21 janeiro 2020

Verão no Uruguai com programação animada

Venha conferir algumas das novidades da agenda do verão no Uruguai! Afinal, esta é a estação do ano que mais nos remete à diversão e também ao descanso, já que muita gente tira férias início do ano, certo? E, para quem prefere temperatura mais amenas (mais quentinhas), coincide também com a melhor época do ano no Uruguai, quando a temperatura sobe e dá para aproveitar várias programações, inclusive as praias do país! 

Blog Apaixonados por Viagens - Uruguai
Montevideo

Relaxe ao sol, um banho refrescante de rio ou oceano eleva as endorfinas e o motiva a dançar, participar do carnaval ou viver shows exclusivos em um ambiente descontraído. O verão também é música e uma das propostas é acompanhar os shows, sem nenhum custo, do programa “Uruguai para Toda Costa” nos mais de 600 quilômetros de litoral que são transformados no maior palco ao ar livre do país.


Pôr do sol e festas


São duas palavras-chaves que no verão se tornam mais fortes. Assista ao pôr do sol quando os ponteiros do relógio indicam 19:45 e não se esqueça de aplaudir este verdadeiro espetáculo da natureza! Os aplausos dos presentes, que se tornaram habituais nas praias uruguaias, são contagiantes e trazem uma energia muito boa. Graças à sua condição geográfica, o Uruguai possui pontos privilegiados para se despedir do sol, conheça-os aqui!

Blog Apaixonados por Viagens - Verão no Uruguai
Pôr do sol visto da Casapueblo

A energia da juventude está concentrada nos pontos em que a “balada” e os DJs da moda se reúnem. Em Punta del Este, Manantiales Point, Soho e Moby Dick se destacam de acordo com a idade. 

Eitaaaa saudades dos muitos sunsets que eu vi em Punta del Este, hein? Tenho ótimas lembranças do Moby Dick, que praticamente virou nosso ponto certo toda noite, antes de sairmos. Para o mais jovem Manantiales Point (Calçadão da praia - Artigas e El Foque), onde se escuta música latina, rock e cumbia e tem algumas promoções de bebidas; além da discoteca Ocean Club (Calçadão de Lorenzo Batlle Pacheco), com uma importante agenda de eventos para esta temporada.

Blog Apaixonados por Viagens - Verão no Uruguai
Playa Bikini, em Punta del Este
Saindo do coração de Punta, no sentido de La Barra, existem vários locais renovados ano após anos, mas os preferidos são Bagatelle, na praia, e Tequila, com agendas extremamente concorridas no verão.

Em Rocha, os balneários de La Paloma e La Pedrera concentram todo o movimento juvenil. Em La Paloma, há o clube Barbas. Já em La Pedrera, La Negra, Monkey e Petisco; enquanto em Santa Teresa, destaca-se  La Forta que captura a atenção dos mais jovens. Por fim, em Barra de Chuy, temos o Tatanka Pueblo.

Blog Apaixonados por Viagens - Verão no Uruguai
Playa Mansa, em Punta del Este
Blog Apaixonados por Viagens - Verão no Uruguai
La Mano - Playa Brava, em Punta del Este

Além de atrações naturais, Rocha oferece uma bateria de shows para toda a família. Clique aqui e confira a programação.

Sem sombra de dúvida, além da aventura, o estado banhado pelo mar oferece passeios às Cárcavas Milenárias de Punta Rubia, caminhadas e cavalgadas sob a luz da lua cheia e festivais como: Soy Música Fest, Criollo Nocturno e o Festival del Lago, com grandes expoentes da música e tradição local

Shows internacionais


Outro clássico esteño é a boate Ovo, localizada no Hotel Enjoy Punta del Este, que tem capacidade para 4.000 pessoas. Nessa temporada, a discoteca recebe no sábado, 22 de janeiro, o cantor colombiano Juanes, e no dia 29 o espanhol, Pablo Alborán.

Blog Apaixonados por Viagens - Verão no Uruguai



Os ingressos para os shows estão à venda no Red UTS e no Mercado Pago.

Em toda a costa: Uruguay a toda costa


No maior cenário natural, nas praias de todo o país, o Ministério do Turismo - com o apoio do Banco de Seguros e Antel - reúne músicos amadores e consagrados em shows abertos a todos ao público. De 9 de janeiro a 16 de fevereiro, a programação de 2020 está pronta basta o turista chegar e curtir. 

Em cena, estarão grupos famosos como 4 Pesos de Propina, Ignacio Copani, Noe Santana, Pa’ Entrar en Calor, Bola 8, Valeria Lima, El Alemán y su banda, El Astillero, Chala Madre, Mónica Navarro, La Teja Pride, Ruperto Rocanrol e muito mais. Veja programação aqui.

Montevidéu oferece atividades esportivas e a escola do mar nas praias e uma programação cultural outdoor bem leve, toda quinta-feira de janeiro, para todos os curiosos curtirem do tempo livre. Veja os detalhes clicando aqui.

Blog Apaixonados por Viagens - Verão no Uruguai
Cabo Polonio - crédito: Nacho Guani

Ao som do tambor


A cultura afro faz parte da identidade uruguaia e, por mais de 50 dias, em desfiles de rua e palcos de bairros, exibem cores e alegria da murga e todo o carnaval uruguaio. 

A partir de 23 de janeiro, as ruas de Montevidéu se vestem de festa, quando o Desfile Inaugural do Carnaval se desenrola, enquanto nos dias 7 e 8 de fevereiro será a vez do Desfile Convocatório no Bairro Sul, além de poder desfrutar todo o mês de fevereiro com os Agrupamentos de todos os gêneros do Concurso Oficial de Carnaval no Teatro de Verão: Murga, parodistas, comediantes, revistas, negros e lubolos. 

A isto são adicionadas as celebrações em cada mesa do bairro, organizadas pelos artistas em conjunto com as intenções departamentais e os desfiles por departamento. A variedade de shows e sua extensão fazem com que o carnaval uruguaio seja reconhecido como “o mais longo do mundo”.


Blog Apaixonados por Viagens - Verão no Uruguai
Mercado do Porto, em Montevideo - crédito: Kromostock

Como chegar ao Uruguai? 


E agora que você já sabe o que fazer no Uruguai no verão, vamos dar dicas de como chegar no país!

O acesso ao vizinho está cada vez mais fácil e essas possibilidades aumentam nas temporadas de férias e cruzeiros, ou seja, no verão! Seja por terra, céu ou mar, não faltam opções para explorar o país. Portanto, acabam as desculpas, hein?

Blog Apaixonados por Viagens - Verão no Uruguai
Farol da Ilha dos Lobos, em Punta del Este

Brasileiros conseguem chegar no Uruguai pelas vias terrestre, aérea ou fluvial. A temporada de cruzeiros já está a pleno vapor e diversas empresas, como a MSC, Costa e outras oferecem rotas via mar que incluem Montevidéu ou Punta Del Este como destino.

Blog Apaixonados por Viagens - Verão no Uruguai
Playa Pocitos, em Montevideo

Algumas companhias aéreas nacionais, como a Latam, Gol e Azul oferecem voos direto ao país de algumas capitais brasileiras, demanda essa que tende a aumentar na alta temporada, entre os meses de dezembro e fevereiro, quando algumas rotas especiais são inseridas. 

Para quem gosta de viajar de carro ou de ônibus, o acesso ao vizinho dá-se pelas fronteiras com o Rio Grande do Sul: Quaraí, Santana do Livramento, Jaguarão e Chuí.

Também se pode estender a viagem e fazer o acesso ao Uruguai via Argentina, desde Buenos Aires, por meio de barcos que cruzam o Rio da Prata facilmente chegando a Montevidéu ou Colônia Do Sacramento. Essas embarcações são chamadas de “Buquebus”, uma alternativa bem diferente para quem tem os dois países como destinos em uma só viagem. As empresas mais frequentes são a Buquebus, Colonia Express e Seacat, que funcionam de maneira parecida como as companhias aéreas: diferentes categorias e diversos valores, sendo necessário pesquisar e ver o melhor custo benefício.

Blog Apaixonados por Viagens - Verão no Uruguai
Calle de los Suspiros, Colonia del Sacramento

Nem de carro, nem de avião, nem de navio... a alternativa é ônibus?


Essa viagem pode ser longa, mas para quem tem paciência e gosta do balanço nas estradas em cima dos grandões vale a pena, pois as paisagens ao longo do caminho são incríveis. Não é a viagem mais confortável, mas, se a viagem foi decidida em cima da hora, ônibus é uma alternativa bem plausível e mais acessível.

Empresas como as viações EGA e TTL têm saídas de São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina a Montevidéu, Maldonado, Rocha, Rio Negro, dentre outros estados uruguaios. 

Atenção, pois não são todos os dias e horários. Já a viação Turil, que possui como destino estados do interior do Uruguai, como Rivera, Paysandú, Salto e Tacuarembó (departamentos uruguaios) oferece  saídas em direção ao vizinho ligando o sul do Brasil, como Garopaba, Florianópolis e Porto Alegre.   

A ideia aqui é mostrar como é fácil chegar a um destino que pode surpreender em cada local de passagem. Muitas vezes nossas escolhas estão em destinos como Europa, Estados Unidos e Austrália, mas a verdade é que olhar lá para baixo da América do Sul pode surpreender ao viajante e certamente será mais econômico. 

Blog Apaixonados por Viagens - Verão no Uruguai
Plaza Independencia - Montevideo

O Uruguai possui em seu DNA a excelência, a generosidade, a gentileza e a cultura. Por ser um país friendly em todos os sentidos, vem recebendo cada vez mais turistas de diversas partes do mundo. Reinventa-se a todo o momento, buscando oferecer aos visitantes e moradores o melhor em tecnologia, atendimento e conforto, bem como benefícios na devolução de IVA para pagamentos no cartão de crédito e débito e TAX FREE em locais aderidos.



Mais Informações sobre o Uruguai:





Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR