25 maio 2012

Buenos Aires: Hotéis em que já me hospedei!

Estive em Bue por 4 vezes e nas duas primeiras vezes eu fiquei hospedada no Centro e nas outras duas primeiras vezes eu fiquei no Microcentro/Retiro.

Para quem nunca esteve em Buenos Aires, eu ACHO que se hospedar nas proximidades do Microcentro/Centro pode ser um facilitador. 

Você ficará perto das principais atrações turísticas, de restaurantes, bares, com facilidade de acesso aos outros bairros, o que eu considero vantajoso. 

Porém, eu gostei bastante de ficar hospedada no Bairro Retiro, pois fica super perto do Centro, com caminhadas curtas, mas longe o suficiente da bagunça do Centro.

Infelizmente, quando o dia vai caindo e a noite chegando, o centro de Buenos Aires, especialmente as redondezas da Calle Florida, fica tomado de ambulantes querendo vender de tudo para você. 

Bem, eu já fiquei hospedada nos seguintes hotéis:

- Hotel Las Naciones --> conta com avaliação em 7.8 no booking.com, com base em mais de 320 comentários. 

Foi a minha primeira hospedagem em Bue, em plena Avenida Corrientes, aquela que cruza a Avenida 9 de Julio no Obelisco.

Essa rua é bem agitada, repleta de teatros e lojas. Facilmente eu chegava a pé até a Calle Florida (poucos quarteirões), Casa Rosada, entre outras atrações do Centro. 

O café da manhã, ao menos em 2006, era bem farto. O apartamento era bem amplo também. Um quarto twin tinha duas camas de casal e uma vista super bacana para a Avenida Corrientes e Puerto Madero. Verifiquei no booking.com que há muitas críticas negativas sobre mau funcionamento de aparelhos de ar condicionado, principalmente. 


- Hotel RH Rochester Classic --> Fica no Microcentro, na Calle Esmeralda, em localização bem central também, aliás, bem perto do Hotel Las Naciones. Com pontuação 7.5 a partir de pouco mais de 50 comentários no booking.com, é um hotel razoável.

As agências de turismo, quando as pessoas compram pacotes de viagem aqui no Brasil, tendem a hospedar as pessoas no Centro ou Microcentro. Os hotéis costumam ser mais baratos e fica mais fácil para agendar os passeios turísticos.

Esse hotel tinha, em 2008, um EXCELENTE CAFÉ DA MANHÃ. Não posso afirmar que eles tenham mantido o nível de qualidade. Várias iguarias eram servidas, inclusive panquecas feitas na hora. 

Em termos de localização, muito parecida com o Hotel Las Naciones, a poucos passos da Calle Florida e Casa Rosada. Porém, eu não gostava muito de andar pela Calle Esmeralda à noite. Ao menos quando lá estive, a impressão foi péssima: cheia de lixo e alguns mendigos!! 

Os quartos eram razoáveis. Eu não gostava do carpete. Mas o tamanho era bom. Reparei que havia muitos funcionários da Gol naquela época hospedando-se no hotel. 


- Gran Hotel Buenos Aires --> e foi na terceira ida a Buenos que eu me encantei com o bairro Retiro/Microcentro. 

Adorei ficar hospedada pertinho da Plaza San Martin, Avenida Santa Fe, início da Calle Florida, com vários cafés e restaurantes por perto, inclusive, a poucos passos da Galerías Pacífico.

Com 85 avaliações e nota 7.8 no booking.com, o quarto conjugado para 3 pessoas, que contava com 2 banheiros, duas camas de solteiro e um sofá cama, era simples, porém bastante funcional.Espaçoso e limpo, embora sua mobília fosse nada moderna, pelo contrário... poderiam ter renovado um pouco e decorado melhor os quartos. Mas, para dormir e tomar banho, especialmente com dois banheiros, foi uma maravilha!! Resumindo, ótima localização e bom custo-benefício.


- Plaza San Martin Suites --> fiquei hospedada nesse simpático hotel agora, em abril de 2012, por 3 noites.

Consegui um ótimo desconto para ficar no apartamento Executivo Senior: quarto com 48m², mais uma varanda de 17m² com vista para a Rua Suipacha (teria sido melhor se a vista fosse para a Avenida Santa Fé, mas também não dá para querer tudo, certo??). Sala, mini cozinha equipada com forno, microondas, frigobar e utensílios vários para uso. Conexão wi-fi gratuita - sinal era razoável, mas não pegava em todos os cômodos - ar condicionado e calefação central com controle individual dentro do quarto. TV pequena, daquelas mais antigas, mas com canais a cabo, telefone, cofre e outras comodidades.

A dica é negociar diretamente com o hotel!! Consegui um desconto super bacana que não teria obtido se tivesse feito a reserva pelo site do hotel ou pelo booking.com.

A localização do hotel é ótima e mudo muito pouco da localização do hotel anterior (eu até passei em frente ao Gran Hotel Buenos Aires algumas vezes.). Perto da Plaza San Martín, praticamente na esquina com a Avenida Santa Fé, a poucos passos do início da Calle Florida e também a poucos passos da Recoleta.

A grande vantagem foi o quarto!! Fantástico!! Enoooooooooorme!!! Pelo preço negociado, valeu muito a pena! Mas deixo a ressalva de que os móveis não são os mais novos nem os mais modernos. Acho que isso é quase uma tendência nos hotéis de Buenos Aires, pelo que leio nos comentários, verifico que poucos hotéis são elogiados por oferecerem mobílias novas e modernas.

Mas isso não quer dizer que algum dos móveis apresentou problemas. A cama era Ok. Sofá na sala razoável. Havia mesa e cadeiras na varanda (que pouco aproveitei porque fazia já frio e o vento, no último andar do hotel, era de cortar!!). O espaço do banho era bom e, como também costuma ser comum em Bue, havia banheira com chuveiro em cima. Havia um lavabo do lado de fora, o que facilitou muito também.

Acho que de tudo que eu esperava do hotel, ele atendeu perfeitamente. Só uma observação a ser feita: o café da manhã!!

Tenho certeza de o hotel tem condições de melhorar o seu café da manhã. Ele era bom, mas não era excepcional. Continha itens básicos e sempre muito repetitivo. Para quem dá muito valor ao café da manhã e tem como critério de seleção de hotel esse tópico, é bom saber que o café da manhã no Plaza San Martin era do tipo bonzinho a fraco.

E, para finalizar, o hotel está com nota 8.2 no site booking.com a partir de 23 comentários, que destacam a sua localização. E as críticas ressaltam a questão já mencionada do café da manhã, outros mencionam problemas com o pagamento/cartão de crédito, e também a questão da decoração não ser a mais moderna.

E no site Tripadvisor, ele está classificado em 101º lugar, entre 431 hotéis, a partir de 73 avaliações, que, de modo geral, são bastante positivas e recomendam o hotel.


ESPERO TER CONTRIBUÍDO COM ESSAS MINHAS EXPERIÊNCIAS PORTENHAS!!




Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR