27 maio 2017

Valle Nevado, no Chile: novidades, programação e a abertura da temporada de inverno 2017!

Foi dada a largada para a Temporada de Esqui em Valle Nevado! Você  não precisa se deslocar para os EUA nem Europa durante o inverno no Hemisfério Norte para poder saciar seu desejo de praticar esportes na neve. A não ser que você esteja com muito $$$$ sobrando, né? Aí, neste caso, você pode curtir neve o ano todo, juntando Hemisférios Norte e Sul! Mas, se você não tem essa condição, não fique triste porque poderá aproveitar muita neve de boa qualidade pertinho da gente, nos nossos países vizinhos Chile e Argentina.
Foto crédito: Lily (viagem de 2011)

Eu, no Valle Nevado, em 2011 (como passou tão rápido??)

E é sobre o Chile que vamos falar agora: Valle Nevado! Porém, antes, não deixe de dar uma espiadinha nas matérias que já foram publicadas aqui no blog sobre Santiago e as estações de esqui próximas à capital chilena.




A temporada de esqui está oficialmente aberta, com as pistas funcionando a pleno vapor, desde 26 de maio, com previsão de se prolongar até 23 de setembro!

Após as últimas nevascas na região de Santiago o que permitiu acumular uma neve de mais de 80 cm na montanha, as pistas estão com sua qualidade garantida e excelentes para a prática dos esportes.

Foto crédito: Lily
Localizado a cerca de 60km de Santiago a partir do aeroporto, o Valle Nevado Ski Resort, que é maior estação de esqui e snowboard da América do Sul, possui três hotéis – Tres Puntas, Puerta del Sol e Valle Nevado -, respectivamente divididos em três, quatro e cinco estrelas, além de seis restaurantes, seis bares e pubs, mais de 40 pistas para esqui ou snowboard, 16 teleféricos, lojas e apartamentos residenciais.

Foto crédito: divulgação
Detalhe: o resort estava planejando abrir a temporada somente dia 23 de junho! Eu mesma já passei por isso antes quando programei uma viagem para Santiago em junho de 2011 e, naquela ocasião, apesar de ser junho, não havia caído uma neve com boa qualidade e as pistas estavam fechadas ainda.

Para celebrar a abertura oficial da Temporada de Inverno de Valle Nevado, o resort oferecerá um desconto exclusivo para as novas reservas de brasileiros nos hotéis, e os tíquetes que dão acesso às pistas por um dia também estarão com descontos que variam de 10% a 50%, a depender do dia, no período de 26 de maio a 22 de junho, com exceção de alguns finais de semana.

Portanto, já nesse fim de semana, os visitantes poderão passar o dia na montanha esquiando em quase todas as pistas e utilizando muitos dos teleféricos, incluindo La Góndola, de cabine fechada. Na Plaza de la Góndola estarão funcionando os serviços de armário, locação de roupa e equipamentos, bilheteria, atendimento ao cliente, restaurante, Escola de Esqui e a Valle Nevado Store. 


A outra unidade da loja, próxima aos hotéis, também estará aberta. Outras opções de alimentação estarão disponíveis na mesma plataforma onde estão localizados os hotéis, como os restaurantes La Leñera e La Fourchette. Também ali os visitantes poderão usar os serviços de bilheteria, atendimento ao cliente, locação de equipamento e roupas.

Os hotéis manterão suas datas de abertura como anteriormente anunciado: Puerta Del Sol e Tres Puntas abrem no dia 23 de junho e o Hotel Valle Nevado inicia suas estadias uma semana depois, no dia 30 de junho. Também será adiantada a operação dos apartamentos para locação nos condomínios para o dia 9 de junho.

Foto crédito: divulgação
Registrem aí que o Valle Nevado preparou condições especiais e exclusivas para brasileiros! Para novas reservas em qualquer um dos três hotéis de, no mínimo, duas noites entre 23 de junho e 7 de julho, os hóspedes vindos do Brasil terão 30% de desconto e pensão completa, ou seja, inclui café da manhã, almoço e jantar no hotel escolhido. A promoção só não se aplica às suítes do Hotel Valle Nevado e está sujeita a disponibilidade e ao número de quartos.

Foto crédito: divulgação
Dentre as novidades da Temporada 2017, os pequenos também terão sua vez com inúmeras atrações fixas que o resort chileno já oferece para as crianças e outras que virão para alegrar ainda mais a o dia deles!

Localizada no lounge do Hotel Puerta Del Sol, a Kids Zone é uma área especial que alia o lúdico ao entretenimento, com presença de monitores e vários videogames, agitando o dia da criançada. As atividades mais procuradas desse espaço são os workshops para crianças, com variados temas. A programação é divulgada diariamente durante o café da manhã.

Se os baixinhos forem fãs da sétima arte, o Cinema 3D, que está a 3.000 metros de altitude em relação ao nível do mar, possui os últimos lançamentos da indústria cinematográfica. Uma diversão e tanto! Já se forem mais agitados e gostarem do contato com a neve, há atividades de construção de bonecos de neve para pais e filhos.

Foto crédito: divulgação
Diariamente, o Valle Nevado disponibiliza a programação do dia, preparada e diferenciada para toda família, que pode englobar sessões de mágica no restaurante Mirador Del Plomo, carteados, bingo familiar, música ao vivo nos restaurantes e competições de esqui e snowboard.

E já que o assunto é neve, a Escola de Esqui e Snowboard funcionará diariamente com aulas particulares ou coletivas, mas só para jovens e adultos, porque as crianças têm tratamento especial! 

O Jardín de Nieve (ou Escolinha de Neve) é um espaço exclusivo para que crianças de 4 a 9 anos aprendam de forma lúdica a praticar os esportes desde pequenos e a se adaptar aos teleféricos com segurança e sem medo. O Valle Nevado conta com instrutores especializados em crianças. Há jornadas de meio dia e dia completo, com almoço. Elas também poderão se ambientar com o Kid’s Carpet, uma esteira rolante onde elas têm a experiência de estar em um meio de transporte semelhante ao que conduz os esquiadores aos teleféricos.

Além disso, durante toda a temporada 2017, uma área próxima à recepção do Hotel Puerta del Sol será convertida no espaço Domo Sport para que crianças e adolescentes realizem atividades esportivas e tenham um novo espaço para se reunirem. 


Foto crédito: divulgação

Ele será ambientado e terá workshops em datas importantes e logo ao lado, para essa temporada, também haverá um food truck que venderá sanduíche, batata frita e churros. Não há dúvida de que as crianças irão amar!

Em datas especiais, a diversão vai para um nível ainda mais alto. No dia 26 de julho, o complexo promoverá o Crazy Hat Day (Dia do Chapéu Maluco), para que todos que quiserem esquiar ou circular pelo complexo com seus chapéus diferentes, fiquem à vontade. 

Já em 9 de agosto, acontece o Dia do Cosplay ou Fantasia, ficando o convite aberto para todos os visitantes e hóspedes vestirem a fantasia mais original possível. Nos dois dias, quem participar da brincadeira, terá descontos e concorrerá a prêmios. Entre 12 e 13 de agosto, acontece o Carnaval de Inverno e, dentre as atividades, competição de trenós humanos e de iglus. Dá para imaginar a festa que a criançada vai fazer ao som de samba!

Vocês já devem imaginar que todos os anos, os brasileiros lideram o ranking de visitantes do complexo e, para estimular ainda mais esse público, algumas parcerias e novidades foram anunciadas.

- Aluguel de equipamentos: O aluguel de equipamentos de esqui e de snowboard, que hoje é feito presencialmente, poderá agora ser realizado antecipadamente, pelo celular, por meio do serviço Rental Mobile. Conectado à rede WiFi do resort, em uma aplicação exclusiva para esse fim, o visitante pode fazer a pré-reserva, passando no espaço Ski Rental somente para retirar e fazer o pagamento no caixa, ganhando tempo para curtir mais as pistas. Vale lembrar que, desde a última temporada, as reservas para hóspedes permitem reserva de equipamentos conceituados das marcas Prestige e Demo. Para não ter problemas enquanto esquia, é possível fazer um check-up na Plaza Góndola, que conta com alguns serviços básicos de oficina, como ajuste das fixações, cantos do esqui e uso de cera.

Foto crédito: divulgação
- Novos produtos nas lojas: O Ski Shop, complexo de lojas do Valle Nevado, contará esse ano com um reforço. A marca Arc'teryx oferecerá novas opções de roupas de neve, masculinas e femininas, calçados e acessórios. Na Valle Nevado Store, duas novas marcas de vestuário e calçados também serão incorporadas: Kühl e Under Armour.

- Pistas: As pistas também têm novidades. As principais do complexo foram alargadas, para comportar mais esquiadores, e contam com uma operação simultânea de sistemas de fabricação de neve, incluindo o recém-estreado TechnoAlpin. Isso assegura neve em caso de escassez de nevascas mais robustas. O bilhete eletrônico Valle Plus, lançado em 2016, passou por melhorias e facilitará ainda mais o acesso aos meios de elevação. Além de permitir carga e recarga online em seus diversos tipos de passes e evitar filas nas bilheterias, conta com sistema de identificação, que ajuda os clientes em caso de perda ou defeito.

Foto crédito: divulgação
- Novidades gastronômicas: O restaurante Don Giovanni e o Bar Lounge foram remodelados com uma proposta moderna e acolhedora, caracterizada por materiais nobres como pedra e madeira, bem no clima da montanha. Também foi instalado, no La Fourchette, o Terraço Corona, que oferecerá, aos clientes do restaurante, mais uma opção de curtir o Valle Nevado no melhor estilo.

- Semanas de experiências: Durante a temporada, foram montadas quatro semanas temáticas, focadas em experiências que tornarão a estada dos hóspedes ainda melhor. 

A primeira, Fun Week, ocorre de 14 a 21 de julho e traz diferentes tipos de diversão para toda a família, com atividades como Gourmet, Desfile, Vintage Day e Queijo & Vinho. 

De 21 a 28 de julho, a Semana Valle pretende celebrar a montanha com a Sunset, uma festa especial da estação, vinhos e queijos, entre outras. 

A Semana Foodie’s, que ocorre entre 5 e 10 de agosto, será uma experiência gourmet, contando com palestras de chefs, preparação de pratos especiais e atividades de entretenimento relacionadas à gastronomia internacional. 

Se as estadias no Valle Nevado ocorrerem entre 18 e 24 de agosto, os hóspedes podem, ainda, aproveitar a Wine Week, um evento que celebra uma das bebidas preferidas dos chilenos, o vinho. Durante esse período, as taças de vinho servidas em todos os restaurantes terão desconto. Além disso, todos os dias, à noite, ocorre uma degustação de vinhos no Salão Tres Puntas com apresentação das melhores cepas de quatro importantes vinícolas chilenas feita por seus enólogos. No último dia, o Festival del Vino traz para o deck, localizado entre o restaurante Don Giovanni e a piscina externa aquecida, música ao vivo em um coquetel que contará com cinco vinícolas expositoras. Para essas duas atividades da semana não há custo extra, mas por conta de vagas limitadas, a inscrição deve ser feita previamente.

- Parcerias e descontos: Portadores de cartões de crédito Mastercard que quiserem visitar o Valle Nevado este ano terão descontos exclusivos para reservas nos hotéis Puerta del Sol e Tres Puntas, bem como nos condomínios de apartamentos da estação. Para reservas entre 23 de junho e 6 de julho e entre 15 e 22 de setembro o desconto é de 15%. Para aqueles que preferem se hospedar entre 7 de julho e 14 de setembro, o abatimento é de 10%. Esses descontos se aplicam ao total da reserva de hospedagem paga apenas com cartões Mastercard. Para serviços adicionais, como aluguel de roupas ou equipamentos, o desconto é de 25%. Os clientes do cartão também têm 15% de desconto no Ski Day, tíquete válido por um dia para aproveitar a montanha, e 20% no restaurante Bajo Zero.

Se o turista desejar incluir no seu roteiro da viagem os arredores de Santiago, o que é muito comum de ver as pessoas fazerem, conjugando uns dias em Santiago com uns dias em Valle Nevado, vale a pena considerar uma visita à região vitivinícola do Valle de Colchagua. As montanhas ficam a cerca de uma hora e meia da capital chilena enquanto as vinícolas, a duas horas. Conhecendo ambas na mesma viagem, com estadia mínima de três noites em um dos hotéis do Valle Nevado (Valle Nevado, Puerta del Sol e Tres Puntas, respectivamente, cinco, quatro e três estrelas) e no Hotel Santa Cruz, uma base confortável para explorar a região e todas as atividades da Vinícola Santa Cruz (com tour por adegas, degustação de vinhos, passeio de teleférico a réplicas de aldeias indígenas, observatório astronômico, dois museus e um cassino), o viajante economiza até 15% em hospedagens, se sua estadia garantir um mínimo de três noites em cada um dos destinos.

Todas as promoções não são cumuláveis com outras, estão sujeitas à disponibilidade, às datas estabelecidas e têm vagas limitadas. Para informações e reservas, consulte um dos tour operadores brasileiros credenciados, aqui.

- Reservas: Telefone: 0800 892 1047 | E-mail: reservas@vallenevado.com | Site: http://www.vallenevado.com/pt/ - Ou consulte um dos tour operadores brasileiros credenciados


Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR