08 outubro 2014

Lua de mel: alguns destinos sugeridos por Maristela Duarte


Fernando de Noronha


Lua de mel: Conheça opções de lugares para curtir a vida de casados
Por Maristela Duarte
Texto editado por Lily Pestana
Fotos: Lily Pestana/Apaixonados por Viagens

Após o casamento e toda a cerimônia, o que o casal mais deseja é aproveitar a lua de mel e, principalmente, ter a sensação de estar enfim casados. No entanto, o destino da viagem gera muitas dúvidas entre os casais, já que há distintas possibilidades para desfrutar da beleza natural, conhecer lugares e culturas. Por isso, o ideal é pensar bastante e escolher o local que mais combinar com a personalidade e gosto do casal.


Angra dos Reis

Uma das primeiras coisas a ser levada em consideração é identificar o clima da região. Por exemplo, escolha se prefere calor e praias ou o frio com montanhas e outras características naturais. Assim, ao decidir esse fator, será mais fácil encontrar o destino ideal e lembre-se que você deve desfrutar de todos os pontos turísticos para que tenha ótimas lembranças, fotografias e recordações.


Brasil: Para onde ir?

Quem pensa que no próprio país não é possível encontrar belíssimas paisagens, está completamente enganado. Até porque o Brasil atrai milhares de turistas todos os anos por essa razão, logo, caso não tenha condições de fazer viagens internacionais, faça em seu país e aproveite ao máximo, porque há várias surpresas aguardando vocês.

Além disso, todas as opções costumam oferecer um projeto de decoração bastante característico e alternativo para impressionar os turistas, bem como, deixá-los mais à vontade e proporcionar um ambiente aconchegante e bonito. Muitas hospedagens, já pensando na lua de mel, estão preparadas com pacotes específicos, incluindo muitos mimos e cuidados aos recém casados. Se você gosta de mordomia e quer curtir a honeymoon sem grandes preocupações, procure esses pacotes especiais.

Sendo assim, separamos ótimas opções para o casal curtir muito o amor e felicidade. Confira, a seguir, alguns dos lugares mais escolhidos para lua de mel e que, sem dúvidas, você irá adorar:

· Búzios – Rio de Janeiro: 

“O Rio de Janeiro continua lindo...” Búzios e Angra dos Reis são ótimas opções para os recém-casados. Além das praias belíssimas, o Rio possui um agito noturno e diversas opções de lazer. 

Arpoador - Rio de Janeiro

Veja mais dicas dessas cidades já publicadas no Blog Apaixonados por Viagens:

· Rio de Janeiro – cidade de residência da Lily Pestana – confira também nosso Guia Gastronômico do Rio de Janeiro e as constantes dicas da cidade no instagram (@apaixonadosporviagens)

Vista Chinesa

Praia de Ipanema - Rio de Janeiro

· Angra dos Reis (veja as dicas na retrospectiva das viagens de 2014)

Angra dos Reis

· Búzios – confira nosso Mini Guia de Búzios


Búzios

· Fernando de Noronha e Porto de Galinhas – Pernambuco:

O estado de Pernambuco é completamente paradisíaco. Tanto é que Fernando de Noronha e Porto de Galinhas estão entre as praias mais bonitas e das mais visitadas pelos casais, onde todos se apaixonam ainda mais. Isso porque a beleza natural e as maravilhas encantam e muito, com praias paradisíacas, onde muitas apresentam um mar lindo, de águas transparentes, em tons de azul turquesa e verde esmeralda inesquecíveis.

Veja mais dicas dessas cidades já publicadas no Blog Apaixonados por Viagens:


Fernando de Noronha - Praia do Sancho

· Porto de Galinhas (veja as dicas na retrospectiva das viagens de 2014)



· Costa do Sauípe (Bahia): 

O calor, o charme e o agito fazem parte da Costa do Sauípe. Este destino conta com uma grande diversidade de pousadas, centros de lazer, lojas e bares. E sim, muitos resorts, perfeitos para você descansar na sua lua de mel, relaxar e curtir uns de dias de muito aconchego por lá, no melhor estilo e ritmo baiano de ser.

A palavra de ordem é RELAX. Além disso, o povo baiano é bastante receptivo e alegre, fazendo com que os casais aproveitem muito.

Dica de Restaurante: Tartaruga. Atraente, luxuoso, descolado, com várias opções no cardápio e comida excelente. Ambiente bastante familiar. 

Dica de Hospedagem: Vila Nova da Praia, que é um complexo com muitas lojas, restaurantes, artesanatos, bares, muito lazer como quadras poliesportivas... ou seja, um verdadeiro centro social na Costa do Sauipe. Pode-se dizer que a Vila Nova da Praia é um verdadeiro shopping a céu aberto, com uma arquitetura que reproduz os vilarejos nordestinos, com uma praça e ruelas laterais. O coreto da praça costuma ter música à noite, um samba, um reggae, ou capoeira. 

Dica de Lazer: além de curtir o que o resort oferece de bom, percorra os caminhos sob o coqueiral, vá à lagoa, visite a vila à noite, experimente também mergular para ver tartarugas marinhas, ou aventure-se na canoagem ou parasail! Que tal?


· Campos do Jordão (São Paulo): 

Um destino muito charmoso, que já entrou para o circuito de luxo no Brasil. Para quem ama o frio, a cidade é romântica, linda e muito aconchegante. Existem também atrativos turísticos, como o teleférico, a visita à cervejaria Baden Baden, o passeio de trenzinho, os jardins, vales e montanhas que cercam a cidade. 

Mas o mais gostoso mesmo de Campos de Jordão é curtir o seu clima de montanha, o seu friozinho, não se preocupar com o passar da hora, beber um bom vinho, comer um fondue e curtir muito os seus excelentes restaurantes. Não deixe de ir ao Baden Baden à noite e experimente também o choconhaque (mistura de chocolate quente com conhaque que espanta bem o frio!). Fondue, vinhos e chocolate deixarão sua lua de mel mais gostosa!

Dica de hospedagem: Pousada Via Campos, onde a Lily Pestana já se hospedou e gostou muito, principalmente da localização, pois fica bem no burburinho, em frente ao Baden Baden, e você pode simplesmente esquecer do carro, se quiser. Mas tente ficar nos quartos mais ao fundo, se fizer questão de um ambiente mais silencioso.
  
· Gramado (Rio Grande do Sul): 

Gramado

A cidade gaúcha encanta e muito os turistas, por causa de sua arquitetura detalhada riquíssima que remete um pouco à Suíça e à Alemanha, e pelas flores espalhadas pelos caminhos. É um local lindo e muito confortável que proporciona um momento único de felicidade e romantismo, o que fica ainda melhor na época das baixas temperaturas, além de muita beleza natural.

Gramado

E, como se não bastasse poder curtir o frio do inverno e outono na cidade, no fim de ano ela nos brinda com o famoso evento chamado Natal Luz, com muitas luzes, uma decoração belíssima, repleta de enfeites, que nos fazem ficar hipnotizados e encantados com a magia do Natal e a vinda do Bom Velhinho. Quem foi não se arrepende, embora os preços sejam super salgados nessa época.

Dica de Hospedagem em Gramado:
. Hotel Serra Azul (os pais da Lily Pestana já se hospedaram lá por duas vezes)
. Hotel Glamour da Serra (onde a Lily Pestana já se hospedou)

Atrações Turísticas em Gramado e redondezas:
. Lago Negro
. Rua Coberta
. Igreja de São Pedro

Gramado

. Mini Mundo
. Canela (sua Catedral de Pedra)
. Parque do Caracol e sua incrível Cachoeira

Cachoeira do Caracol, em Canela


. Castelinho Caracol (onde dizem ter o melhor apfel strudel do Brasil e onde já foram gravadas algumas novelas globais)
. Mundo a Vapor
. Alphen Park
. Snowland
. Passeio de trem – Garibaldi, Bento Gonçalves, Caxias do Sul (aproveite para fazer compras na Fábrica da Tramontina e montar a cozinha dos recém casados!)

Tradicional passeio de Trem pelas cidades da Serra Gaúcha

. Vinícolas (são várias, desde as famosas, como Miolo, Aurora e Chandon, até as pequenas e familiares, que são as melhores, na minha opinião)
. Cânions da Região de Cambará do Sul – Itaimbezinho

Dica de Restaurante para um Jantar na Lua de Mel: La Table D’Or

E aí, qual deles você mais gostou? Agora basta você escolher um desses destinos e encantar-se para iniciar a nova etapa da sua vida com ótimas memórias e momentos felizes!



  1. Oi Lily,
    Cada lugar lindo.... conheço alguns deles e as dicas são ótimas. Fernando de Noronha é meu sonho......
    Beijosss
    Thais
    http://curioviagens.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais!
      Tudo bom?
      Pois é, né? Nosso Brasil é incrível!
      Nem me fale em Noronha que todo ano eu fico pensando em me programar para voltar... rsrsrs... é lindo demais lá!
      Obrigada pelo comentário aqui!
      Beijinhos,
      Lily

      Excluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR