25 janeiro 2016

Hospedagem em João Pessoa: Pousada Verde Mar

O Blog Apaixonados por Viagens começou o ano bem demais!!! Após assistir aos fogos de Copacabana, na virada do ano, nós embarcamos para um dos litorais mais belos do Nordeste: a Paraíba!!!

Letreiro em Cabo Branco, à noite
  
Letreiro em Cabo Branco, no amanhacer

Fiquei tão feliz quando soube que, pela primeira vez na vida, eu teria o recesso de fim de ano que não pensei duas vezes e tratei logo de organizar uma viagem!!! Contrariando todas as dicas que eu costumo dar aqui no Blog,  essa viagem foi planejada com menos de um mês da antecedência e não é que deu tudo certo? kkkk...




E o destino escolhido foi a Paraíba, estado que eu tive o prazer de conhecer no carnaval de 2009, ou seja, há quase 7 anos! Mas, naquela ocasião, choveu muito e isso atrapalhou alguns passeios. Daí eu ter guardado esse sentimento de precisar retornar para dar mais uma chance ao Estado que tem praias tão maravilhosas e um grande potencial turístico que eu tinha que conferir com sol!!

Sol é tudo, né? Sol é vida!!!

Bem em frente à Pousada
 
Confiram aqui as matérias que já foram publicadas sobre a Paraíba:




Para completar a felicidade de retornar à Paraíba, eu tive a sorte de ser acompanhada nesta aventura pela amiga Monica, do Blog Le Touriste. Infelizmente, Julio não pôde ir dessa vez porque ele não tem recesso.

Artesanato

Artesanato

A nossa viagem não teria sido tão especial se não fosse o carinho com o qual fomos recebidas pela Pousada Verde Mar, em João Pessoa! E só temos a agradecer pelo convite e pela receptividade do André e Carol, donos da pousada, do Ede e Manoel, que fazem parte do staff, pois eles foram muito simpáticos e atenciosos.

Recepção da Pousada

A Pousada Verde Mar tem uma localização privilegiada, em frente ao maravilhoso mar da Paraíba, no bairro de Manaíra.

E que mar! Um verde clarinho tão lindo e inesquecível!!

Mar maravilhoso, bem em frente à Pousada


Confesso que a localização da Pousada Verde Mar foi um grande diferencial. Caminhando, a partir dela, pela orla, a gente chegava em Tambaú em menos de 10 minutos, com pausas contemplativas e fotos  rsrs... Caminhando mais uns 10 minutinhos pela orla, já estávamos em Cabo Branco!

a caminho de Tambaú, pela orla

Orla de Tambaú

Obs.: O Hotel Tropical Tambaú é o referencial na divisão entre Manaíra e Tambaú. 

Ou seja, a pousada estava pertinho de tudo: mercado, padaria, feirinhas de artesanato, Mercado Municipal de Artesanato, restaurantes bem conhecidos como o Canoa de Camarões, Devassa, tapiocarias, sorveterias, cafés, pizzaria.... tudo isso ficava bem perto mesmo, a uma curta caminhada.

Tapiocaria, bem pertinho

Feiras de Artesanato e produtos de algodão que já nasce colorido

Castanhas que tanto amo

Outros restaurantes excelentes também em que fomos de táxi e cada corrida não custou mais que R$8,00 (portanto, muito pertinho mesmo), como: Mangai, Le Entrecôte de Paris e o Nau Frutos do Mar.



A Pousada Verde Mar possui apenas 9 quartos e estão todos localizados no primeiro andar o que confere ampla acessibilidade, inclusive para cadeirantes e pessoas com dificuldade de locomoção.

Nós ficamos no quarto de número 6 que era composto por uma cama de casal e uma de solteiro. Logo, era um quarto triplo.

Muito limpo, iluminado, amplo, o quarto era equipado com os itens necessários para nossa hospedagem:



- ar condicionado split
- frigobar
- armário
- TV de tela plana
- e uma cômoda que serviu muito bem para apoiar minha mala que era pequena rsrs


Como vocês podem ver pelas fotos, trata-se de um quarto de decoração simples e bastante clean, bem apropriado para quem, como eu, só fica na pousada para tomar banho e dormir rsrs..

Assim, a grande proposta da Pousada Verde Mar é proporcionar uma hospedagem tranquila e bastante acessível porque vocês poderão depois comparar os valores dela com demais hotéis da orla e com certeza perceberão que ela tem o melhor custo-benefício!

Vejam que fofo esse mimo que nos deram! Como resistir a um espumante com chocolate, hein?


Além disso, devo mencionar que o banheiro, apesar de ser separado do quarto por uma "parede" de vidro fosco, o que pode incomodar algumas pessoas (mas não me incomodou nem um pouco!), ele surpreende por ser enorme! Enorme mesmo.


E as amenities oferecidas pela Pousada são da marca Trousseau. Achei super chique!


Talvez o único problema no nosso quarto foi a falta de circulação de vento por não ter janela no quarto. Em função disso, a roupa custava mais a secar e ficava úmida.

De modo geral, eu gostei, achei muito prático, funcional e atendeu perfeitamente aos nossos propósitos.

E o sono foi perfeito... muito silencioso! Tudo o que eu precisava para descansar e encarar a maratona de passeios.

O café da manhã? Hummmm... a melhor refeição do dia, e a mais importante, foi uma delicinha!






Frutas cortadinhas para já facilitar a nossa vida... adoooro quando as frutas estão já cortadinhas rsrs... (mamão, melão, uva), bananas, maçãs... tapioca, queijos (achei super curioso ter o queijo branco, tipo minas, mas não ter o queijo coalho), frios, cuscus salgado, ovos mexidos, bolo, pães ... enfim, era um café da manhã bem gostosinho para começarmos o dia muito bem!




Só senti falta mesmo, além do queijo coalho (porque amoooo! !), de sucos de frutas naturais.

Por fim, a pousada conta ainda com estacionamento próprio em frente a ela e tem também um ponto de táxi bem pertinho, a uma quadra.

Infelizmente, como sabemos, as capitais nordestinas vêm sendo acometidas de fortes ondas de violência e os turistas são muito visados para roubos e furtos. Isso porque muitas vezes os turistas acabam relaxando e ficando distraídos.

Exatamente por isso que gostaria de deixar esse alerta para que vocês redobrem a atenção com seus pertencem.  Evitem ostentar coisas que chamem atenção.  Fiquem espertos com seus celulares. Olhem sempre ao redor para observar se não há pessoas estranhas. Andem em grupos. Não andem, ainda que em grupos, em ruas escuras e vazias.  Mesmo que a distância seja curta, se for muito tarde da noite, pegue um táxi.

Sei que é super chato a gente viajar para se divertir, para escapar da rotina e estresses do dia a dia e ainda ter que lidar com essas coisas desagradáveis. Mas eu acho que pequenos cuidados já fazem a diferença e garantirão que sua viagem seja perfeita!

Graças a Deus, nós não tivemos problema algum. Deu tudo certo e eu cheguei a caminhar pela orla com a GoPro e a Canon T5i. Mas estava tudo dentro da bolsa e eu só tirava para fotografar e depois guardava. Vou contar para vocês que eu nunca caminhei na orla do Rio com minha Canon porque não tenho coragem. Então já foi um avanço bem grande andar com ela em João Pessoa!

E, por fim, porque realmente quis deixar para o final a melhor parte, um dos momentos mais especiais, mais espetaculares da viagem foi termos assistido ao nascer do sol!!!

 
 
E isso só foi possível porque estávamos de frente para o mar!

Tudo bem que só doido mesmo para acordar às 4:20h da manhã para esperar o sol raiar, né? Mas que disse que não somos um pouco loucos? Ou melhor, Apaixonados!

Em frente à Pousada

Em frente à Pousada


E essa paixão nos motivou a madrugar e aguardar os primeiros raios solares despontarem no horizonte.

Fizemos essa deliciosa maluquice logo na nossa primeira manhã por lá porque coincidiu de termos um passeio que só ia nos buscar às 9:30h. Portanto, era para ser!

Para nossa surpresa e alegria, o André, dono da pousada, viu que estávamos ali em frente tirando fotos e nos ofereceu um irrecusável passeio até Cabo Branco no carro dele.

Cabo Branco


A primeira parada foi no Letreiro Eu❤Jampa, onde ficamos bastante tempo fotografando o sol nascer.

Cabo Branco

Cabo Branco
 
E foi tão lindo, tão especial, que o André teve trabalho em tirar a gente dali rsrs...

Ele ainda nos levou até o Farol de Cabo Branco, onde fizemos outra pausa para mais fotografias.

Farol do Cabo Branco com a amiga Monica
 


Ficamos tão felizes com essa gentileza dele, em nos levar para esse passeio que realmente ficará para sempre guardado na memória! Foi mais que especial! Foi único!

Vista lá do alto do Farol do Cabo Branco
 
Orla de João Pessoa , vista da descida do Cabo Branco


Depois ainda curtimos um pouco mais o nascer do sol em frente à Pousada, pois estava super cedo e ficamos esperando o café da manhã ser servido, que vai das 7h às 10h, mas eles eram muito gentis e sempre começavam a organizar o café antes um pouco, principalmente quando avisávamos que teríamos passeio que estava previsto para sair antes mesmo das 7h da manhã. 



O legal da orla em Manaíra e Tambaú é que ela fica fechada até às 8h para prática de esportes! Só carros que estejam hospedados nas pousadas da orla que são liberados. Assim, essa orla também se torna super convidativa para os mais animados e que gostam de acordar cedo para caminhar, correr, pedalar... livre para muitas atividades físicas!



Assim foi a nossa excelente experiência na Pousada Verde Mar, em João Pessoa, uma pousada familiar, para você se sentir um pouco em casa também e super acolhedora com um staff muito simpático e solícito. Foram 4 noites de hospedagem e que me deixou com gostinho de quero mais!


** FICHA TÉCNICA **

- Localização: Av. João Maurício, 293 – Praia de Manaíra, João Pessoa – PB, 58045-010
- Telefone: +55 83 3576 1718
- Site: http://pousadaverdemar.com.br/
- Café da Manhã: das 7h às 10h
- Quartos disponíveis: single, duplo e triplo
- Avaliações no TripAdvisor: clique aqui e veja que a Pousada Verde Mar tem nota de 8 (de 10)  e nota 8.3 no Booking.com 
- Reserve a Pousada Verde Mar clicando aqui!




Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR