08 janeiro 2016

FELIZ 2016!! Saiba como foi nosso Réveillon em Copacabana

E lá se foi mais um ano... 2015 está morto e enterrado em definitivo e 2016 nos brindou com uma bela noite de virada que, por mais uma vez, tive a oportunidade ímpar de comemorar a chegada de um Novo Ano assistindo aos fogos da Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, considerados por muitos como o MAIOR RÉVEILLON A CÉU ABERTO DO MUNDO!

Vejam aqui as matérias já publicadas no blog sobre esse grandioso réveillon que atrai todo ano cerca de 2 milhões de pessoas para as areias da Princesinha do Mar!



- Réveillon na Cidade Maravilhosa: dicas, festas, shows e muito mais!

- O Maior Réveillon do Mundo: Copacabana!

Dessa vez, aproveitando que estou temporariamente morando em Copacabana, resolvi celebrar a virada do ano com minha família no meu cafofinho e organizei uma festinha por lá.

Inegavelmente que a facilidade de estar em Copacabana e longe das ruas mais tumultuadas torna a experiência mais confortável. A região onde fica o palco principal, que é praticamente em frente ao Copacabana Palace e na direção da estação de metrô Cardeal Arcoverde, bem como a região em frente ao segundo palco, que fica mais ou menos em frente à Rua Santa Clara, perto da estação de metrô Figueiredo Magalhães, são as regiões mais tumultuadas, onde ficam as grandes aglomerações de pessoas que chegam cedo para curtir os shows e ficam lá de prontidão aguardando a queima de fogos.





Como já disse nas outras matérias, se eu tivesse que ir cedo para Copacabana e ficar lá no meio da multidão horas e horas esperando pelos fogos, eu não iria, como nunca fui! kkkkk... admito toda a minha frescura e medo também, porque, infelizmente, sabemos que há muitos relatos de furtos, roubos e não dá para ficar de bobeira, dando mole.




Mas, com uma base de apoio para ir caminhando rapidinho até a praia, um tanto quanto longe da grande massa, embora a praia fique praticamente toda tomada de uma multidão sem fim, como já disse, longe dos palcos é menos pior rsrs... , daí, fazendo dessa forma e indo para a praia somente em horário próximo ao dos fogos e depois tendo para onde voltar, é bem mais tranquilo! Ando meio sem paciência para muitos perrengues rsrs...

Ainda caminhamos rapidamente pela praia na parte da tarde, já que estávamos lá pertinho, para podermos ver o movimento na praia e a real localização dos palcos.



O dia estava lindo! Muuuuuuito sol, muito calor, praia cheia, mas não abarrotada (acho que as pessoas acabam chegando em massa depois das 17h, porque eu dei uma volta em torno das 13:30 e achei o trânsito tranquilo e a praia ainda normal para um dia de sol).


E assim foi mais uma experiência em Copacabana, uma DOBRADINHA do maior espetáculo da virada do mundo a céu aberto, onde pudemos assistir a mais uma belíssima queima de fogos de artifício e iniciar 2016 com muita alegria, muita união em família, muitas risadas, muito amor paz!

Ficamos na altura da Rua Barão de Ipanema e havia muitas famílias, idosos, crianças, em clima harmonioso.. mas, é claro que para quem não gosta de multidão, aí pode ser um pouco complicado, pois, por mais que não estivesse entupido, sem empurra empurra, sem aparente perigo, não se pode dar mole, descuidar-se e tem que saber lidar com um lugar muito cheio!

Nós fomos só com uma bolsa térmica, garrafa de espumante (comprei um Freixenet Brut Carta Nevada maravilhoso!!), tacinhas fofas de acrílico e apenas eu estava com o celular para tirar fotos (claro, né? Jamais perderia a oportunidade, mas eu quadrupliquei os cuidados!).

Tem como ser melhor? 



Os fogos, por sua vez, nunca desapontam! O começo foi um pouco devagar... .mas do meio para o final, superou as nossas expectativas e o show foi belíssimo!!

16 minutos cronometrados de muitas cores, emoção e o céu de Copacabana ficou iluminado!!!

Apenas não consegui ouvir a música nem sei dizer se realmente houve trilha sonora.

Um fato engraçado é que a contagem regressiva dos relógios espalhados pela orla estava adiantada kkkk... em cerca de 4 ou 5 minutos!

Daí, todo mundo começou a fazer a contagem regressiva, gritamos Feliz Ano Novo, com cumprimentos, beijos e abraços masssssss... NADA DE FOGOS!

Foi então que percebemos que ainda faltavam alguns minutinhos para 2016 chegar... um mico da prefeitura, né?

Tirando isso, não tivemos problemas, correu tudo bem e logo após os fogos nós voltamos para casa, onde terminamos a nossa ceia e tivemos uma virada muito tranquila em família!!




No dia seguinte, ainda pude caminhar um pouco pela praia de Copacabana!

Nem sei dizer se foi um bom programa porque fiquei triste em ver a praia tão suja. Mas, como o dia ficou nublado (inacreditavelmente, pois o dia anterior estava tão lindo) e não rolou o pôr do sol no Arpoador como eu gostaria de ter visto, Julio resolveu dar um tibum no mar - o primeiro banho de mar do ano! - e eu fiz minha caminhada contemplativa, observando as pessoas, reparando no lixo que os garis ainda não tinham dado conta de retirar da praia e fiquei lá olhando a paisagem e traçando minhas metas para 2016 enquanto o dia anoitecia!!


Em tempo (porque era para ter sido publicado esse post há uma semana, mas na correria de fazer a ceia em casa e de viajar no dia seguinte para João Pessoa - aliás, vocês viram lá no instagram que viagem linda que fiz para João Pessoa? Em breve contarei tudo aqui! - não deu tempo de publicar), mas, antes tarde do que nunca: FELIZ 2016!!!



Muito obrigada a todos que estão sempre nos acompanhando aqui no blog e no instagram! Que tenhamos um 2016 repleto de paz, amor, saúde, vitórias, alegrias e, é claro, MUITAS VIAGENS!

Continuem lendo aqui no blog nossos textos que são sempre escritos com muito carinho para vocês!

E vamos que vamos que 2016 já está bombando e daqui a pouco é carnaval!!!

Beijinhos,
Lily



Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR