20 maio 2014

Paris, por Iza pelo Mundo

Tenho a honra de inaugurar uma parceria, cuja inciativa foi da colega blogueira Iza, do blog Iza pelo Mundo (instagram @izapelomundo), trará todo mês um texto de outro colega blogueiro, somos 05 no total, que está participando desse intercâmbio gostoso de dicas e informações! E vocês não vão perder essa novidade, certo?

Os fundos de Notre Dame e os famosos cadeados em pontes de Paris, que selam juras de amor eterno!
E, com muito estilo e charme, a Iza nos enriqueceu enviando um texto sobre Paris! A Cidade Luz, do Amor, dos Amores, das Artes... a capital francesa segue encantando e fazendo muitos suspirarem por ela! 

Vamos conferir as dicas da Iza?

PARIS, POR IZANY - IZA PELO MUNDO! 


Torre Eiffel e a querida Iza, do Iza pelo Mundo

Estava aqui pensando sobre qual destino escrever para o Apaixonados por Viagens, e sempre vinha Paris à minha cabeça, afinal sou Apaixonada por Paris, e quando eu pensava em Apaixonados por Viagens, logo pensava Apaixonada por Paris, mas sempre desistia, querendo um destino mais criativo. 

Hoje decidi me render ao meu amor por Paris e contar um pouquinho da nossa história de amor (minha com Paris) rs. Afinal, o que pode ser mais criativo que Paris!?



Vista da Torre Eiffel
Gostar de Paris parece um clichê, né? Afinal, é Paris! Todo mundo tem que gostar de Paris! Tem até aquele verso que diz: "quem não gosta de Paris, bom sujeito não..." Ops, acho que era samba, mas não importa! 

Mas eu não acho que você tem que gostar de Paris de graça, tem que mergulhar e explorar e conhecer para tirar suas conclusões! Eu, por exemplo, tenho motivos bem razoáveis para ser louca por Paris e vou contar tudinho para vocês!



Rio Sena

Para começar, fala-se francês em Paris!  Eu amo francês, comecei a estudar aos 18 anos e me apaixonei e hoje sou professora de francês e acho esta língua très chic! Eu sei que este é um motivo pelo qual algumas pessoas não são muito fãs de Paris, mas eu garanto que Paris não teria a mesma graça se você ouvisse inglês enquanto andasse pelas ruas.

A culinária francesa é fantástica e sempre acompanhada de um bom vinho! Até o pão com queijo é bom em Paris! E os doces? Tudo de bom!



Vinhos franceses
Um detalhe importante: tem Disney em Paris! Poder unir duas coisas que amo (Disney e Europa) em um lugar só, só em Paris mesmo!

Paris tem Louvre e, para os mais exigentes, tem Museu d'Orsay também! 



Museu d`Orsay
Tem Palácio de Versailles e tem a Opera também! 

Tem belíssimas igrejas: Notre Dame, Sacre Coeur, Sainte Chapelle e Madeleine. Tem Arco do Triunfo e Torre Eiffel



Igreja Sacre Coeur

Praças incríveis: Place de la Concorde, Place de Vosges, Place Vendôme. E tem o Sena e o Jardim de Luxemburgo. É muita coisa linda e interessante para ver numa cidade só. E olha que só listei alguns dos intermináveis pontos turísticos! Realmente os franceses capricharam em Paris!

Tudo muito interessante e, com certeza, argumentos suficientes para fazer você querer ir para Paris agora! 



Paris, vista da Torre Eiffel
Mas tudo isso são apenas detalhes, pequenos na minha opinião, não me apaixonei  por Paris apenas por destes detalhes. Apaixonei-me por Paris andando por suas ruas! O que eu amo em Paris é a beleza de cada rua, de cada esquina! Tudo merece ser fotografado. 

Ruas de Paris
Paris, na minha opinião, não vive dos seus monumentos, nem dos restaurantes conceituados. Paris, para mim, são pequenos bistrots e cafés, ruas estreitas com prédios lindos e charmosos.

Uma caminhada ao longo do Sena é um dos melhores presentes que você pode se dar em Paris!

Mas deixo meu alerta: cuidado, você pode se apaixonar!!!

Temos muitas outras dicas de Paris e outros destinos no nosso blog. Aguardamos sua visita: blog.izapelomundo.com.br. Siga nossas páginas nas redes sociais para ficar for dentro dos mais diversos destinos nos mundo: facebook.com/izapelomundo,  twitter e instagram @izapelomundo! 

Esperamos você!

   
Relaxando à moda parisiense, no Jardim du Luxemburgo


  1. Respostas
    1. Olá Ana,
      tudo certinho?
      Eu que adorei seus comentários! Seja sempre muito bem vinda aqui no blog, viu?
      Beijinhos,
      Lily

      Excluir
  2. Realmente, Paris é completamente apaixonante.
    Adorei o post e as fotos.

    Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isabela!
      Que fofa! Obrigada pelos comentários. Seja sempre bem vinda!
      Paris é a Cidade Luz, dos Amores... amo muito! Uma pena tudo o que está acontecendo por lá... mas acho que o amor que sentimos supera o medo, não é mesmo?
      beijos,
      Lily

      Excluir
  3. Ameeei! Sou suspeita para falar, pois moro aqui e AMO Paris!

    Te convido a dar uma olhada no meu blog também, repleto de dicas para quem vem a Paris! Moro aqui há mais de 10 anos e divido minhas dicas no "Let's Paris"

    https://www.letsparis.com.br/

    Muito obrigada!

    Mayra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que máximo, Mayra!
      Incrível você morar em Paris há 10 anos! Certamente, você tem muito com o que compartilhar e ajudar. Excelente trabalho.
      Sucesso!
      Beijos,
      Lily

      Excluir
  4. é verdade ! O perigo é se apaixonar por Paris ! Vim pra Paris pela primeira vez quando tinha 17 anos (pra aprender francês) e decidi que um dia iria morar aqui. Hoje fazem 17 anos e como eu amo essa cidade de paixao, virei guia de turismo !

    Alias, se por acaso você der uma passadinha por aqui um dia desses, sera um prazer acompanha-la ao Louvre ou ao castelo de Versalhes !

    www.guiabrasileiraemparis.com

    Muito obrigada !
    Marcela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marcela
      tudo bom?
      Minha irmã está neste exato momento em Paris! Eu quero muito voltar... faz 11 anos que fui a última vez e isso para mim é um absurdo! Tenho que voltar!
      Obrigada pelo comentário aqui no blog e pelo carinho!
      Pode deixar que, quando voltar, eu te procuro sim!
      Beijos,
      Lily

      Excluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR