04 julho 2016

Casarão 1903 recebe Encontro de Blogueiros Cariocas

E quem não gosta de encontrar amigos em um ambiente descolado, moderno, animado, com boa música, um ótimo atendimento, bem localizado e recheado de excelentes opções para comer e beber bem?


Todo mundo gosta, não é mesmo? E foi com esse clima de descontração e muita alegria que o Casarão 1903, um queridinho nosso, abriu suas portas para um divertido e delicioso Encontro de Blogueiros Cariocas na semana passada que contou com seu apoio e excelente recepção.


Confiram aqui as matérias já publicadas sobre o Casarão 1903:

- Dica de Restaurante no Rio de Janeiro: Conheça o Casarão 1903

- Casarão 1903 fez lançamento da Cerveja Paulista Dádiva Duo

- Comemore o Dia do Trabalhador no Casarão 1903

- Lugares para Comemorar o St. Patrick's Day no Rio de Janeiro

Já estivemos lá em outra ocasião, quando nos foram apresentados alguns pratos do cardápio e algumas de suas maravilhosas cervejas. Vocês acreditam que o Casarão 1903 possui cerca de 200 rótulos de cervejas?? É para deixar qualquer cervejeiro no mínimo curioso, não é mesmo? Por isso mesmo que foi muito legal podermos voltar à casa, especialmente por estarmos em companhia dos amigos blogueiros cariocas:



Cris e Igor do blog e instagram @crispelomundo - http://crispelomundo.com.br/ ; Ana Paula do instagram e blog @viagensimperdiveis - http://viagensimperdiveis.com/ ; Carla do instagram e blog @fuigosteicontei - http://fuigosteicontei.com.br/ ; Di e Ricardo do instagram e blog @historiasdadi - http://www.historiasdadi.com.br/ ; Dani e Galvani do instagram @ninja_loira e blog http://namochiladaninja.blogspot.com.br/ ; Ju Goulart do instagram @vida_carioca; Gaia do instagram e blog @maladeaventuras - http://maladeaventuras.com/ ; Fabricia do instagram e blog @necessairenamala - http://www.necessairenamala.com.br/ ; Isa do instagram e blog @thelifeofisa -  http://www.thelifeofisa.com.br/ ; Rafa do instagram e blog @viajandosemmedo - http://www.viajandosemmedo.com/ e Vanessa do instagram e blog @dicas_da_carioca - http://www.dicasdacarioca.com.br/

Trilha sonora sempre prezando pelo velho e bom rock'n roll, o cardápio do Casarão 1903 mantém a leveza e a criatividade de se valor dos nomes de clássicos do rock internacional que são homenageados em seus divertidos pratos!


O restaurante, que pode ser mais classificado como uma hamburgueria e uma cervejaria, ofereceu-nos um burger, um drink e uma sobremesa, a nossa escolha.

Seus hambúrgueres artesanais são super diferentes e agradaram a todos os presentes, havendo quem pedisse o de bacalhau, por exemplo! Vejam no cardápio abaixo as alternativas:


Acolhendo a sugestão do Rafael, um dos donos da casa, eu fui de My Generation, que é um burger de 180g de fraldinha, patinho e bacon moídos juntos, queijo cheddar e molho especial de cebolete. Simplesmente maravilhoso!!!


Já o Julio optou pelo Highway to Hell, que é um burger de de 180g de churrasco, picanha, fraldinha e linguiça moídas juntas, queijo gruyère, vinagrete e mostarda dijon! Julio achou a carne um pouco passada do ponto que lhe agrada mais, mas estava muito saboroso ainda assim.


Reparem no cardápio que além de os pratos terem com nomes os clássicos do rock, eles também informam quem são os cantores ou bandas. É um verdadeiro passeio musical que torna a experiência ainda mais completa e até mesmo sensorial.



Aliás, a casa caminha para completar o seu 1º aniversário em breve e traz sempre novidades no cardápio, como essas batatas canoas que já estão sendo oferecidas, mas ainda não entraram no cardápio.


Também indicamos para começar a brincadeira o Stand by Me, que são lâminas de ciabata com creme de queijo, Parma crocante e figo, que o Rafael gentilmente nos ofereceu já no final da noite rsrs... como resistir?? Nós já conhecíamos da outra vez que estivemos lá, mas nossos amigos que ficaram até o final não e todos adoraram essa combinação que fica perfeita.



Não deixem de provar o Hey Joe, que é croquete de rabada com pesto de agrião que é divino! Não comemos dessa vez, mas é um carro chefe da casa em matéria de entradas e nós provamos da outra vez. Portanto, não poderia deixar de sugerir aqui para vocês!



Para beber, eu escolhi um drink, já que da outra vez eu experimentei somente as cervejas. Minha pedida foi o refrescante e saboroso Tutti Fruti, uma homenagem a Elvis Presley, que é um drink à base de vodka, morango, mix de limão e açúcar mascavo!





Em termos de novidades, com certeza as maiores sempre tem a ver com a variedade de cervejas servidas pelo Casarão 1903 que está sempre trazendo lançamentos do que tem de melhor no mercado cervejeiro, de preferência, das pequenas cervejarias nacionais, apoiando os projetos de cervejas artesanais.



Por fim, mas não menos importante, vamos falar das sobremesas??


Eu simplesmente amo de paixão o Piece of my Heart, uma homenagem à cantora Janis Joplin: rolinho crocante recheado de doce de leite caseiro e acompanhado de sorvete de parmesão e crocantes de amendoim!!! Simplesmente perfeito! Eu não resisti e tive que comer de novo porque esse deve ser o melhor sorvete de queijo que já comi na minha vida.


Quem me conhece bem sabe o quanto eu amo doces, mas, principalmente, o quanto eu amo doce de leite e sorvete de queijo. Portanto, essa sobremesa para mim é simplesmente divina!

Acontece que dessa vez, por questão de honra, eu pedi também a famosa Frigideira de Marshmallow gratinado, que se chama Sweet Home Alabama (e eu sempre me lembro do filme protagonizado pela Reese Witherspoon), com calda de chocolate que fica embaixo dos marshmallows e acompanhada de sorvete de creme. Hummmmmmm... que diferente e que delicioso!!!


Essa sobremesa tem uma apresentação lindíssima, de encher os olhos literalmente, além de ser uma gostosura só! O melhor de tudo é que, para quem gosta, ela é perfeita para compartilhar com amigos e serve bem até 4 pessoas que não sejam formigas enlouquecidas rsrs...


O Casarão 1903 realmente fica em um belo edifício do ano de 1903, cuja fachada é tombada pelo Patrimônio Histórico, no bairro de Botafogo (Rua Marquês de Olinda 94), com acesso fácil pelo metrô de Botafogo (desça na estação de Botafogo e siga para a saída pela Rua Muniz Barreto, por onde você caminhará cerca de 10 minutos até chegar à rua Marquês de Olinda que é perpendicular à rua Muniz Barreto e também à Rua Bambina). Estacionamentos mais próximos ficam no Botafogo Praia Shopping ou na Rua Assunção. 
  
Vale muito a pena conhecer a casa e deleitar-se com tantas gostosuras do seu cardápio. Nós já queremos voltar!! Muito obrigada ao Casarão 1903 por nos receber com tanto carinho! Até a próxima =)

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR