20 junho 2016

Semana Francesa, no Les Jardins de Rio: o que a cachaça, os queijos e o forró têm em comum?

Na semana passada, eu tive o prazer de ser convidada a participar do primeiro evento organizado no Les Jardins de Rio Boutique Hotel, em plena Semana Francesa, realizada com o propósito de estreitar laços com a cultura francesa e não poderia haver local melhor para do que essa charmosa hospedagem, localizada no bairro do Cosme Velho, a caminho de Santa Teresa, em um casarão magnífico, com diversos elementos artísticos que compõem sua decoração assinada por sua proprietária, Dany, que é francesa e adquiriu essa belíssima casa para instalar uma Pousada Boutique, super estilosa, rodeada pela Mata Atlântica e aos pés do Cristo Redentor.



Nós já estivemos antes no Les Jardins de Rio, ocasião em que nos hospedamos no hotel que apóia nosso projeto para a elaboração do Guia com algumas das Melhores Hospedagens do Rio de Janeiro. 

Quer saber mais sobre o Les Jardins de Rio Boutique Hotel? CLIQUE AQUI e confira tudinho.

Na última quinta feira, dia 16/06, o Les Jardins, portanto, abriu suas portas para uma noite de grande harmonia entre queijos, alguns franceses, naturalmente, e cachaças da marca Magnífica! Também estiveram presentes minhas amigas Divas pelo Mundo, Cris e Di, dos blog Cris pelo Mundo e Histórias da Di, respectivamente. Ocasião em pudemos colocar toda a conversa em dia (como se a gente já não conversasse sempre pelo zap zap, né?) e dar boas risadas sempre!

O evento foi marcado pela presença de uma cantora que nos embalou ao som de muito forró e músicas clássicas brasileiras, aquecendo uma noite típica de quase inverno carioca - vocês sabem que, no Rio de Janeiro, se a temperatura ficar abaixo dos 20ºC, já é inverno congelante, certo? 

Por isso mesmo, nada mais gostoso do que provar algumas cachaças da marca Magnífica, que é uma cachaça genuinamente carioca, de origem em Santa Teresa, embora o alambique fique um pouco mais afastada, ocasião em que pude degustar três rótulos da marca, com gradações alcoólicas diferentes, bem como tempo de envelhecimento. Uma tradicional, uma envelhecida e uma cachaça do ano.


Para harmonizar, a Dany, que é uma exímia conhecedora de queijos franceses, preparou para essa noite especial uma irresistível e saborosa mesa de queijos. Alguns já velhos conhecidos e que amo de paixão, como o Roquefort, Gorgonzola, Brie e Queijo de Cabra.


Outros foram uma novidade para mim e uma grata surpresa, pois eu sou simplesmente viciada em queijos, especialmente os de maturação mais demorada, com mais sabor. Tive a oportunidade ímpar de experimentar os queijos Bousin, St. Marcelin, Reblochon, Pont Leveque e St. Paulin.


Os queijos foram servidos com torradas e geleias, como a de goiaba e a de laranja. 

Elegi o St. Marcelin e o Roquefort como os melhores da noite, em minha humilde opinião, pois estavam maravilhosos!! E o St. Marcelin eu  não conhecia - ou não me lembrava!


E achei muito legal conhecer o queijo St. Paulin. Vocês lembram que o sobrenome do Julio é Paulin? rsrs... adorei saber!


Em relação às bebidas, também experimentei o quentão de cachaça!! Hummmm... com cravo então, estava delicioso! Gostei até mais do quentão do que da cachaça pura, embora eu beba, sem reservas rsrs... 

E tem coisa melhor para espantar esse frio do que tomar um quentão ou uma cachaça e dançar um pouco de forró? Ahhh... é bom demais!!


Cada participante teve direito a degustar as cachaças, o quentão e os queijos, mas foram também colocados à venda alguns lanches, como sanduíches, sobremesas como brownies, além de outras bebidas, como refrigerantes, água e drinks, para quem não era tão fã de cachaça...

O evento custou R$30,00 para quem comprou o ingresso de forma antecipada e R$38,00 para quem comprou na hora. 



Bacana é que a casa já está se organizando para fazer futuros eventos, como possivelmente um queijos e vinhos, aproveitando o inverno que oficialmente chegou hoje - embora já esteja fazendo frio há semanas - e também um brunch. Logo, fiquem de olho que tem coisa boa vindo por aí e novidades que nós anunciaremos para vocês, seja aqui e/ou no instagram! 

Lembrando que o Les Jardins de Rio Boutique Hotel trabalha com Day Use. 


** FICHA TÉCNICA DO LES JARDINS **

Endereço: R. Cosme Velho, 1342, Rio de Janeiro - RJ, 22241-091


Telefone: + 55 21 3217-1334

Email: lesjardinsderio@gmail.com

Facebook: acesse clicando aqui

Check in: 14:00
Check ou: 12:00

Quantidade de suítes: são 8 quartos que variam de 23m² a 80m² 

Wifi: gratuito e com muito bom sinal em todas as áreas

Área de lazer: piscina, sauna, terraço com mesas e vista para o Cristo Redentor e quadra de tênis (a quadra de tênis está sendo reformada).

Spa: sala de massagens sob demanda (consultar valores dos serviços diretamente com a recepção)

Serviço de Lavanderia: sim, tem disponibilidade (sob consulta)

Como chegar: fomos de táxi e considero esta a maneira mais prática. Hotel fica em ladeira, sem vaga para estacionar na rua.




Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR