28 janeiro 2014

Restaurante Entretapas, Rio de Janeiro

Pense em uma bebida super refrescante que cai bem demais neste verão?

Pensou?? O que veio à sua mente?? Água de Côco? Cerveja? Sucos?

LEIA AQUI A MATÉRIA MAIS RECENTE E MAIS COMPLETA SOBRE O ENTRETAPAS

E que tal uma SANGRIA?



Então, eis aqui um lugar delicioso para você experimentar uma sangria caprichada e muito refrescante: Restaurante Entre Tapas.

O restaurante tem como proposta oferecer as pequenas e tradicionais porções, em estilo de aperitivos, famosas na Espanha, quais sejam, as TAPAS.


Croquetas

Habitas com Jamón

Lula
Portanto, se os seus ímpetos e desejos estiverem mais encaixados no perfil "rodízio de pizza", esqueça o Entre Tapas, ou sairá muito decepcionado com o lugar.

As porções são pequenas e com preços um pouco elevados. Em outras palavras, não é um lugar baratinho, principalmente para quem estiver morrendo de fome, eu não recomendo.

Mas se a sua intenção for a de papear com os amigos, experimentar novos sabores, em clima de DEGUSTAÇÃO, e beber ótimas sangrias, vá sem medo de ser feliz! O Entre Tapas com certeza vai satisfazer suas expectativas neste sentido.

Se você quiser saber um pouco mais sobre as TAPAS que são oferecidas, consulte no site no restaurante quais são as opções.

Os preços médios estão na casa dos R$30,00 para as porções de tapas.

Localizada naquele limbo entre Botafogo e Humaitá (há quem diga que seu endereço pertence a um ou a outro bairro... ), na Rua Conde de Irajá, n. 115, a casa aceita reserva (sugiro que seja feita com antecedência).

O espaço não é muito grande. Há mesas em um corredor do lado de fora, mas não recomendo, ainda mais com este calor. Melhor é sentar-se no ambiente interno. Porém, como o restaurante é pequeno, a disputa pelas mesas no espaço de dentro é grande.


Quando eu fui, em plena quinta feira, cheguei por volta das 21h. Não havia mesa disponível e, por isso, sentei-me junto ao bar. Estava até confortável e daria para ficar a noite ali. Mas, com a chegada de mais amigos, para conversar na horizontal, de frente para o bar, fica complicado.

Conseguimos, depois de uma hora mais ou  menos, mudar para uma mesa.

O atendimento foi  muito bom, especialmente dos rapazes que estavam no bar. Atenciosos, até prepararam uns drinks bem devagar para eu acompanhar e também fotografar.




A hostess do Entre Tapas também foi muito simpática o tempo todo conosco. Com direito a tirar fotografias do grupo.

Em termos de atendimento, eu dou nota 10.

Só não gostei do fato de que havia no cardápio uma opção de degustação de tapas em 5 ou 6 passos (não me lembro direito). E, quando cheguei, às 21h, como havia lido sobre esse menu de Passos, eu logo perguntei sobre ele, já que não constava no cardápio.

Para minha surpresa, esta opção tinha acabado para aquela noite. A explicação que me foi dada é de que, ao menos naquela época (eu fui em novembro de 2013), havia uma restrição de menus de Passos que podiam ser servidos por noite, como se já estivessem pré preparados e não se pudesse servir mais do que aquela cota estabelecida. Foi lamentável porque eu realmente queria experimentar este menu de passos. Mas, acho que terei que voltar e chegar mais cedo, isso se este menu de passos ainda existir, pois parece ter sido especial em comemoração aos 3 anos de aniversário do restaurante.

A decoração do Restaurante é muito bacana também! A disposição do bar, a organização das mesas de modo a ocupar bem o espaço e os banheiros, estavam, ao meu ver, dentro dos meus padrões de qualidade... rsrsrs... nada que desabone o local (ao menos que eu me lembre, já que depois de muitas sangrias, eu confesso que fiquei um pouco alegre! hehehehe...).

Resumindo: um bom atendimento, aperitivos - Tapas que eu considerei gostosas, preços acima da média (salgados) diante das pequenas porções, embora o preço do Jarro da Sangria tenha me parecido válido.

Sugestões de pratos:

. Croqueta de Jamón
. Habitas com Jamón - este prato é até mais bem servidos. Contudo, na minha opinião, foi o menos saboroso.
. Calamares

Não provei a paella, mas fiquei com muita vontade também!!!

Um pedaço da Espanha em plena Zona Sul Carioca!! E aí, deu vontade de conhecer? 


Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR