20 junho 2016

Melhores Hotéis RJ: Arena Leme Hotel

Na semana passada, visitamos o Arena Leme Hotel, localizado de frente para a praia deste pequeno e mais pacato bairro, o Leme!

Nós nos hospedamos a convite do hotel de sábado para domingo. Uma peninha que foi um sábado chuvoso e não conseguimos curtir a piscina do hotel. Mas nós pudemos aproveitar de outra maneira, descansando e saboreando uma maravilhosa feijoada que já já contatei para vocês.




Sobre o hotel, chamou nossa atenção a sua arquitetura super moderna e sofisticada. Ficamos surpresos em saber que naquele lugar havia um edifício residencial que foi comprado na integralidade e colocado a baixo para ceder lugar a este belo prédio.

O que mais encantou em sua fachada é o efeito espelhado conferido às janelas do hotel. Além de ser belíssimo por refletir o mar e o céu, tem o fator funcional porque quem está na rua não consegue ver quem está nos quartos. Mas a recíproca não é verdadeira porque quem está dentro das suítes consegue observar o vai e vem das pessoas e carros na rua.




O lobby do Hotel é muito elegante também, onde observamos um uso demasiado de  madeira na decoração, de forma harmoniza.


O espaço pode ser dividido em 5 ambientes:

- A recepção propriamente dita é composta por um grande bancada onde fica o staff que recebe os hóspedes com muita educação e simpatia, desde o momento em que chegamos.



Neste local, há um imenso painel onde são transmitidas imagens da cidade e de suas principais atrações turísticas. É inspirador!

- Saleta de espera próxima à recepção, com sofá, poltronas, jornais... super aconchegante, o lugar é perfeito para ler as notícias e cumpre bem sua função de proporcionar um ambiente agradável para esperar.




- Bar na direção do restaurante, com mesas e cadeiras apropriadas para se sentar e tomar muitos bons drinks.




Neste bar fica a água saborizada por frutas cítricas, e bem geladinha, à disposição do hóspede durante o dia. Eu adoro esses mimos!



- Mais um ambiente acolhedor para relaxar, com a diferença de que este tem vista para a rua e para a praia. Gostei bastante da decoração com troncos de madeira. Muito elegante!



Obs: COMO CHEGAR:

O Leme não é um bairro tão bem servido de transportes públicos, infelizmente. Nós fomos de Uber pela praticidade e pelo fato de ter sido sem tarifa dinâmica, o que deixa a corrida muito mais em conta. Mas bem em frente ao hotel há um ponto de táxi que torna a vida do hóspede bem mais fácil.



A estação de metrô mais próxima é a da Cardeal Arcoverde, em Copacabana. Se você gostar de caminhar, estimo algo em torno de uns 20 minutos até o hotel. Mas só recomendo a caminhada durante o dia! À noite, nem pensar!

Em termos de ônibus, há a linha 538, circular, que faz Rocinha x Leme (via Lagoa Rodrigo de Freitas)



Bem, já falamos 4 ambientes localizados no térreo, portanto, faltou 1: o restaurante!

- Restaurante do Arena Leme Hotel, além de todos os dias servir o café da manhã do hotel, também oferece almoço e jantar, além do brunch de domingo (a partir das 11h).



Como chegamos em um sábado de friozinho e chuvoso, além de conhecer as instalações do hotel e lamentar profundamente não poder usufruir da piscina por causa do frio (a piscina não é aquecida), nós fomos informados na recepção de que todo sábado o restaurante do hotel serve o mais tradicional prato carioca: a feijoada!

O restaurante fica no térreo, próximo à recepção, com ampla vista para a rua e para o mar. Num amplo espaço, com decoração bastante moderna e cheia de personalidade, o lugar é um charme e uma boa pedida para almoços e jantares com a família, amigos e em casal.




Fora que a vista é linda!

Por apenas R$40,00 por pessoa + serviço, é servida uma feijoada super completa e muuuuuuuito bem servida!

Antes ainda de ser servida propriamente a feijoada, há um buffet onde se pode servir à vontade de caldinho de feijão com couve, alho frito, torresmo, cebolinha e molhos, como um que lembra o à campanha e um de pimenta.



Nós estávamos com fome à essa altura e exageramos: comemos 2 caldinhos cada um! Kkkk... estava tão maravilhoso que eu nem precisava mais da feijoada.



Também incluídas neste valor, o mesmo buffet serve batidas de frutas, como a de coco e a de maracujá. Adoramos a de maracujá e ficamos nela durante o almoço, que é servido das 12h às 17h.



A única coisa de que não gostamos foi o fato de termos perguntado ao garçom se seriam necessárias 2 porções da feijoada, já que era individual, ou se bastava uma, já que não estávamos mais famintos após os caldinhos.



Ele disse que todo mundo pede individualmente porque os acompanhamentos são poucos. Nossa... Se aquilo era pouco, quero nem imaginar o que era muito para esse garçom! Meu Deus! Foi um exagero de comida: uma panelinha individual de feijão contendo várias carnes - paio, costela, carne seca... - além dos acompanhamentos que são: arroz, banana frita, aipim frito, torresmo, couve e laranja.

Puxa... acabou sendo um desperdício de comida porque comemos nem a metade de tudo que foi servido e sobrou muita comida. .. nem é pelo valor gasto, porque achamos barato, mas é pela culpa de deixar tanta comida gostosa que deve ser jogada fora depois =(




Por isso que sugerimos aos não esfomeados nem mortos de fome que perguntem ao garçom se podem dividir a feijoada e que também não se entupam antes com o caldinho de feijão kkkk... Embora o caldinho estivesse divino!


** LAZER **



O rooftop do Hotel proporciona uma das vistas mais lindas das praias do Leme e Copacabana. E eu só fiquei pensando no luxo que deve ser assistir aos fogos de réveillon dali de cima! Ai gente, que dó que o tempo estava tão feio no sábado que nem pudemos curtir a piscina.



Pior que no dia seguinte - domingo - parecia até pegadinha porque amanheceu friozinho, depois choveu, aí ficou nublado, então abriu um mormaço, mas não durou muito porque choveu de novo e, quando já estávamos prontos para irmos embora, o tempo firmou (pelo menos por algumas horas) com sol! Kkkk...




Ai ai ai... e a vontade de colocar o biquíni e finalmente curtir o sol e a piscina? Oh céus! Mas a preguiça falou mais alto, pois eu havia acabado de tomar banho, lavado e secado o cabelo (mulheres me entenderão rsrs). Além disso, não fomos os únicos atraídos pelo sol e havia mais pessoas por lá.  As espreguiçadeiras já estavam ocupadas. Assim, ficamos no terraço por cerca de uma horinha, apenas curtindo o sol, a paisagem e tirando fotos com o céu mais azul do que no dia seguinte.



O rooftop é grande e tem a piscina, que por sua vez é pequena (seria perfeita se fosse um pouco maior e mais perto da parede de vidro! Mais perfeita ainda se fosse aquecida.)




Achei super bacana o fato de haver um pequeno elevador para cadeirantes acessarem a piscina. Muito cuidadoso e delicado por parte do hotel em considerar a situação dos cadeirantes ou idosos.




Não entrei na piscina, mas ela me pareceu rasa e de e ser mesmo porque não há no hotel Salva Vidas ou Guardião de piscina (em regra, se a piscina oferecer algum perigo, tem que ter o guardião).

Mesas com cadeiras e espreguiçadeiras perto da mureta de vidro que descortina a Cidade Maravilhosa como deve ser: linda!





Também no terraço há um bar com TV. Eles servem drinks, bebidas em geral e snaks / lanches.



Há um armário com toalhas ao lado do bar e um corredor que leva aos banheiros e sauna.



O banheiro tem um layout diferente e curti as cubas que foram usadas. Bem modernas. Havia um odor que parecia retorno de esgoto ou cheiro de água de reuso, que eu não sei identificar, vindo do banheiro masculino.



A sauna a vapor tinha um bom espaço também, mas o tempo fechado e friozinho do sábado não me deixaram pensar em outra coisa que não fosse comer a deliciosa feijoada e curtir a nossa suíte, descansando  (e ainda tem gente que diz que eu não descanso rsrs).



Por fim, em termos de lazer e também no rooftop, fica o fitness center do Arena Leme Hotel. Eu achei a academia pequena, embora eu confesse que nunca utilizo as academias dos hotéis. Contudo, senti falta de uma TV e/ou música ambiente que sempre são legais para distrair. Também merecem ser feitos alguns ajustes no acabamento da pintura das paredes. Mas é bom deixar claro que os equipamentos são novos.



** NOSSA SUÍTE **




Ficamos em uma suíte DELUXE no quinto andar (suíte 505) que já me impressionou logo na porta com os recursos tecnológicos usados para mostrar quando se quer ou não o serviço de quarto por meio de um botão dentro do quarto que faz acender uma luz que sinaliza à camareira quando o hóspede deseja o serviço de limpeza.


A fechadura é digital, acionada por meio de cartão e a porta possui "olho mágico".




O tamanho do quarto é excelente e, ainda que não fosse, só essa vista espetacular que vemos da janela já faria valer a pena!

Falemos de cada cômodo:

- Logo que se entra, o corredor dá acesso ao banheiro que tem um bom tamanho e equipado com tudo de se precisa:



. Secador de cabelo



. Espelho de aumento com luz para maquiagem



. Toalhas felpudas, macias e grandes



. Roupões bem macios



. Amenities maravilhosas da marca Natura (eu amo quando os hotéis oferecem amenities de banheiro de marcas que conheço e de gosto, como a Natura,  L'Occitane e Mahogany). E havia um kit de amenities dentro do box para banho e no lavatório. Ou seja, sem miséria. Amei!




. Ótima ducha no banho com água quente.

- O ambiente com a cama tem uma decoração bem moderna e sofisticada, com um lindo painel de uma imagem do pôr do sol na praia de Ipanema na parede em cima da cama, que fica iluminado e dá um charme super carioca ao quarto.



Algumas coisas super modernas chamaram minha atenção, como no caso das tomadas (e são várias, do jeito que gostamos!), porque algumas tomadas eram com encaixe USB! Achei incrível e antenado com a nossa realidade atual de possuir diversos equipamentos que são carregados por cabos USB.



Também achei muito bacana as luminárias em cada canto da cama, que se ajustam, virando para um lado e para o outro, até mesmo para dentro

A cama é king size, espaçosa e muito confortável. As cobertas eram bem quentinhas. Uma delícia!



De um lado está a grande janela para a Avenida Atlântica que abre até um pedacinho pequeno. Suficiente para arejar o quarto e tirarmos fotos!

Detalhe é que a janela tem uma vedação acústica incrível e as cortinas, com blackout, foram maravilhosas para garantir o quarto bem escurinho à noite e um sono perfeito, sem barulho!





Na frente da cama está a TV de 48", Full HD, e uma mesa de escritório com cadeira ergonômica e um abajur e o cardápio do serviço de quarto.




Em relação à TV, devo apenas mencionar a carência de canais fechados com o som original. No sábado à  noite foi deprimente ter que ver filme dublado...

O ar condicionado no quarto é geral e controlado por controle remoto. Gelou muito bem e muito rápido.




Devo mencionar, ainda, o armário ao lado da cama que tinha cabides lindos e um cofre eletrônico. É coisa rara eu reparar em cabide de hotel, mas esses eram aveludados e mito bonitos mesmo. Também havia chinelos para a gente.




Espelhos de corpo inteiro que eu amo!

E, por fim, o frigobar que, diferentemente da maioria dos hotéis, fica elevado, na nossa altura, abastecido de bebidas alcoólicas e não, com snacks ao lado dele, na estante.



** CAFÉ DA MANHÃ **

Hummmm.... essa é a minha parte preferida nesses posts sobre os hotéis.  E tem sido muito bacana poder conhecer tantas maneiras de se apresentar o café da manhã pelas hospedagens da cidade.



O Arena Leme Hotel serve seu café da manhã das 7h às 10h.

Um verdadeiro brunch, repleto de deliciosos quitutes para começarmos bem o dia!




Café, leite, sucos, cereais, iogurtes, frutas, pães, quiche, alguns salgadinhos como mini esfirra e coxinha, pão de queijo, frios como queijos, salmão defumado, presunto, peito de peru, linguiça calabresa, ovos mexidos, bolos....




E espumante! Nossa... farei campanha para que todos os cafés da manhã de hotéis tenham espumante! Acho tão chique... é claro que não resisti e tomei uma taça. Estava uma delícia! Brut, do jeito que eu gosto.



Acho que só senti falta da tapioca que está super na moda.

Ainda assim, foi um excelente café da manhã, muito variado, farto, para atender a todos os gostos!




O café da manhã ocorre no restaurante do hotel, com vista linda para a praia! Pena que estava chovendo... mas quem disse que a chuva não tem a sua beleza?





Após o café da manhã de domingos, o restaurante passa a servir um brunch! Uma pena que eu não tinha a menor condição de ficar para o brunch porque já estava muito satisfeita.

** PREOCUPAÇÃO COM SUSTENTABILIDADE **

O Arena Leme Hotel é um dos mais preocupados com sustentabilidade ambiental no Rio de Janeiro, adotando várias medidas sustentáveis que o fizeram receber o selo A no Programa Nacional de Eficiência Enérgica. Algumas dessas medidas são: redução do consumo de água por meio do uso de chuveiros Fabrimar, além do fato de ser toda a água usada nos chuveiros tratada e reciclada para ser usada nos toaletes. 


Outra ação adotada é o armazenamento de todo o óleo usado na cozinha que depois é coletado por uma companhia de reciclagem certificada para esses fins. 

Isso sem contar a preocupação com a eficiência energética por parte do hotel, pois, por exemplo, o sistema de luz de todas as áreas públicas do hotel é equipado com detectores de movimento para minimizar o consumo de energia, além do uso de tecnologia de LED que possibilita um consumo quase 80% menor de energia se comparado com a luz convencional. 


A fachada do hotel, que eu já mencionei pela elegância no uso de janelas espelhadas, vale-se de janelas com proteção contra raios UV o que resulta em um menor consumo de aclimatação, reduzindo em até 30% o gasto com ar condicionado.


Portanto, percebam que essas medidas são super importantes, especialmente nos dias atuais em que vivenciamos momentos críticos de degradação do meio ambiente, fazendo destacar o Arena Leme Hotel nesse contexto que, ao meu ver, é super relevante e deveria ser levado mais a sério por todos os hotéis porque, se cada um fizer a sua parte, acredito que isso fará uma diferença no futuro das próximas gerações. 

Obrigada ao Arena Leme Hotel por nos receber. Adoramos a experiência e recomendamos a todos. 


** FICHA TÉCNICA DO ARENA LEME HOTEL **



- Endereço: Av. Atlântica 324, Leme - Rio de Janeiro
- Site: http://www.arenalemehotel.com.br/default-pt.html
- Telefone: +55 21 3034-1501
- Email: reservas@arenahotel.com.br
- WiFi: gratuito, ótimo sinal
- Número de apartamentos: 164
- Serviços: recepção 24h, jornais no hall de entrada, restaurante e bar no térreo, bar no rooftop, piscina, sauna, serviço de quarto diário, roupas de cama e banho
- Serviço de Quarto:




- Atrações Turísticas Próximas:
. Forte do Leme: caminhada de 20/30 minutos - Clique aqui e leia a matéria sobre o Forte
. Mirante do Leme e Quiosques: caminhada de 10 minutos
. Praia do Leme: em frente ao hotel
. Praia de Copacabana: caminhada de menos de 10 minutos
. Pão de Açúcar: 3km
. Shopping Rio Sul: 5 minutos de carro
. Praia de Ipanema: menos de 10 minutos de carro






Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR