A saga de se procurar um bom hotel (preço justo, confortável, bom café da manhã e bem localizado) pode ser uma tortura para muitos!!
Eu, que sou um bocado perfeccionista, fico sempre buscando informações, ter certeza de que será a melhor opção e confesso que para mim é bem difícil mesmo achar O hotel para me hospedar.
Mesmo já tendo ido a Buenos Aires por outras 3 vezes, nessa quarta vez em que estive lá, fiquei procurando um hotel que fosse mais interessante.
Meu real desejo era o de ficar hospedada na Recoleta. Acho esse bairro super charmoso, chique, com uma vida noturna e social bem agradável, repleto de bares, restaurantes, cafés e outras atividades. Porém, fui meio que "voto vencido" e não foi dessa vez que saciei minha vontade.
Ainda assim, como pesquisei bastante as opções de hospedagem, descobri o seguinte:
**HOSPEDAGEM NA RECOLETA:
- Mio Buenos Aires -> esse hotel é mais caro, mas foi muuuuuito bem indicado por um casal que conheci em Bue. Para quem está com $$ sobrando, sem dúvidas vale a pena!! Tem uma localização ótima no bairro da Recoleta e avaliação 9.1 no site Booking.com.
- Hotel Etoile -> fica na principal e mais agitada rua da Recoleta - ótimo tamanho de quarto (38m²). Tem banheira com hidromassagem. Perto do La Biela (famoso café na Recoleta). Aliás, com essa localização do hotel, difícil mesmo será escolher onde comer, pois há vários restaurantes e bares ótimos na rua do hotel. Conta com mais de 570 avaliações no booking.com e nota 8,2.
Porém, a internet é paga nos quartos e free nas áreas comuns. E, para os supersticiosos, saibam que ele fica bem de frente para o Cemitério.
- Hotel Intersur Recoleta -> conta com avaliação 9.1 a partir de mais de 400 avaliações no booking.com. O quarto é espaçoso, com 28m². A localização é ótima e as avaliações destacam o seu conforto e limpeza. Também tem uma ótima classificação no Tripadvisor.
- Hotel IQ Calao Temporary Apartments -> com mais de 300 avaliações e pontuação 8.2, a maior parte das críticas, contudo, reclama da questão da limpeza.
Ainda assim, destacam que a localização é ótima, o edifício é novo e moderno e o quarto é grande. O problema é que a portaria fecha às 16:00 e depois disso fica apenas um vigilante como se fosse um apart hotel mesmo. De fato, os quartos são grandes, com 45m² ou 50m² a depender do quarto.
Fica a 3 quadras do centrinho da Recoleta e a 3 quadras a Avenida Santa Fé.
- Hotel Dazzler Tower Recoleta -> com mais de 130 avaliações e comentários e nota 8.1 no booking.com, o hotel destaca-se pela localização, no coração da Recoleta, a uma quadra dos bares, restaurantes e cafés.
Tamanho do quarto é bem amplo, com 30m². Algumas reclamações sobre o café da manhã repetitivo e problemas com o banheiro.
- Hotel Art Suites & Gallery -> avaliado com nota 8.9 no booking.com, a partir de 200 comentários, ele também tem uma boa classificação no Tripadvisor.
Seu quarto é bem amplo, com 46m² e conta com banheira de hidromassagem (para os românticos de plantão!! Uma boa pedida!!).
Destaque para a sua localização e comodidades. Porém, há comentários negativos sobre o café da manhã ser fraco e parece que o mesmo é servido no quarto.
**** HOTEL HOWARD JOHNSON BOUTIQUE RECOLETA: Esse era o hotel em que eu pretendia ficar!! Com mais de 250 comentários no booking.com e nota 8.8, ele oferece duas opções de quartos: Quarto deluxe e deluxe superior com hidromassagem, ambos com com 40m².
Tem também uma ótima classificação no TripAdvisor (hoje, ele está em 23º lugar de 431 hotéis avaliados, com base em 306 avaliações).
As críticas positivas destacam principalmente a sua localização, muito próximo ao coração da Recoleta, e o conforto oferecido pelo hotel, além da limpeza, tamanho excelente dos quartos e o fato de ser um hotel novo. Fica a 3 quadras do centrinho da Recoleta e a 3 quadras da agitada Avenida Santa Fé.
OBS.: As avaliações, comentários e notas que coloquei aqui dos sites Booking.com e Tripadvisor referem-se à pesquisa feita até o dia 24/05/2012. Recomendo sempre consultar os sites e conferir se os níveis de qualidade e as críticas estão mantidos ou superados.
Postar um comentário