21 maio 2014

Ron Mueck no MAM - Rio de Janeiro

No último sábado, dia 17 de maio, tive a oportunidade de conhecer o trabalho deste artista, o Ron Mueck, cuja exposição está em cartaz no Museu de Arte Moderna, no Rio de Janeiro.





São 9 obras de arte do escultor australiano, que reside e trabalha na Grã Bretanha, radicado em Londres, e é aclamado pelo mundo devido ao impressionante realismo com o que reprodruz detalhes do corpo humano, em precisa perfeição! E ficou muito conhecido por suas obras gigantes!! 


Ron Mueck

A exposição já é um sucesso no Rio de Janeiro, desde a sua inauguração, em 19 de março. Trata-se de sua primeira exposição na América do Sul

Detalhe importante é que a exposição só visitará o Rio de Janeiro!




O bacana é que o Ron Mueck trouxe para o Brasil 3 novas obras e, também, um vídeo documentário do seu processo de criação. Assistir ao vídeo para ter noção do trabalho do artista é sensacional. Depois de ver um pouco do vídeo (confesso que não vi todo), comecei a olhar para as obras com outros olhos. Vale a pena!




Quanto às obras em si, são espetaculares! A precisão, a riqueza em detalhes, desde pequenos sinais em rosto, como marcas de expressão ou espinhas, até varizes na perna do casal de velhinhos... é uma exposição super bacana para contemplar esses detalhes!!


Os detalhes que encantam e impressionam

E mesmo olhando as fotos - Quem já não viu em vários intragrammers ou outros blogs as fotos desta exposição?? - ainda assim, ver ao vivo, não substitui uma foto vista! É bem legal e eu recomendo.




O melhor é que ainda dá tempo porque a exposição vai até o dia 01 de Junho de 2014. Não percam essa oportunidade!! 





O lugar que está sediando a exposição é o Museu de Arte Moderna, mais conhecido como MAM, localizado no Aterro do Flamengo, Avenida Infante Dom Henrique, n. 85.

O ingresso custa R$14.00 a inteira e R$7.00 a meia. 

Por falar em meia, esse programa tem atraído muitas crianças e adolescentes, tendo em vista que as obras de arte do Ron Mueck, pelo realismo apresentado, chama bastante a atenção dos pimpolhos. Eu vi várias crianças por lá no Museu e confesso que acho o máximo isso! Adoro ver os Museus cheios de crianças (de preferência educadas, com pais por perto, respeitando os sinais do museu, certo?). 

Mas não desanime por causa da fila!! Sim, a fila, princialmente aos finais de semana, está gigante!




A dica é: COMPRE ANTECIPADAMENTE PELA INTERNET! A fila para troca do ingresso comprado pela internet, no último sábado, era praticamente inexistente! Bem melhor, não é?

Se você não puder ir durante a semana (os melhores horários são durante a semana para escapar da fila), e não tem condições de comprar pela internet, por qualquer motivo que seja, então prepa-se para ficar em torno de 30 minutos na fila.

Mas se você for funcionário da Petrobrás, ou amigo de quem seja, saiba que os funcinários da Petrobrás têm direito a 02 entradas gratuitas e fila diferenciada!! Bom demais, não??

Horários de Funcionamento:

Terça a Sexta - 12h às 18h (bilheteria fecha às 17:30)

Sábado, Domingo e feriado - 11h às 19h (bilheteria fecha às 18h)

E no final da exposição, por que não dar uma olhada no acervo permanente do MAM? Eu confesso que não sou uma hiper fã de arte pós moderna, mas há algumas coisas bem interessantes no MAM para ver e outras meio pós modernas demais para o meu simplório cérebro entender rsrsrs...


Obra de Tarsila do Amaral - acervo do MAM


Foi um ótimo passeio e recomendo a todos! Ainda dá tempo de prestigiar o artista Ron Mueck!! 

Para ver outras obras de arte do Ron Mueck que não vieram ao Brasil, confira aqui no site Epoch Times



  1. Este blog me impressionou e mais excedeu as minhas expectativas. Obrigado por compartilhar.

    curso google analytics online

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR