10 abril 2020

Café da Manhã em casa com o delivery do Artigrano

Que tal começar o dia com o pé direito, com o esquerdo também, muito bem, sem ter a preocupação de preparar o café da manhã, hein? E se eu te disser que você pode pedir o café da manhã durante o dia inteiro porque tem um lugar muito especial que serve as delícias do café da manhã a qualquer hora? Siiimmm!! Esse lugar existe, fica no bairro do Flamengo e continua em funcionamento, com o serviço de delivery, mesmo em tempos de isolamento social: Artigrano!

Blog Apaixonados por Viagens - Café da Manhã em Casa - Artigrano

Essa padaria artesanal já é sucesso no bairro e arredores e está levando muita alegria para as casas de quem está em home office, em quarentena, com seus pães artesanais, feitos com farinha 100% italiana! O Artigrano conta com a maior variedade de pães com fermentação natural do Rio e saem fornadas diárias para atender a demanda.

E nós recebemos em casa o combo do café da manhã que tornou o nosso dia muito especial! Uma fartura esse combo, gente! 

O combo veio em uma ecobag linda da casa. Nós higienizamos tudo com álcool e depois retiramos as embalagens que estavam muito bem vedadas.

Blog Apaixonados por Viagens - Café da Manhã em Casa - Artigrano

Também higienizamos as embalagens para manuseá-las e a mesa.

O combo é composto por:

  • 2 fatias de Sourdough na chapa⠀
  • 2 fatias de bolo⠀
  • frios: 2 queijo Minas, 2 queijo prato, 2 presunto ou peito de peru⠀
  • ovos com bacon ⠀
  • manteiga⠀
  • geleia⠀
  • iogurte⠀
  • mamão⠀
  • mel ⠀
  • granola⠀
  • 1 garrafinha de suco 500 ml laranja⠀

Blog Apaixonados por Viagens - Café da Manhã em Casa - Artigrano

Ele custa R$75,00 e é muito bem servido. Eu e Julio não conseguimos comer tudo tudo que veio na mesma hora e deixamos os bolos de chocolate para comer depois. Ou seja, serve muito bem 2 pessoas.

Como a gente higienizou tudo, fez os vídeos e fotos, tivemos que esquentar os ovos e colocamos os pães em nosso grill (chapa). Os ovos com bacon a gente esquentou no microondas mesmo. Ficou tudo perfeito, como se tivesse acabado de ser feito. 

Blog Apaixonados por Viagens - Café da Manhã em Casa - Artigrano

Percebemos bem que os produtos eram de excelente qualidade. Suco da fruta, mamão fresquinho, granola crocante, iogurte saboroso... tudo estava delicioso, perfeito para comer na hora que chegou (apenas tivemos que esquentar os ovos e pães porque demoramos a comer para fazer os vídeos e tirar as fotos).

Gente... e o bolo de chocolate, hein? Que tentação!! Estava maravilhoso, com aquele sabor de chocolate mesmo, sabe? Nada de achocolatado, mas sim cacau!! Numa fatia bem generosa... aliás, como tudo o que veio no café da manhã, pois estava tudo bem generoso e volto a dizer que foi mais que suficiente para um casal.

Blog Apaixonados por Viagens - Café da Manhã em Casa - Artigrano

Vamos falar um pouco da casa para vocês conhecerem e já colocarem aí na lista de vocês não apenas o delivery do Artigrano, mas também, para quando tudo normalizar, poderem visitar o espaço físico deles, que foi inaugurado em agosto de 2018, está caminhando para complestar 2 aninhos de vida. 

Vou te contar que eu já quero pedir vários pães deles e, com certeza, assim que for possível, quero ir lá conhecer o café porque nós também não conhecemos ainda! Os pães da casa são produzidos com fermentação natural do tipo Levain, livres de aditivos químicos, reforçadores e outros produtos químicos que afetam a saúde.

Blog Apaixonados por Viagens - Café da Manhã em Casa - Artigrano

Não precisaria de mais nada, pois só no pão o Artigrano já havia conquistado a gente. Julio o tempo todo falava o quão saboroso era o pão deles. Ficamos com gostinho de quero mais e já estou de olho no pão com queijo da Canastra que vai entrar para a minha lista de pedidos de delivery logo logo! 

Blog Apaixonados por Viagens - Café da Manhã em Casa - Artigrano

Você sabia que os pães feitos com o processo de fermentação natural e lenta levam pelo menos 24 horas para ficarem prontos? O bom desse processo é que o pão precisa de menos glúten do que aquele feito com outros tipos de fermento. Isso faz com que ele seja mais facilmente digerido por quem tem algum tipo de desconforto com o glúten, bem como síndrome do intestino irritável ou mesmo intolerância à lactose. 

Outra curiosidade é o fato de que o pão produzido com fermentação natural contém lactobacilos encontrados somente nesse tipo de fermento, isto é, que não estão presentes no fermento seco comprado no supermercado. Esses lactobacilos contribuem para a digestão do pão, além de serem extremamente benéficos para a nossa flora intestinal!

O tempo estendido de preparação do pão feito com fermentação natural não é em vão, viu? Isso porque esses pães têm casca mais grossa e, por causa do ácido acético liberado pela levedura, inibem o surgimento de bolor.

Blog Apaixonados por Viagens - Café da Manhã em Casa - Artigrano

Não por acaso, o pão produzido assim pode ser consumido por dias, sendo excelente para reaproveitar nas receitas de bruschettas, tapas e sanduíches, por exemplo, ou simplesmente para serem consumidos com azeites, manteigas, geleias ou antepastos.

Além dos pães, o Artigrano, que é uma padaria artesanal rústica, saudável, divertida, que preza pela qualidade de produto, da produção, do atendimento e da inovação, também serve refeições e no seu delivery há várias outras opções, além do café da manhã, como sanduíches, omeletes, saladas, brusquetas, doces, uma seleção de grãos de café gourmet. 

São mais de 20 opções de lanches e refeições servidos diariamente. E, segundo a propaganda deles, os sonhos mais gostosos da cidade rsrs... mas como eu ainda não provei os sonhos do Artigrano, só posso confirmar essa informação depois de experimentar!

Blog Apaixonados por Viagens - Café da Manhã em Casa - Artigrano

Gostaram da Dica? Então, se ligue aqui nos dados do Artigrano



Cuidados para Receber o Delivery em Casa


Colocaremos aqui também alguns cuidados para quando você pedir sua refeição ou outra compra de mercado através do serviço de delivery, levando em conta várias orientações que estão sendo compartilhadas na internet. Afinal, estamos em quarentena justamente para nos preservarmos e o que mais queremos neste momento é ficar bem longe desse vírus, não é mesmo?

A revista científica “New England Journal of Medicine” publicou um estudo em que afirma que o coronavírus sobrevive em algumas superfícies um determinado tempo, a depender do material. 

  • 24 horas em papelão
  • 3 dias em plástico
  • 3 dias no aço inoxidável
  • 4 horas em superfície de cobre

Por isso que o reforço nos cuidados de higiene são fundamentais também quando você receber seu pedido em casa. Sugerimos que você adote as seguintes práticas:

  1. Evite contato com o entregador e efetue o pagamento antecipado com cartão de crédito, diretamente com o restaurante ou por meio dos diversos aplicativos existentes para entrega (iFood, Uber Eats, Rappi). 
  2. No ato do pedido, solicite que a entrega seja feita sem contato, em que o entregador poderá deixar o pedido em sua porta. Se não for possível efetuar o pagamento antecipado, priorize os que trabalham com cartão de crédito, pois é melhor do que ter que manusear dinheiro no ato da entrega. 
  3. Higienize as maçanetas da porta ao manuseá-las com álcool ou outro desinfetante. Higienize também o tapete / capacho da sua casa. 
  4. Ao receber a encomenda, descarte todas as embalagem, na medida do possível. O ideal é jogar a sacola fora imediatamente.
  5. Se tiver que apoiar a sacola / embalagem em alguma superfície da sua casa, a pia ou a mesa, por exemplo, ao retirar a embalagem para descartar, limpe logo essa superfície para desinfetar com álcool ou outro produto. 
  6. Além disso tudo acima, de lavar as mãos sempre, você pode também higienizar as embalagens antes de abri-las.

É seguro sim pedir delivery, mas é fundamental e de grande importância que esses cuidados de higiene acima sejam adotados. 

Além disso, é importante não levar as mãos ao rosto, especialmente após encostar em maçanetas, elevadores, portões, pegar nas embalagens... higienize antes! Lave as mãos logo após manusear esses produtos.

Com todos esses cuidados, vocês ficarão bem, até mesmo porque não há evidências de que o vírus possa ser transmitido através dos alimentos em si (há quem diga que é melhor optar por alimentos cozidos e fritos no lugar de alimentos crus como saladas, mas isso tem mais a ver com a falta de conhecimento específico dos cuidados que o próprio restaurante está implementando no preparo dos alimentos, por isso que, nestas horas, nós recomendamos que vocês façam suas encomendas para entrega em casa nos lugares que conheçam, que confiam). No fim das contas, a maior preocupação mesmo é com a transmissão da doença do entregador para o cliente ou vice-versa.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR