22 dezembro 2015

Rio de Janeiro: Árvore de Natal da Lagoa 2015/2016

Quem já teve a oportunidade de visitar a Árvore de Natal Bradesco Seguros da Lagoa já deve ter percebido que ela está linda, mesmo não estando tão alta como nos últimos anos.

Não sei direito explicar além do que foi divulgado nos jornais, de que a estrutura, enquanto estava sendo montada, não resistiu a fortes rajadas de ventos e desmorou em parte.



Isso causou o adiamento da inauguração, que ocorreu no dia 12/12/15, no Parque do Cantagalo, onde sempre ocorre a festa de inauguração, debaixo de chuva, porém, muita expecativa e animação dos turistas e locais que aguardavam por isso.

Todo ano eu tenho por hábito e tradição dar uma espiada na árvore. Ano passado, infelizmente, só consegui ver de relance e apagada. Mas esse ano eu já compensei tudo isso e já estive lá na Lagoa por 3x para admirá-la de perto e observar a sua decoração que, todo ano, traz novos elementos e temas.

CONFIRA AQUI A MATÉRIA JÁ PUBLICADA SOBRE A ÁRVORE DE NATAL NO APAIXONADOS POR VIAGENS.

Você sabia que a primeira Árvore de Natal Flutuante da Lagoa Rodrigo de Freitas foi montada em 1996, com 4 flutuadores e 1,5 milhão de microlâmpadas, 48 metros de altura e 90 toneladas.




E assim nasceu a tradição que se seguiu, ano após ano, contando novas histórias e uma decoração sempre inovadora com sinos, bolas, rendas, imagens... Além disso, muitos shows de fogos, jatos de água, presentes flutuando ao seu redor, músicas natalinas, mais desafios em torná-la cada vez maior, batendo recordes, como foi em 1999, em que ela atingiu 76 metros de altura, ou em 2001 em que chegou a 82 metros, ou em 2007 com 85 metros.


Chegamos, então, em 2015, na sua 20ª Edição, momento em que a Árvore de Natal traz para a Lagoa Rodrigo de Freitas uma reflexào sobre a renovação ao longo do ciclo da vida.

E a novidade é a imagem do Mapa-Múndi, com muito brilho proveniente de 2,5 milhões de microlâmpadas, 105.000 metros de mangueiras luminosas, 810m2 de base, composta por 11 flutuadores de 12 metros de comprimento cada, 3 metros de lagura e 2,44 metros de altura. 




Ficou curioso? Mas não terá tempo de vir ao Rio ou de ir à Lagoa para vê-la de perto? Veja aqui então!

A Árvore é Flutuante e, por isso mesmo, ela muda de lugar todo dia. Esses últimos dias ela estava mais para o meio da Lagoa, mas não dá para dizer com certeza onde ela estará amanhã e também não é verdade que se pode avistá-la de todos os cantos da Lagoa. Há lugares com melhor vista do que outros.




DICAS:

- A árvore fica acesa do anoitecer (logo após o pôr do sol) até às 2h da madrugada.

- O Parque dos Patins e o Parque do Cantagalo são os lugares mais movimentados e procurados nessa época, onde também há quiosques para lanchar, atrações como pedalinhos no Parque do Cantagalo, dentre outros.

- Identifique as crianças porque são épocas de muito agito.







Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR