10 julho 2015

Alentejo, em Portugal... Love's in the Air...

Romance no ar em pleno Alentejo
Maior região de Portugal é destino certo para casais, seja para férias, lua de mel ou mesmo para celebrar o casamento

Ah... a terrinha do "Além Mar", "De trás dos Montes", que tanto inspirou Camões e me encanta... sim, Portugal, um pequeno país, de proporções semelhantes ao Estado do Espírito Santo e Rio de Janeiro juntos, por exemplo, com ótimas rodovias para você viajar de ponta a ponta, repleto de paisagens bucólicas e cênicas, está cada vez mais conquistando nossos corações como destino turístico e querido pelos brasileiros, especialmente pela maior facilidade na comunicação.

Alguém já viu o novo filme do Fábio Porchat, "Meu Passado me Condena, 2" ? Eu ainda não vi, mas só de poder contemplar um pouco dos cenários portugueses onde foi gravado, eu já fico super curiosa. 

E o Alentejo, maior região de Portugal e considerado como o destino mais genuíno, tem despertado o interesse ainda maior de casais, de todas as faixas etárias, para férias ou lua de mel, por ser repleta de detalhes que inspiram o amor!


Monsaraz

Não sei é porque eu acabei de voltar de lua de mel e isso me faz suspirar mais ainda, mas estou apaixonada pelas fotos e pelas possibilidades de passeios lindos e românticos no Alentejo.

Aliás, nós já falamos um pouco aqui no blog sobre essa região, especialmente sobre a cidade de Évora. Vocês se lembram? Não! Então vejam aqui o link:


E como toda noiva sabe (e eu fui noiva até pouco tempo atrás), planejar a sua lua de mel é algo muito importante também. Então, outra grande vantagem de Portugal, além das já citadas, é ser um país mais barato em relação a outros destinos europeus, em termos de hospedagem, passeios, transportes e restaurantes. Logo, também é possível fazer uma viagem maravilhosa, inesquecível e econômica, mesmo sendo para a Europa =)

Monsaraz

Inclusive, a versatilidade do Alentejo é outro grande atrativo: um litoral belíssimo com praias desertas e areias douradas, campos recortados por rios e lagos, serras aconchegantes, vilas charmosas, castelos, monumentos históricos... intermináveis cenários magníficos para namorar e ser feliz!

E eu não digo só que esse destino sirva para os pombinhos recém nubentes.. Nada disso! Vale a pena para todas as idades, para todas as celebrações do amor, para bodas, para férias, para simplesmente relaxar e conhecer algo novo. 

Aqueduto de Amoreira em Elvas

E se você puder ostentar muito na sua viagem, já pensou em se hospedar num palácio, ou um castelo, ou em um antigo convento? Lá no Alentejo você encontrará uma oferta hoteleira repleta de charme e luxo! São inúmeros refúgios com vista para o campo, para as vilas, cidades históricas ou para o mar.

Mas não pense que a região é só para relaxar e ver o tempo passar. De forma alguma! Passeios a dois não faltam: voos de balão, caminhadas, passeios a cavalo ou de charrete, trilhas de bicicleta, passeios de barco ou canoagem, tratamentos em spas, observação de estrelas, visitas a museus e castelos, dentre outras opções, para tornar a viagem ainda mais memorável.

Canoagem

Passeio de Bicicleta

Praia de  Comporta

Isso em contar a rota do vinho. Afinal, estando em Portugal, uma coisa que não pode faltar no seu roteiro turístico é um bom vinho! Aliás, vinho, azeite e bacalhau! Óh céus... já fiquei com desejo aqui! rsrs...

É possível conhecer as adegas e vinhas de alguns dos melhores produtores europeus e vivenciar experiências gastronômicas inconfundíveis, desde refeições típicas até reinterpretações contemporâneas de pratos clássicos. 

E já que está na moda casar-se fora do Brasil (até porque os preços aqui estão uma verdadeira extorsão... e eu sei bem disso porque faz nem 2 meses que me casei... ), que tal considerar casar-se em Portugal?

A região do Alentejo tem inúmeras localidades para festas que são perfeitas para o casamento dos sonhos: hotéis e salões modernos, castelos tradicionais e pousadas em que é possível realizar a cerimônia ao ar livre, com um pôr do sol que tornará o dia ainda mais inesquecível.

Monsaraz

Monsaraz

Tradicionalmente, em Portugal, os casamentos acontecem ao longo do dia, com uma cerimônia que se inicia em torno da hora do almoço e com uma recepção que oferece almoço, lanche, jantar, festa, dança, música e provavelmente muito fado e muito vinho! E antes que me perguntem por que eu sei disso, é porque eu tenho parentes em Portugal que me contam tudo!! rsrs... Afinal, além de ter a dupla nacionalidade, brasileira e portuguesa, eu também sou muito curiosa!

Brasileiros podem realizar seu casamento em Portugal com tranquilidade, mas sujeitos à lei portuguesa, ou seja, com uma documentação diferente da do Brasil, que é preciso verificar junto aos cartórios locais antes de ir para lá, ok? Infelizmente, essa informação eu ficarei devendo (se eu mal sabia toda a burocracia que era para se casar no Brasil, imagine só se saberei em Portugal kkkk).

Depois de casar-se lá, uma coisa é certa: não faltarão lugares lindos para curtir uma lua de mel deliciosa e dos sonhos!

Para mais informações, visite www.turismodoalentejo.com.br
Fotos/Créditos: Turismo de Portugal - Alentejo
Praia de Comporta



  1. Lily, desculpe a correção, mas Portugal sendo um país pequeno, a sua área territorial é mais que o dobro de ES e RJ, apesar de ter uma população inferior ao estado do Rio de Janeiro...

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii, LQ Geor!
      Você está certíssimo... de tanto brincar que Portugal é um país pequeno, eu errei na comparação! Muito obrigada pela correção!
      Aliás, já mudei o texto!
      Abraços,
      Lily

      Excluir
  2. Um pequeno país, mas um gigante em opções de passeios, em história, cultura... é um país fascinante!

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR