25 maio 2012

Buenos Aires: Hospedagem/Vantagens da Recoleta e Retiro!!

Para quem ainda não sabe onde ficar em Buenos Aires e está em dúvida sobre qual seria o melhor bairro, seguem algumas dicas e vantagens de se hospedar nos bairros Recoleta e Retiro/Microcentro.


****** RECOLETA

. O que é possível conhecer com caminhadas curtas (poucos passos ou poucos quarteirões):

Dá para ir a pé para restaurantes, cafés (La Biela), sorveteria (Freddo), bares e pubs... Também tem como ir a pé até a Avenida Santa Fé, onde fica a famosa e gigantesca Livraria El Ateneo... bem como é possível com caminhadas curtas chegar ao Cemitério (sepultados ilustres e famosos da história argentina), Basílica del Pilar, feira da Recoleta, Shopping Bs Aires Design (dentro deste há vários restaurantes, pubs e o Hard Rock Café...)

Além disso, também pode-se ir a pé até a Floralis (a flor gigante em frente a Faculdade de Direito), ao Museu de Belas Artes (lindas obras de artistas impressionistas como Renoir, Monet, Van Gogh, entre outros), Patio Bullrich (o shopping mais chique de Bue) e Sanjuanino (famoso restaurante de empanadas que é considerado pelos portenhos como o melhor de Bue!!)

. O que é possível conhecer com caminhadas mais longas de 15 a 40 minutos: 

Se quiser caminhar mais uns 10 a 15 minutos, também dá para ir a pé até o Jardim Japonês, que fica em Palermo (eu já fiz essa caminhada, passando por praças e é super agradável!!!).

Caminhando também uns 15minutos vai chegar na Avenida 9 de Julho (a rua mais larga do mundo) e dá para ver o Teatro Colón e o Obelisco. 

Tem como ir até a Plaza San Martin, no bairro Retiro, com uns 10 minutos e caminhada.

Seguindo pela Avenida 9 de Julio ou pela Calle Florida, caminhando um total de 30 a 45 minutos, chega-se também na Casa Rosada, Avenida de Mayo e Café Tortoni. 

. Com o auxílio de um Táxi --> para Puerto Madero, San Telmo, La Boca e Casa de Carlos Gardel e Shopping Abasto.

. A grande vantagem de ficar na Recoleta é ter acesso rápido a bares/cafés/restaurantes/pubs

. À noite, por exemplo, eu acho bom explorar esses três lugares: 

- Jantar em Puerto Madero (tem que ir lá pelo menos um dia!!!), Passar pela Plaza Serrano em Palermo (essa praça durante os finais de semana é reduto de feiras de fashionistas e é cercada de diversos bares e pubs... à noite ela costuma ficar movimentada e com opções de nightzinhas... em 2010 eu saí lá um dia e foi bem divertido... ) .. Aliás, dá perfeitamente para jantar em Puerto Madero e depois ir para Palermo na Plaza Serrano para dar uma esticadinha, ver o movimento... enfim... tudo depende da disposição em jogo!! ... E na Recoleta, além de diversos restaurantes e cafés (o mais famoso café o La Biela) também tem muita opção noturna de pubs no seu centrinho. 

. No Microcentro propriamente dito não tem nada de muito interessante para fazer à noite... Restaurantes costumam fechar cedo e andar por ali a pé é meio estranho... Não digo perigoso, mas tem que ter atenção.


***** RETIRO/MICROCENTRO: onde fiquei hospedada nas duas últimas vezes em que estive em Bue.

. O que é possível conhecer com caminhadas curtas

A poucos passos está a Plaza San Martín e a Av. 9 de Julho com o Obelisco e Teatro Colón. A poucos passos também está a famosa rua de compras, a  Calle Florida (onde estão algumas lojas famosas como Zara, Fallabela, filial da livraria El Ateneo, Café Havanna, muitos restaurantes na Calle Florida ou próximos... onde fica também a famosa Galerías Pacífico, shopping lindo por fora e por dentro!! Belíssima arquitetura!!).

Com uns 10 minutos (sem parar, o que é difícil) tem como ir tranquilamente até a Casa Rosada, Catedral, El Cabildo (Plaza de Mayo) e Café Tortoni... E, no mesmo esquema (caminhando sem parar), é possível chegar em Puerto Madero com uns 15 minutos (onde tem os restaurantes, o barco-museu e a Puente de la Mujer).

Se caminhar mais um pouco, a partir do Café Tortoni, seguindo pela Avenida de Mayo, atravessa-se a 9 de Julho e vai até o Congresso, cuja arquitetura também é belíssima e conta com jardins e chafarizes em sua frente.

. O que é possível conhecer com caminhadas mais longas de até 40 minutos

Na verdade, o que eu citei antes, especialmente com relação a Puerto Madero/Casa Rosada/Congresso, como dificilmente consegue-se caminhar direto, sem parar em algum lugar, acaba que a caminhada leva pelo menos isso, uns 40 minutos... 

Então, aqui eu vou colocar o lado da Recoleta porque para lá, sem parar em lugar algum, a caminhada desde o Retiro vai levar uns 20 minutos mais ou menos ou mais um pouco a depender de quão contemplativa seja essa caminhada... 

Logo, dá para ir até o Jardim Japonês caminhando, e aí sim será uma caminhada de uns 40 minutos (eu já fiz essa caminhada do Jardim Japonês até o Centro e adorei por ser muito bonita!! Mas tem que gostar de andar porque é uma caminhada de mais de 1 hora já quando se vai parando nos lugares... Eu acho que vale a pena ir caminhando e voltar de táxi... )

. Com o auxílio de um Táxi: La Boca, San Telmo, Palermo


-->>>>> Na minha opinião, as atrações que considero imperdíveis em Buenos Aires são: 

- Jardim Japonês
- Plaza San Martín
- Caminhar em Puerto Madero, especialmente ao anoitecer, e jantar ou no Cabaña Las Lilás ou no El Potrillo
- Caminhar pela Recoleta e comer algo por lá, seja em um café ou em um restaurante 
- Tomar sorvete Freddo, principalmente o de dulce de leche tentación (pra quem gosta de doce que seja muito doce!! hehehehe ... como eu!!)
- Café Havanna e alfajor!!
- Feiras da Recoleta, Palermo (Plaza Serrano), San Telmo... a Feira de San Telmo ocorre somente aos domingos, a de Palermo e da Recoleta ocorrem aos finais de semana.
- Sair à noite em Puerto Madero, Recoleta e Palermo (os melhores lugares!!)
- Andar pela Calle Florida e entrar na Galerías Pacífico (acho esse um dos prédios mais lindos que já vi!!)
- Tomar um café com churros ou comer alguma outra coisa no Café Tortoni
- Show de tango... e olha que eu já fui em 4 shows!!! ... e sempre costumo dizer para quem nunca foi que é mto legal!! Mas tem que ao menos gostar da dança e da música, né??
- La Boca/Caminito... caminhar por ali é legal também por ser tão pitoresco o lugar... não tem mto o que fazer, além de ver o pessoal dançando tango pela rua e sentar em algum bar ou café para tomar um vinho!! E fazer comprinhas de artigos em couro e souvenirs
- La Bombonera e museu do Boca Jrs... já fui duas vezes!! Para quem curte muito futebol (menos os tricolores que eu acho que não querem entrar lá nem tão cedo... rsrsrs)


Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR