04 fevereiro 2020

O melhor bar do mundo desembarca em Ipanema, no Astor

O Dante NYC, de Nova Iorque, foi eleito o melhor bar do mundo por dois rankings de 2019, na categoria bares do World’s 50 Best e Tales of the Cocktail.

Dante NYC - Astor Ipanema
Decoração remetendo ao bar de origem.

Mas a grande novidade para os cariocas e visitantes da cidade do Rio de Janeiro é que o Dante NYC veio até a Cidade Maravilha para ficar durante todo o mês de fevereiro de 2020 no bar Astor, em Ipanema.

Dante NYC - Astor Ipanema
Quadros e mobiliário com visual do bar de Nova Iorque.

Dante NYC é um marco do bairro de Greenwich Village, em Manhattan, distrito da cidade de Nova Iorque, fundado nos idos de 1915, que ainda conserva o nome original, porém com um toque de modernidade, convertendo-se em um famoso e renomado bar. Depois de fazer suas passagens itinerantes pelo Canadá, Argentina, Espanha e Brasil, o bar Astor hospeda pela segunda vez esse sucesso internacional, trazendo sua conhecida identidade visual de quadros na parede, móveis e trilha sonora.

Dante NYC - Astor Ipanema
Cardápio da festa de inauguração.

O cardápio do Dante in Rio, nome do projeto, estava sintetizado com 6 receitas na festa de inauguração. Mas trará mais sabores e receitas durante o mês todo.

Tomei os drinks A Walk in the Garden (vodka, limão taiti e ginger bier), que achei refrescante e puxado no gengibre, que gosto muito e o Lavender Negroni (com Gin Tanqueray 10, Campari, vermouth e bitter de lavanda), amargo como se era de esperar, agrada bem as pessoas, como eu, que gostam de sabores amargos.

Dante NYC - Astor Ipanema
Drinks (da dir. para esq.) Endless SummerA walk in the Garden e Lavender Negroni.

Apenas provei o Endless Summer (com vodka ketel one, vermute rosé, morango, ruibarbo, melancia, água de rosas e espumante rosé), que achei muito doce para meu paladar, mas que deve agradar bem as “forminhas de plantão”.

Dante NYC - Astor Ipanema
Cardápio na parede.

Infelizmente, alguns dos drinks não foram servidos na festa de inauguração, mas fiquei curioso para provar alguns deles, principalmente o Chopp Sbagliato (aperol, vermouth dry, bitter de laranja, Wäls Bohemian Pilsner), o Mambo Italiano (cachaça, limoncello, amêndoa, maracujá, goiaba, canela e Wäls Bohemian Pilsner) e o Wild Card (aperol, mezcal, licor Grand Marnier, yuzu, abacaxi, gengibre e Wäls Belgian Witte). Mas não faltam bons motivos para voltar.

Dante NYC - Astor Ipanema
Fundos do Astor bar

Para harmonizar com essa carta especial, o Dante in Rio traz cinco de seus petiscos. E embala a todos com uma agenda musical especial:
  • Segundas - Guests Bartender com os expoentes da coquetelaria carioca, onde já estão confirmados no dia 10/02, Tai Barbin e, no dia 17/02, Tato Giovanonni, do bar argentino Floreria (simplesmente o 3° na lista dos 50th Best Bars);
  • Quartas - Noites de Jazz com a trilha sonora do Blue Note e, nos dias 12 e 19/02, banda ao vivo;
  • SextasSunset das 18h às 22h com DJs convidados e a deslumbrante vista da praia de Ipanema. Estão confirmados no dia 7/02, a Dj Cix (indie dance, pop cool, e mix sucessos dos anos 80 e 90), no dia 14/02,  Marcelinho da Lua, e encerando no dia 28/02, os gêmeos DJ’s TropiCals (música brasileira na batida eletrônica).
Importante: Nos dias de atração musical não é cobrado entrada e nem couvert artístico, paga apenas o que consumir.



Aproveitem! Vocês têm até o dia 29 de fevereiro de 2020 para conferir.

Mais Informações sobre o Bar Astor e o Dante in Rio


  • Horários do Dante in Rio: segunda a quinta de 18h às 22h; sexta e sábado de 14h às 22h; e domingos de 12h às 19h .
  • Endereço: Av. Vieira Souto, 110, Ipanema.
  • Telefone: 2523-0085
  • Site: www.barastor.com.br
  • Instagram: https://www.instagram.com/barastor/
  • Horários do Astor: segunda a quarta, das 18h à 00h; quinta, das 18h à 01h; sexta, das 13h às 02h; sábado, das 12h às 2h; e domingo, das 12h às 22h (feriados, a partir das 13h).
  1. Adorei os drinks e quero voltar para experimentar outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu - Lily - quero conhecer também! kkkk... adorei! Vamos voltar lá quando?

      Excluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR