08 janeiro 2016

Arraial do Cabo: Jeep Tour pelos Mirantes e Praias!

E quem disse que só se pode explorar Arraial do Cabo pelo mar?

Claro que não!

Outra forma muito bacana de apreciar as maravilhas desta cidade da Região dos Lagos, vizinha a Cabo Frio, e a cerca de 2:30h de carro da capital carioca é por terra!

E o pessoal do Juan (lembram que fizemos o passeio com o Saveiro Don Juan? Confira aqui a matéria), que além de mandar muito bem no passeio pelo mar, oferece outras opções de passeios para quem quiser explorar Arraial do Cabo ao máximo: JEEP TOUR!


Vista a caminho das Prainhas do Atalaia

O passeio sai todos os dias às 16:30. Fomos convidados a conferir e adoramos!


No nosso caso, como estávamos hospedados na Pousada da Prainha, fomos buscados lá e já começamos o passeio pela orla da Prainha.


Prainha
Tivemos um passeio exclusivo porque éramos só nós.


Prainha
Passamos por um pedaço da orla da Prainha que está sendo reformada para ficar parecida com a estrutura da orla da Praia Grande.

Quem dirigiu o Jeep, que na verdade assemelha-se mais a uma jardineira, foi o João que trabalhava com o Juan. Mas agora é outra pessoa.

O Juan me contou que existem boatos no sentido de a Prefeitura de Arraial, futuro (não se sabe quando), proibir a entrada de carros de passeio no centro histórico da cidade e imediações da Praia dos Anjos e acesso ao Porto e Praia do Forno.

A idéia é desafogar essa região que fica absurdamente entupida na alta temporada. Eu mesma tive muita dificuldade de estacionar na praia dos Anjos quando voltamos lá no dia seguinte para irmos ao mirante da Praia do Forno.

A quantidade de flanelinhas é absurda, chata, incomoda e eles são abusados demais. Cobram a partir de R$10/15 reais  (pode ser mais agora no verão).

Mas se você der sorte de conseguir estacionar no local destinado à cobrança da Vaga Certa, não pense que vai economizar muito porque a Vaga Certa de Arraial do Cabo é uma das mais caras que já vi: R$10,00!!! O bom é que dura o dia todo e não é contabilizado por hora. O ruim é que se você quiser parar apenas para uma voltinha rápida, vai pagar esse mesmo valor de quem passará o dia inteiro na praia.


Bem, ainda sobre esse projeto da Prefeitura, o Juan me explicou que, a partir da proibição da circulação dos carros de passeio pelo centro da cidade, os carros ficariam em estacionamento na Prainha (e talvez também por isso que estejam reformando a orla de lá) e haveria um ônibus turístico que levaria as pessoas para o porto.

Isso poderá melhorar o acesso ao centrinho histórico e Praia dos Anjos, mas acabará, ao meu ver, dificultando um pouco a vida do turista. Agora, só aguardando mesmo p ver se vai acontecer ou não e como ficará.

Voltando ao passeio, a gente subiu pela parte alta da Prainha, de onde se pode avistá-la por inteiro!


Prainha

Prainha

Prainha

Tiramos várias fotos, obviamente!

Depois seguimos para a Praia Grande e paramos no mirante ontem fica a estátua em homenagem à Flávia Alessandra, que é um ótimo ponto de observação da praia como um todo.




Praia Grande
Após, fomos para outro mirante logo acima da Pousada Caminho do Sol e, mais uma vez, avistamos toda a Praia Grande!
Praia Grande

Infelizmente, as nuvens já estavam bem presentes no céu, sinalizando que provavelmente não teríamos aquele pôr do sol perfeito no mar.

Dois lugares famosos para se assistir ao pôr do sol são: Praia Grande e Pontal do Atalaia!

Na sequência do passeio do Jeep Tour, nós subimos pela estrada que leva ao Pontal do Atalaia, mas fomos em direção às Prainhas do Pontal do Atalaia.

O caminho que percorremos é o que se faz pelos que vão às Prainhas do Pontal do Atalaia de carro, tendo que descer a bela escadaria que leva às Prainhas.

Nós avistamos a Praia dos Anjos e fomos até um ponto de onde podíamos ver a Ilha do Farol!


Praia dos Anjos
Praia dos Anjos

Lindas paisagens!  Mesmo já meio nubladinho, pudemos apreciar bastante.


  
Então, voltamos (nós não fomos até as prainhas) para o Pontal do Atalaia e seguimos adiante até a parte da estrada mais próxima da Praia Brava para vermos do alto.
Praia Brava

E havia vários surfistas lá se aventurando.

Por fim, retornamos ao Pontal do Atalaia e ficamos contemplando a paisagem, aguardando o pôr do sol, o qual, como previ, não foi do jeito que eu queria ver porque as danadas das nuvens chegaram com tudo!



  
De fato, não vi um belo pôr do sol como gostaria, mas ali é um lugar lindo que merece uma visita!

E assim terminou o nosso passeio de Jeep Tour. Uma forma diferente de se conhecer Arraial do Cabo, apreciar seus mirantes, suas paisagens, praias de tirar o fôlego e encerrar com o pôr do sol no Pontal do Atalaia!

Espero que tenham gostado.


** FICHA TÉCNICA **

Nome do Passeio: Jeep Tour

Quem realiza: Don Juan Tour

Site: http://www.donjuantour.com.br/

Horário de saída: às 16:30h

Duração: em torno de 2:30h

Itinerário que fizemos: Prainha, Praia Grande, Pontal do Atalaia, Mirante para a Ilha do Farol, Praia dos Anjos vista pelo alto, Praia Brava e Mirante no Pontal do Atalaia para ver o pôr do sol!

Recomendado para: todas as idades! Mas, no caso de crianças bem pequenas, se forem na caçamba do Jipe, sugiro redobrar os cuidados. 


Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR