11 maio 2014

Feliz Dia das Mães! Viajar com Mummy é Tudo de Bom!

Ainda em tempo de celebrar e homenagear o Dia das Mães, o Apaixonados por Viagens vem fazer uma declaração:

VIAJAR COM MINHA MÃE É UMA DELÍCIA! TUDO DE BOM!


Em Estrasburgo, viagem que fizemos em abril de 2013



Em Londres, viagem que fizemos em novembro de 2010

Sim, já fiz várias viagens com minha mãe. E não me refiro às viagens de quando eu era pequena, criança ou adolescente, já que, naquela época, opção diversa não existia além de viajar em família.

Meu ponto aqui é viajar já adultas! E já foram várias as oportunidades que eu pude desfrutar da companhia da minha mãe e sempre muito divertido!

Absolutamente sozinhas, só nós duas sem mais ninguém, já fomos para Nova York e para Curitiba


Em Curitiba, viagem que fizemos em Maio de 2006


Em Nova York, viagem que fizemos em fevereiro de 2010

Com meus pais (eu e eles apenas), já fomos para a Europa por duas vezes e conhecemos diversas cidades na Inglaterra, Itália, Holanda, Bélgica, Luxemburgo, França, Suíça e Alemanha


Em Londres, viagem que fizemos em novembro de 2010

Em Roma, com meus pais, viagem que fizemos em novembro de 2010

Em Lucerna, na Suíça, viagem que fizemos em abril de 2013

Em Zaanse Schans, na Holanda, viagem que fizemos em abril de 2013

Já com meus pais e com irmãos, já fomos juntos ao Chile e a diversos outros lugares próximos, como Itaipava, região serrana fluminense.

Ou seja, eu prezo muito mesmo pela presença e companhia da minha família pois penso que a família é a base de tudo na nossa vida, nosso principal alicerce.

Eu já viajei muito com amigos, meu noivo e com minha família. E fico muito feliz em poder ter vivido momentos tão especiais com minha mãe e também meu pai, porque viajar em família é algo também muito enriquecedor.

MÃE, EU TE AMO! E espero que você tenha vivido um lindo dia das mães porque merece! E até nossa próxima viagem juntas que, se Deus quiser, será em novembro, para caçarmos meu vestido de noiva e fazermos juntas meu enxoval! Mal posso esperar! Muito feliz por ter você na minha vida!


Keukenhof, em Lisse, na Holanda - viagem que fizemos em abril de 2013


Algumas dicas para viajar com os pais que já passaram dos 55 anos para o exterior:

- Fazer um Seguro Viagem, acho importantíssimo ter,

- Planejar a viagem observando relevantes questões de desgaste (tudo depende muito do ritmo e perfil dos seus pais.),

- Eu dou preferência a hotéis que tenham elevador, para poupar o joelho dos meus pais,

- Escolho também hotéis próximos às principais atrações turísticas para economizar nos deslocamentos,

- Quanto aos deslocamentos, na Europa, por exemplo, prefiro os de trem aos de avião, pois o desgaste é bem menor e, nesse caso, escolho hotéis próximos às estações de trem,

- Uma boa alimentação durante o dia é importante para não ficar doente. E beber muito líquido também! Eu não costumo parar para almoçar durante minhas viagens porque acho que se peder muito tempo durante o dia, que é o momento perfeito para passear e conhecer os lugares. Mas, além de valorizar um bom café da manhã, sempre carrego comigo alguns lanchinhos, tipo barrinhas de cereal, e sempre fazemos pequenas pausas para café ou um sanduíche. Então, assim, seguimos bem até o momento de jantarmos,

- Quando viajo com meus pais, sempre levamos algumas vitaminas tipo Centrum ou Vitamina C para evitar debilitar o organismo,

- Lembrar de levar todos os remédios de seus pais (ou lembrá-los de pegarem todos os remédios e eventuais prescrições médicas de remédios que possam acabar, pois, fora do Brasil, a burocracia para comprar determinados remédios de venda controlada é bem maior),

- Checar uns meses antes da viagem se os documentos estão em dia e na validade, principalmente o passaporte e o Visto,

- Verificar as possíveis vacinas que devam ser tomadas, a depender do destino escolhido,

- Dar uma olhadinha na previsão do tempo, para ter uma noção das roupas que vai carregar e dar uma ajudinha na arrumação das malas para levar o adequado e suficiente,

- Lembrar de desbloquear os cartões de crédito para compras internacionais e verificar a questão da moeda estrangeira que vai levar ou o se prefere o cartão travel money,

- Por fim, ter uma dose extra de paciência e saber respeitar os limites (isso é recíproco porque nossos pais também devem ter paciência conosco rsrs...).


E quem levaria a própria mãe para passear em Amsterdam? Euzinha! rsrsrs...

Amsterdam, na Holanda, viagem que fizemos juntas em abril de 2013

Amsterdam

Foi um pedido dela que, desde a novela Global "Páginas da Vida", sonhava em conhecer os canais da Veneza do Norte! E como recusar? Não dava! Embora eu já conhecesse Amsterdam, em uma viagem anterior, eu decidi levar mummy e passear com ela.

Fizemos esse passeio juntas em abril de 2013, mais um passeio que colecionamos em nosso livrinho de estórias e de fotos!! Foi uma viagem incrível!!

E muitos momentos engraçados vivenciamos por lá. Como minha mãe não fala nenhum outro idioma, além do português, e fica muito envergonhada em gesticular e valer-se de mímicas, passamos por cenas engraçadas em que ela falava comigo em português, para que eu traduzisse para o inglês, mas acabava que a atendente era portuguesa e já havia compreendido tudo antes rsrs... aliás, há muitos portugueses vivendo na Europa, especialmente em Luxemburgo e na Suíça, pelo que percebi, razão para que situações como essa fossem mais frequentes do que imaginávamos e sempre engraçadas. 

Em NY - viagem que fizemos juntas em fevereiro de 2010

Em Nova Yorque, viagem que fizemos totalmente sozinhas, quando passamos 7 noites e 8 dias na Big Apple e, além de muitas compras, espetáculos na Broadway e andanças por museus, Central Park, entre outros, a gente se divertiu muito com as atrapalhadas da minha mãe, normais de quem não conhece o idioma e também não está acostumado (como eu também não estou!) com tanta tecnologia. 

A mais engraçada foi no metrô, pois várias estações em NY são apenas de guichês eletrônicos para compra de passagem. Em uma ocasião, eu passei na frente, na catraca do metrô, e minha mãe ficou para trás. Ela teve muita dificuldade de inserir o cartão, nervosa, não conseguia encaixar o bilhete para passar. Começou a chorar achando que ficaria para trás rsrs... é claro que tudo foi resolvido e eu jamais deixaria minha mãe para trás. 

E por essas e outras que eu adoro viajar com ela!!





  1. Awww, que lindaas! Adorei Lily, parabéns pelo exemplo de filha e pela mamãe linda! Estou cotando seguro de viagem pra mim e minha filha com a Touristcard. https://www.touristcard.com.br/, inclusive estão com promoção de desconto com código(pesquisei na internet e encontrei, mas ainda não testei) TOURIST15. Pelo o que vi, é só entrar no chat e mandar o código pra ganhar 15% de desconto. Acho legal compartilhar essas informações. Obrigada pelo post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo! rsrs... não tem o seu nome!
      Obrigada pela mensagem! Adoro viajar com minha mãe!
      Bacana a sua dica! Super válida!
      Pode vir sempre aqui deixar dicas, viu?
      Bjs,
      Lily

      Excluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR