06 junho 2017

Vinhos de Portugal 2017 e o Bonde Lisboleta: evento no Rio de Janeiro e São Paulo

Por Fábio Cortes

Conforme anunciamos aqui (clique e veja a matéria), nesta última sexta-feira, como uma Nau Portuguesa, um Bonde Lisboeta da linha 28 Prazeres aportou em terras cariocas. Mas diferente de nossos descobridores, ele trouxe verdadeiras preciosidades: mais de 70 produtores e cerca de 500 rótulos de vinhos do além mar!



E o final de semana foi uma festa para os amantes de um bom vinho! Rolou no Rio de Janeiro o já famoso e concorrido evento Vinhos de Portugal🍷🍇. Em sua quarta edição, a segunda no Casashopping, O Globo, Vini Portugal e Turismo de Portugal (visitportugal.com) proporcionam aos participantes palestras e degustações sobre os vinhos portugueses. Se você perdeu esse do Rio de Janeiro, calma que ano que vem teremos de novo! Acompanhe as novidades pelo site http://www.winesofportugal.com/br/



Agora, se você estiver em São Paulo entre os dias 9 e 11 de Junho, aproveite que a Quarta Edição do Vinhos de Portugal também passará por lá, levando mais de 400 rótulos para degustação e 64 produtores portugueses. (será no JK IGUATEMI - Espaço JK 3°piso - clique aqui e compre seu ingresso). Será a primeira edição da atração na capital paulista, após passagem pelo Rio de Janeiro. O evento faz parte do Experimenta Portugal ’17, iniciativa do Consulado Geral de Portugal em São Paulo para promover a arte e cultura lusa.



O evento contou com Mercado de Vinhos, provas e harmonizações, cursos e área de convivência, tudo bem organizado.




Sobre os vinhos é até difícil falar. São tantos excelentes brancos, espumantes, rosés, tintos e Portos que o visitante se inebria diante de tanto prazer. Mas nunca é demais citar: os Beira da Luiz Pato; o trio Conversa, Redoma e Batuta do Douro; Herdade do Arrepiado; Esteva, Papa Figos e Vinha Velha da Tradicional Casa Ferreirinha; Quinta do Vallado, também do Douro; o famoso Quinta da Bacalhoa, um Cabernet Sauvignon da Península de Setubal.




Para os dias de calor, um Alentejano que marca presença: Cortes de Cima Branco. Um vinho equilibrado que combina muito bem as usas Alvarinho e Sauvignon Blanc.


Mas o melhor deve ficar para o fim. Depois de muitas provas, nós nos desparamos com duas castas muito bem vindas e que foram gratas surpresas:

- A primeira originada nas encostas e curvas do Douro: Piano Grande Reserva 2013. Um vinho nada conhecido pelos brasileiros, mas que encanta os Estados Unidos e a China há alguns anos e é produzido pela Quiz Wines & Spirits.



- A segunda vem de Palmela (Península de Setubal): Quinta do Piloto. O Reserva 2014 impressionou. Mas o Coleção da Família simplesmente "detonou" a concorrência.



Ah, não esqueçamos do Bonde. Um verdadeiro patrimônio de Lisboa.


Percebam que o bonde não foi apenas um objeto de decoração, mas também um verdadeiro local de palestras que proporcionou aos visitantes uma experiência sensorial à parte.



Um grande écran (como os patrícios chamam uma grande TV) e um sistema de som levaram os visitantes por um passeio pela linha 28. Literalmente um Prazer.


Portanto, para quem tiver a oportunidade de prestigiar o evento em São Paulo, entre 9 e 11 de junho, não percam! 


Muito obrigado ao Visit Portugal e à assessoria Cunha Vaz Brasil pelo delicioso convite! 


CLIQUE AQUI e confira o vídeo que postamos no instagram sobre o evento



Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR