01 dezembro 2020

Mirante do Joá, no Rio de Jaeiro

Que tal aproveitar este momento para priorizar os passeios na sua cidade a céu aberto, em ambientes arejados e, pelo amor de Deus, longe de multidões e aglomerações? 


Blog Apaixonados por Viagens - Mirante do Joá - Rio de Janeiro


Pensando nisso, a gente vem aproveitando, na medida do possível, para revisitar alguns lugares no Rio de Janeiro e também conhecer outros cantinhos novos. Há tempos que a gente queria muito conhecer esse famoso Mirante do Joá, que é altamente fotogênico e fica muito pertinho da Praia da Joatinga.


O acesso não é dos mais fáceis e eu não indico transporte público para chegar nele. Se tiver seu carro, acho que é o melhor a fazer. Ou um táxi ou aplicativo de transporte como Uber, Cabify, 99... até porque, hoje em dia, para quem tem condições de evitar o transporte público, é melhor que o faça mesmo.


Blog Apaixonados por Viagens - Mirante do Joá - Rio de Janeiro


Blog Apaixonados por Viagens - Mirante do Joá - Rio de Janeiro


E como fazia muuuuuito tempo desde a última vez que estive na Praia da Joatinga, eu confesso que nem sabia ou não lembrava da existência deste mirante. Curioso o que as Redes Sociais, especialmente o Instagram, fazem com a gente, não é? Eu estive da última vez na Praia da Joatinga em 2015 e confesso que não imaginava que ali tão pertinho ficasse um Mirante um bonito e colorido!



A verdade é que já estava mesmo na hora de voltar à Praia da Joatinga e, como o Instagram me fez o favor de atiçar a minha curiosidade para incluir o Mirante do Joá na minha lista de passeios pelo Rio de Janeiro, aproveitamos a oportunidade de um final de semana em que estávamos de carro e fomos lá conferir de perto como é o Mirante. 


Blog Apaixonados por Viagens - Mirante do Joá - Rio de Janeiro


Era um domingo por volta das 12h e o Mirante estava com pouco movimento. Na maior parte do tempo estava vazio. As pessoas chegavam, tiravam suas fotos e faziam seus vídeos e iam embora. Então foi bem tranquilo tirar as fotos de lá e contemplar a paisagem.


De fato, não é para ficar tanto tempo ali. Por isso mesmo que é um lugar a ser visitado se você estiver a caminho da Praia da Joatinga ou até mesmo fazendo o trajeto Zona Sul - Barra da Tijuca pela Estrada do Joá, pois aí sim valerá a pena lembrar-se de parar no Mirante uns minutinhos para contemplar a paisagem e fazer seus registros.


Blog Apaixonados por Viagens - Mirante do Joá - Rio de Janeiro


Ir lá só para ver o Mirante pode ser frustrante porque, apesar de estar bem arrumadinho, com boa infraestrutura (isso significa que achei tudo limpinho, sem aparência de estar abandonado), não tem nada além da vista! Não há um barzinho, não tem banheiro. 


É um Mirante no meio da estrada! 


Ele fica na Estrada do Joá, na altura do número 2360, junto à entrada da Rua Jackson de Figueiredo e, se colocar no GPS (Google Maps ou Waze), chegará sem dificuldades.  


Blog Apaixonados por Viagens - Mirante do Joá - Rio de Janeiro


Essa foi a primeira vez que estivemos nele e fiquei encantada com o colorido dos seus azulejos! Fiquei imaginando que deve ser ainda mais lindo durante o pôr do sol! 


Ele é menor do que parecia quando eu via as fotos no Instagram rsrs... é um deck, basicamente, com vista de um lado para a Praia de São Conrado e Morro Dois Irmãos e, para o outro lado, vista para o Clube Costa Brava e, embaixo, dá para ver a estrada do Elevado do Joá.


Blog Apaixonados por Viagens - Mirante do Joá - Rio de Janeiro


Blog Apaixonados por Viagens - Mirante do Joá - Rio de Janeiro


Duro mesmo foi encarar o sol que estava de lascar quando fomos e sentar aí nesse murinho pegando fogo foi outro desafio kkkkk... Mas essa vista faz tudo compensar e as fotos ficaram bem legais, né?


Mirante do Joá

  • Onde fica: Estrada do Joá, na altura do número 2360, junto à entrada da Rua Jackson de Figueiredo
  • Quanto tempo nele: uns 30 minutos são suficientes
  • Quando ir: prefira ir pela manhã cedo ou final da tarde. No horário que fomos, meio dia, estava muito quente.
  • É seguro? Pergunta sempre difícil de responder. Mas ali perto tem uma guarita de vigilância para entrada na Rua Jackson Figueiredo, mas eu não iria sozinha, nem à noite (ou anoitecendo) ou de manhã muito cedo. 
  • Estrutura: não tem bar, restaurante nem banheiro próximo
  • Entrada: é gratuito! Paga-se nada e, para minha surpresa, não tinha flanelinha ali para estacionar o carro.
  • Dica: inclua o Mirante do Joá quando for à Praia da Joatinga


Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR