20 setembro 2021

República Tcheca reaberta para turistas brasileiros

E as boas notícias não param de chegar! Com o avanço da campanha de vacinação, com os números tornando-se mais favoráveis ao Brasil no controle da pandemia do Covid-19, muitos países estão reavaliando a abertura das fronteiras para os brasileiros. 


Blog Apaixondos por Viagens - República Tcheca reaberta para brasileiros vacinados


Estamos sempre acompanhando, torcendo e vibrando com essa luz no fim do túnel que finalmente está cada vez mais brilhante, após tantas notícias tristes e duras. Ao longo do mês de setembro, Chile, Portugal, Alemanha, Holanda, Canadá, dentre outros, anunciaram a respeito da reabertura, cada um com sua regra e alguns ainda com restrições, mas aos poucos o coração vai enchendo de esperança e o pior do pesadelo vai ficando para trás.


Assim, trazemos para vocês mais boas notícias: a República Tcheca também abriu para turistas brasileiros! 


Com o avanço dos protocolos de abertura internacional de fronteiras, os viajantes brasileiros vacinados podem ingressar no país sem quarentena ou outras restrições.


De acordo com o Ministério da Saúde da República Tcheca, a partir de 1º de setembro de 2021 entrou em vigor o reconhecimento de esquemas vacinais realizados fora da União Europeia. Considerando as vacinas aprovadas pela EMA (European Medicine Agency) a Tchéquia permitirá a entrada de cidadãos brasileiros que tenham sido vacinados com uma das quatro vacinas reconhecidas: 


  • Pfizer, 
  • Astra Zeneca, 
  • Moderna 
  • ou Janssen. 


Por enquanto, a Coronavac não é aceita. Mas eu acredito que seja uma questão de tempo.


Para poder entrar na República Tcheca, os passageiros deverão apresentar:


1) Certificado internacional de vacinação completa em inglês com QR  code  com pelo menos 14 dias desde a última dose, comprovando o uso de uma das vacinas aceitas pela UE (Vaxzevria/AstraZeneca; Spikevax/Moderna; Comirnaty/Pfizer; Janssen/Johnson). A vacina Coronavac ainda não é aceita.


2)Preencher o "Formulário de chegada" online (disponível no endereço plf.uzis.cz) e obter o respectivo QR code. 


3) Possuir um seguro de viagem com cobertura para tratamento de Covid-19.


Além disso, o passageiro deve estar atento aos requisitos dos aeroportos de transferência e/ou da companhia aérea, que podem requerer algum teste ou documento adicional. Lembrando que NÃO HÁ VOO DIRETO DO BRASIL PARA PRAGA.


Blog Apaixondos por Viagens - República Tcheca reaberta para brasileiros vacinados


O Brasil ainda é considerado um país de alto risco, mas, ao mesmo tempo, foi reconhecido o avanço da vacinação bem como a idoneidade dos certificados internacionais emitidos em nosso país. Isso abriu caminho para essa flexibilização.


Novas atualizações, quando houver, serão divulgadas em nas redes sociais, no blog destinotchequia.com e na página do Ministério da Saúde tcheco.


Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR