rs).


O wi-fi é grátis mas oscilava um pouco - como na maioria dos hotéis por aí.

Foto: divulgação
O staff era uma graça! Recepcionistas super simpáticas que sempre nos davam dicas de restaurantes, reservavam nossos passeios, ligavam para pedir nosso táxi - tinha um ponto de táxi bem em frente, mas tínhamos um taxista favorito que ficou "best" rs, então só ligávamos para ele. 


Estávamos comemorando nosso aniversário de casamento e, quando chegamos ao quarto, fomos recepcionados com uma garrafa de vinho (gosto pouco rs) e com um cartão de felicitações. Super fofos, né? O que demonstra o quão atenciosos eles são e como o hotel tem essa política de conferir um tratamento bem pessoal e diferenciado aos hóspedes.


O hotel tem uma pequena praia privativa.. um luxo! 


Mas se você não for fã de água salgada, calma que a a piscina do Hotel Rostrevor é grande e proporciona a que você assista de camarote a um dos momentos mais lindos do dia: um pôr do sol surrea!



Ah, e eu não poderia deixar de falar do bar super animado, do lado da piscina, com um clima super cool e perfeito para pedir aquele cocktail de fim de tarde para contemplar o sunset. Quem me conhece, sabe que eu curto bastante isso... =)



O  hotel ainda conta com um terraço, muitas espreguiçadeiras, academia - de onde também passei longe rs - e um dos restaurantes mais elegantes da região, o Harlequin, que é especializado na gastronomia caribenha, chamada de bajan, mas também oferece algumas opções da culinária internacional.




É no charmoso e colorido Harlequin onde é servido o jantar e a sua diária no hotel Rostrevor pode incluir nada de refeição, ou apenas o café da manhã, mas também pode ser meia pensão ou pensão completa. Eles são bem flexíveis quanto a isso, desde que se pague o  valor correspondente. Mas se a diária não incluir, você pode consumir no momento que desejar, pagando como se fosse um restaurante normal.

O outro restaurante do hotel é o Almond Tree que oferece pratos da culinária local e internacional e serve também o café da manhã, almoço e jantar. O café da manhã, pago à parte, pode ser escolhido dentre o continental ou o cooked (cozido), além de um variado menu que inclui sanduíches, grelhados e saladas... Os hóspedes também podem desfrutar de uma bebida no bar, perto da piscina... tudo de bom!





O Golfe Clube de Barbados, parceiro oficial do hotel, oferece preços diferenciados para os hóspedes.


Uma curiosidade sobre o hotel é que ele segue, até hoje, sendo gerido por uma família!

E do que mais gostei? Sem dúvida alguma foi da localização! 



Curti demais a experiência no Rostrevor! Uma pena que os dias não estavam assim tão azuis quando fiquei nele... mas isso não diminuiu seu encanto para mim e tenham certeza de que el ganhou 5 estrelinhas da Bia! 

Foto: divulgação

** FICHA TÉCNICA **

Hotel Rostrevor Barbados

- Endereço: Beachfront (de frente para a praia) em St Lawrence Gap, Oistins, Barbados, a 17 minutos do aeroporto e também a 15 minutos de Bridgetown

- Site: http://www.rostrevorbarbados.com/

- Telefone: 246-628-9298

- Email: reservations@rostrevorbarbados.com

- Ideal para: famílias, crianças, casais

- Localização: a passos de diversas praias de interesse de Barbados, como a Dover Beach, Maxwell, Turtle Beach e Worthing Beach, isso sem contar o agito de St. Lawrence Gap, com seus bares, restaurantes, boates e muita animação

- Quartos: são 50 quartos distribuídos em 3 categorias e em 3 edifícios de 5 andares (tem elevador)

Foto: divulgação
. Tradicional Wing: categoria dividida em Pool Deck Studio, Ocean Front Junior Suite e Ocean Front One ou Two Bedroom
. Superior Wing: Superior Ocean Front Studio, de frente para o mar
. Deluxe Wing: categoria dividida em Deluxe Ocean Front Studio, Island View One Bedroom, Island View Studio e Ocean Front Penthouse

- Childfriendly: sim, crianças são bem vindas

- Animais de Estimação: não são aceitos.

- Serviços: recepção 24h, serviço de limpeza do quarto diário, acomodações para pessoas em cadeiras de roda e chuveiros com barras de apoio, wifi, lavanderia com máquinas onde são colocadas moedas, transfer do aeroporto (cobrado à parte), elevadores, estacionamento gratuito, toalhas de praia, computadores, sala de reunião

- Lazer: piscina, área de recreação, 2 restaurantes no hotel sendo que o localizado próximo à piscina, o Almond Tree Bar funciona o dia todo enquanto o restaurante Harlequin serve o jantar, Fitness Center, atividades aeróbicas na água também, descontos em pacotes para praticar golf no Barbados Golf Club (que fica a 5 minutos do hotel de carro)

- Café da Manhã: servido das 7:30 às 12h (mediante pagamento de uma taxa)

- No TripAdvisor: nota 8.0, com mais de 600 avaliáções e Certificado de Excelência. Veja aqui as resenhas sobre o hotel

- No Booking.com: o hotel apresenta nota 8.4 e 217 comentários a respeito. Clique aqui e veja mais.

- FAÇA SUA RESERVA AQUI



  1. Não importa o lugar só de estar em Barbados já sensacional!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade, Arthur!
      Essa ilha é sensacional!
      Abraços

      Excluir
  2. Ahahahhahahah, Adorei o post!!! O João ainda não tinha se acostumado com o barulho das ondas pra dormir, mas depois que conheceu essa vida não quis mais outra (tendo em vista o apê de vcs agora). kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahah... pois é, né? Hoje em dia ele deu upgrade e já se acostumou kkkk... aproveite muito esse paraíso! Espero que curta tanto quanto a gente.

      Excluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR