21 junho 2016

Restaurante Forno e Fogão: Hotel Golden Tulip Regente

No sábado véspera de Dia dos Namorados, foi com muita alegria que compareci ao jantar especialmente preparado para os casais apaixonados, que já começaram a comemorar de véspera, com Menu Especial servido pelo Restaurante Forno e Fogão, do Hotel 4 estrelas Golden Tulip Regente.




Com localização privilegiada na orla de Copacabana, com vista para a praia, o restaurante Forno e Fogão encontra-se no segundo andar do hotel Golden Tulip Regente e é um velho conhecido dos tempos da Zona Sul Carioca, quando no passado, em outro endereço de Copacabana, foi palco de encontros semanais de poetas, tradutores e literários da vida intelectual da cidade. 

O endereço mudou, mas a tradição aliada à alta gastronomia foi mantida, com toques extras de poesia, sofisticação e elegância que o levaram a ser destaque, por exemplo de uma das edições da Revista Comer & Beber da Veja Rio. 



O restaurante trabalha com opções de buffet e a la carte, além de ser conhecido pelo farto café da manhã, que é um dos carros chefes da casa e muito bem avaliado e elogiados em sites que comentam sobre a rede hoteleira. Mas nós fomos convidados para conhecer o seu ambiente para jantar e, mais especialmente, um jantar diferente, preparado com muita harmonia e requinte para celebrar o Amor. 



Infelizmente - ou felizmente - Julio teve que viajar a trabalho e eu fui abandonada no Dia dos Namorados rsrs... mas, com pude convidar um acompanhante, pois seria muito triste jantar sozinha esse Menu tão bem elaborado para o Dia dos Namorados, tive a oportunidade ímpar de levar minha mãe para esse jantar maravilhoso.




O restaurante é muito bonito, amplo, acolhedor e com uma decoração elegante. Tínhamos uma mesa reservada junto à janela e sugiro que vocês, se tiverem a oportunidade de conhecerem o restaurante, que façam reserva antes e peçam uma mesa próxima à janela, pois a vista é linda, tanto à noite quanto de dia. 

A música ambiente estava absolutamente perfeita, em volume adequado a não atrapalhar as conversas e com um set list maravilhoso, tocando muitos clássicos do pop rock nacional e internacional, com destaque para o Beatles. 

Os garçons prestaram um serviço muito gentil, educado e cortês, bastante solícitos aos nossos pedidos. 

Sobre o jantar, tratou-se de um Menu Completo, harmonizado com espumante Chandon, que custou R$320.00 por casal. 

Iniciamos nossa noite com um delicioso brinde de espumante rosé Chandon, um dos meus preferidos.



Começamos com uma cesta de pães caseiros mais antepastos do chef, tais como pastinhas e queijos. Os pães estavam quentinhos e frescos, uma delícia.


Em seguida, foi-nos servida a Amouse Bouche, que consistia em lascas de Surubim defumado em sopa fria de cupuaçu e coco. Esse não nos apeteceu muito. Achei a combinação bastante exótica, ousada e diferente. Mas, honestamente falando, apesar da belíssima apresentação do prato, não me agradou. 



Então, experimentamos as entradas frias: Carpaccio Desconstruído, que era super interessante por ser, na verdade, grelhado.


Camarão em Avocado, que estava muito saboroso. Vichyssoise, um creme frio muito gostoso. 

Após, passamos para a Trilogia de Acepipes: Dadinhos de Tapioca em Geleia de Biquinho, que estava incrível! Adoro pimenta biquinho porque ela não é ardida e ficou deliciosa. 



Bolinho de Bacalhau em Aioli de Nirá, que estava perfeito, assim como o Croquete de Carne Seca.

Como prato principal, para podermos experimentar os dois, eu pedi o Mignon ao Jus de Vinho do Porto e Batatas ao Murro e minha mãe pediu o Salmão ao Maracujá, Pupunha e Banana da Terra Grelhados. 

Ambos os pratos estavam muito bem preparados e saborosos. Inclusive, devo mencionar também que as porções eram bem generosas e extremamente satisfatórias. Contudo, eu gostei mais do meu prato, pois o Mignon estava maravilhoso, no ponto que me agrada muito, temperado e saboroso do jeito que gosto, além de muito bem harmonizado com seus acompanhamentos. 



Adoramos nossos pratos. Mas confesso que ficamos também curiosas por experimentar a terceira opção de prato principal, que era o Risoto de Aspargos e Crocante de Brie. 

Por fim, um dos momentos que vocês já sabem que é muito aguardado por mim, a sobremesa servida foi um Parfait de Vanilla em Creme de Gianduia  e Petit Four... hummmm... estava maravilhosa!! Adorei!!


A apresentação de todos os pratos foi impecável!

E assim foi a nossa noite, que celebrou um dos amores mais sublimes, de mãe para filha e de filha para mãe e, embora fosse um jantar de Dia dos Namorados, eu minha mãe tivemos uma experiência linda e adoramos o convite. 

** FICHA TÉCNICA **

- Localização: Hotel Golden Tulip Regente

- Endereço: Avenida Atlântica n. 3716, 2º andar

- Restaurante com vista para a orla de Copacabana

- Horários:

. Café da Manhã: diariamente, de 06:00 às 10:00hs
. Almoço: diariamente, das 12:00 às 16:00hs.
. Jantar: diariamente, das 19:00 às 22:00hs.






- Telefone: 
+55 21 3545 5400 / 
Fax: 
+55 2135455401


- Site: http://www.goldentulipregente.com/pt-br/restaurantes

- O Hotel Golden Tulip Regente tem pontuação 8 pelo site TripAdvisor, com mais de 1.400 avaliações, ocupando o número 56 de 263 hotéis listados no ranking do site. Confira aqui as resenhas sobre o hotel 

- De acordo com o site Booking.com. o Hotel Golden Tulip Regente possui nota 8, com quase 2.400 avaliações. Veja aqui os comentários




Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR