E as boas notícias não param de chegar! Com o avanço da campanha de vacinação, com os números tornando-se mais favoráveis ao Brasil no controle da pandemia do Covid-19, muitos países estão reavaliando a abertura das fronteiras para os brasileiros.
Estamos sempre acompanhando, torcendo e vibrando com essa luz no fim do túnel que finalmente está cada vez mais brilhante, após tantas notícias tristes e duras. Ao longo do mês de setembro, Chile, Portugal, Alemanha, Holanda, Canadá, dentre outros, anunciaram a respeito da reabertura, cada um com sua regra e alguns ainda com restrições, mas aos poucos o coração vai enchendo de esperança e o pior do pesadelo vai ficando para trás.
Assim, trazemos para vocês mais boas notícias: a República Tcheca também abriu para turistas brasileiros!
Com o avanço dos protocolos de abertura internacional de fronteiras, os viajantes brasileiros vacinados podem ingressar no país sem quarentena ou outras restrições.
De acordo com o Ministério da Saúde da República Tcheca, a partir de 1º de setembro de 2021 entrou em vigor o reconhecimento de esquemas vacinais realizados fora da União Europeia. Considerando as vacinas aprovadas pela EMA (European Medicine Agency) a Tchéquia permitirá a entrada de cidadãos brasileiros que tenham sido vacinados com uma das quatro vacinas reconhecidas:
- Pfizer,
- Astra Zeneca,
- Moderna
- ou Janssen.
Por enquanto, a Coronavac não é aceita. Mas eu acredito que seja uma questão de tempo.
Para poder entrar na República Tcheca, os passageiros deverão apresentar:
1) Certificado internacional de vacinação completa em inglês com QR code com pelo menos 14 dias desde a última dose, comprovando o uso de uma das vacinas aceitas pela UE (Vaxzevria/AstraZeneca; Spikevax/Moderna; Comirnaty/Pfizer; Janssen/Johnson). A vacina Coronavac ainda não é aceita.
2)Preencher o "Formulário de chegada" online (disponível no endereço plf.uzis.cz) e obter o respectivo QR code.
3) Possuir um seguro de viagem com cobertura para tratamento de Covid-19.
Além disso, o passageiro deve estar atento aos requisitos dos aeroportos de transferência e/ou da companhia aérea, que podem requerer algum teste ou documento adicional. Lembrando que NÃO HÁ VOO DIRETO DO BRASIL PARA PRAGA.
O Brasil ainda é considerado um país de alto risco, mas, ao mesmo tempo, foi reconhecido o avanço da vacinação bem como a idoneidade dos certificados internacionais emitidos em nosso país. Isso abriu caminho para essa flexibilização.
Novas atualizações, quando houver, serão divulgadas em nas redes sociais, no blog destinotchequia.com e na página do Ministério da Saúde tcheco.
Postar um comentário