24 maio 2012

Buenos Aires: lojas de couro!!

Eu juro que dessa vez eu fui para Buenos Aires cheia de vontade de comprar artigos de couro!! 

Estava louca atrás de uma jaqueta de couro e, talvez, até mesmo uma bota nova!!

Realmente, devo confessar que não fiz muitas compras dessa vez. Primeiro, o tempo foi bem curto mesmo!! Afinal, passear em 3 dias e ainda fazer compras torna a viagem corrida demais!! Segundo, porque não achei os preços tão atrativos. Em 2010, quando estive lá em junho, os preços pareciam melhores do que hoje.

Por exemplo, eu até vi a jaqueta perfeita, do jeito que quero e imagino, linda mesmo, porém, custava em reais algo em torno de R$650,00... e, honestamente, para uma loja que eu nem conhecia, achei caro!!

Entrei em várias lojas no início da Calle Florida procurando a tal jaqueta!! E  não vi nada com preço + qualidade + modelo que eu buscava!! (Se você tiver tempo e paciência para caminhar pela Calle Florida, há várias lojas que vendem couro ao longo dessa famosa rua de pedestres!!).

Nas feiras, tampouco encontrei algo do meu agrado. Até mesmo em Caminito, onde me surpreendi, pois, da última vez em que estive por lá, em La Boca, em 2010, não havia nem a metade das lojas e galerias de artigos e artesanato em couro que eu encontrei dessa vez. Contudo, nem mesmo lá eu achei a minha jaqueta... estava tudo caro demais para uma feira ou para lojas desconhecidas de artesanatos. 

Mas, devo revelar que está valendo a pena percorrer o Caminito e suas redondezas para comprar lembranças em couro, souvenirs e bolsas!! 

Comprei uma bolsa linda em loja dentro de uma das várias galerias que existem no Caminito. Bom mesmo é entrar em várias, verificar a qualidade do material e comparar preços!!

Por fim, uma das lojas de couro mais famosa em Buenos Aires, e talvez em toda a Argentina, é a loja nacional PRUNE. Considerada uma loja cara e sofisticada, cheguei a entrar na que fica no início da Calle Florida, mas queria mesmo era ter tido tempo de ir na loja Outlet que fica em Palermo, já que li em vários sites e blogs que essa sim vale a pena ser visitada por ter peças off em perfeito estado e das últimas coleções.

- PRUNE – GURRUCHAGA 861,  entre Calle Loyola e Aguirre




*****SUGESTÕES DE LOJAS DE COURO próximas ao Microcentro e Centro:

J.M. CUEROS – AV. SANTA FÉ 1240, entre Calle Libertad e Tacalhuano


MIGUEL LANZ RUGANA – MAIUPU 898 – Quase esquina com Calle Paraguay – perto da Florida


EL CORRALERO – MAIUPU 824 – Entre Paraguay e Córdoba


PRUNE:
. FLORIDA 963
. GALERÍAS PACÍFICO


CASA LOPEZ – M. T. DE ALVEAR 640/658 – O MAIS PERTO DO HOTEL!! DO LADO!!


ROSSI & CARUSO – POSADAS 1387 – UM POUCO ANTES DE CHEGAR NO SANJUANINO – E TAMBÉM NAS GALERÍAS PACÍFICO


OBS.: A Rua mais famosa em Bue para compras em couro é a Calle Murillo, mas não fica pertinho do centro. Para chegar lá, recomenda-se ir de táxi ou contratar um serviço turístico que costuma passar pelas lojas de couro.





Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR