07 outubro 2019

Planejando ver a Aurora Boreal na Noruega

Começa a temporada da aurora boreal na Noruega


Um dos fenômenos mais lindos e hipnóticos da natureza, a Aurora Boreal desperta a curiosidade de muitos e o desejo de vê-la de perto é algo cada vez mais crescente. 

Blog Apaixonados por Viagens - Noruega - Aurora Boreal

Ela pode ser observada ao redor do mundo em regiões próximas ao Círculo Polar Ártico. Sua ocorrência começa a partir do outono, no final de setembro, mas com maior probabilidade e intensidade entre os meses de novembro e março. 

São muitas as expedições que saem à caça da aurora boreal! Com certeza, uma bela e gelada aventura, especialmente na Noruega. Durante esta temporada, é colocada à disposição dos turistas uma grande variedade  de atividades como expedições fotográficas, passeios de caiaque, de snowmobille, de trenó ou até mesmo a cavalo.  

Em toda a região norte da Noruega é possível avistar a aurora boreal, o que já coloca o país em destaque pela excelente infraestrutura que oferece e pelo acesso mais fácil pela via áerea, ainda mais agora com a chegada ao Brasil da cia aérea low cost Norwegian, que iniciou suas operações em março de 2019, no voo entre Rio de Janeiro e Londres, mas também são oferecidos voos para Oslo, Estocolmo e Copenhague, a preços mais convidativos - https://www.norwegian.com/br/

Alguns dos principais destinos turísticos que oferecem essa experiências são as cidades de Alta, Bodø e Kirkenes, as Ilhas Lofoten e Svalbard e a região do Cabo Norte (ponto mais ao norte da Europa, localizado na ilha de Magerøya).

Capital da aurora boreal


Na Noruega está localizada Tromsø, conhecida como a capital da aurora boreal. 

A cidade está a 350 quilômetros ao norte do Círculo Polar Ártico e é a maior da região norte do país. Por lá, as chances de presenciar o fenômeno da aurora boreal são altas e o grande diferencial é que os visitantes podem ter essa experiência com toda estrutura e conforto. 

O acesso a Tromsø é muito simples, pois lá está um dos principais aeroportos do país, que recebe voos diários de inúmeras cidades norueguesas e também de capitais europeias.

Hurtigruten


Na Noruega, é possível ter a experiência de observar a aurora boreal a bordo de um navio. A empresa Hurtigruten oferece um percurso de 12 dias durante o inverno que vai à caça das luzes. 

Blog Apaixonados por Viagens - Noruega - Aurora Boreal

E, de quebra, os viajantes ainda passam pelas belíssimas ilhas de Vesterålen e Lofoten, além de cidades como Bergen, Ålesund, Trondheim e, claro, Tromsø. Se os passageiros não conseguirem ver o fenômeno neste trajeto, a empresa oferece outro cruzeiro gratuitamente.

Aplicativo


O Visit Norway oferece um aplicativo exclusivo para quem está à caça da aurora boreal. 

O Norway Lights promete aumentar as chances de conseguir vislumbrar o fenômeno, oferecendo uma previsão do tempo e probabilidade de ocorrência para cada cidade norueguesa em tempo real e de forma super prática. Ele está disponível para Android, iOS e Windows.

Hotel de gelo


Na Noruega também é possível viver a incrível experiência de se hospedar em um hotel de gelo. 

O Sorrisniva Igloo Hotel, localizado a 20km da cidade de Alta, no norte do país, começa sua temporada deste ano no dia 19 de dezembro e permanece aberto até 2 de abril de 2019. 

Blog Apaixonados por Viagens - Noruega - Aurora Boreal

Além de bar e restaurante, a estrutura do hotel ainda oferece diversas atividades como safári de snowmobile, jacuzzi externa, passeio de trenó puxado por renas, pescaria no gelo e muito mais. Tudo isso com uma boa chance de se vivenciar a maravilha do fenômeno da aurora boreal. 
Outra opção de hotel de gelo é o Snowhotel, localizado na cidade de Kirkenes. Além da arquitetura de gelo e todas as atividades típica da região, ele também oferece chalés de madeira com vista panorâmica, possibilitando que os hóspedes possam avistar a aurora boreal no conforto do próprio quarto.

Povo Sami


Na região norte da Noruega, onde acontece o fenômeno da aurora boreal, é também onde residem os Samis, povo indígena da Lapônia. 

Blog Apaixonados por Viagens - Noruega - Aurora Boreal

Além de conhecê-los de perto e de ter a oportunidade de aprender mais sobre suas tradições, os turistas ainda podem embarcar em um passeio guiado por eles, a bordo de um trenó puxado por renas. Os Samis conhecem como ninguém a região e, além de divertida, essa pode ser uma ótima experiência cultural.

Para mais informações, acesse: www.visitnorway.com.br


Sobre a Noruega


A Noruega é um país que chama a atenção. Seja pelo famoso bacalhau e paisagens surreais, como os fiordes que oferecem diversas atividades no verão, ou por seu inverno, que encanta aqueles que apreciam o frio ou tem curiosidade pela neve, o local é cada vez mais cobiçado como destino turístico. Para os adoradores de ambientes naturais, o país é inigualável. 

As regiões montanhosas, os fiordes formados pelos recuos das geleiras, as florestas e praias, os suntuosos rios e cachoeiras, assim como os vinte e um parques nacionais contribuem para deixar os cenários noruegueses entre os mais impressionantes do mundo. Mais informações: www.visitnorway.com.br


Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR