11 outubro 2019

Dicas para curtir Buenos Aires com Crianças

Viajar para Buenos Aires nunca foi tão tranquilo e fácil, ainda mais agora que temos mais uma companhia aérea operando no Brasil! No dia de hoje, 11 de outubro, a Flybondi iniciou seus voos e a low cost promete oferecer passagens a preços super convidativos para ninguém ter mais desculpas para deixar de visitar a capital argentina! Leia mais sobre a Flybondi lá embaixo, no final do texto.

Blog Apaixonados por Viagens - Argentina - Buenos Aires
Jardim Japonês

Aliás, Buenos Aires está cada vez mais incrível, reinventando-se com várias atividades e oferecendo opções turísticas excelentes para os pequenos e também para os adultos! Ou seja, uma cidade muito bem equipada e estruturada para receber todas as idades: diversão, descanso e cultura em um só lugar. 



E como sugestão, vamos apresentar para vocês, com base nas dicas fornecidas pela Entidade de Turismo de Buenos Aires, alguns passeios para curtir com as crianças a cidade, mas sem deixar de agradar aos adultos: parques, passeios gratuitos, teatros, restaurantes, atividades artísticas e muito mais. 

Blog Apaixonados por Viagens - Argentina - Buenos Aires
Museu de Arte Moderna

Blog Apaixonados por Viagens - Argentina - Buenos Aires
La Bombonera

Sugestões de Passeios com Crianças em Buenos Aires


Museu das Crianças em Abasto


Blog Apaixonados por Viagens - Argentina - Buenos Aires

Este museu propõe um espaço de encontro enriquecedor e alternativo, que integra jogos, movimentos, percepção, compreensão e expressão, incentivando a curiosidade, o interesse em descobrir coisas e a imaginação por uma perspectiva transformadora. 

  • Endereço: nível 2 do Shopping Abasto, Av. Corrientes 3247.

La República de los Niños 


A uma hora da cidade, trata-se do primeiro parque temático e educativo dedicado às crianças na América Latina. Ocupa uma área de 53 hectares, com diferentes setores, edifícios temáticos, locais a visitar, jogos e entretenimento.

Jardim Botânico Carlos Thays


Blog Apaixonados por Viagens - Argentina - Buenos Aires

É um espaço verde de 7 hectares, ideal para quem quer se reconectar com a natureza e ter momentos de paz. Este belo jardim é o lar de 5.500 espécies de plantas e, nas trilhas, os visitantes podem apreciar belas esculturas. 

  • Endereço: Av. Santa Fe 3951, Buenos Aires.

Bairro Chinês


Blog Apaixonados por Viagens - Argentina - Buenos Aires

Para os amantes da boa comida e da cultura oriental, este lugar é perfeito. No Bairro Chinês, você encontrará o melhor da culinária chinesa, japonesa e taiwanesa. E se você quiser fazer compras, encontrará inúmeras lojas, supermercados e o que de mais recente existe em termos de mangás e animes. 

  • Endereço: o coração do Bairro Chinês está localizado na avenida Arribeños 2100, Buenos Aires.

Planetário Galileo Galilei


Blog Apaixonados por Viagens - Argentina - Buenos Aires

Blog Apaixonados por Viagens - Argentina - Buenos Aires

Sem dúvida, o melhor local para diversão e aprendizado didático. Este planetário, com uma estrutura inspirada em Saturno, foi inaugurado em 1966. Também abriga exposições, espetáculos de luzes, telas interativas, robôs, dispositivos de realidade aumentada e simuladores, entre outros. 

  • Endereço: Av. Sarmiento s / n, Buenos Aires.

Ciudad Cultural Konex


Blog Apaixonados por Viagens - Argentina - Buenos Aires

É um ícone da cena cultural de Buenos Aires, oferecendo uma proposta artística inesquecível para toda a família. Lá você pode assistir a vários shows e conteúdos artísticos, como teatro, música, circo, espetáculo de marionetes, dança, cinema, design, moda e arquitetura. 

  • Endereço: Av. Sarmiento 3131, Buenos Aires.

Bosques de Palermo


Este é um dos maiores espaços verdes de Buenos Aires, com mais de 80 hectares nos quais existem dois lagos artificiais, que podem ser percorridos de barco ou de pedalinho. Dentro dos bosques, podemos encontrar a Plaza Holanda, que conta com o Rosedal, além de apreciar o Jardim Japonês. 

Blog Apaixonados por Viagens - Argentina - Buenos Aires

  • Endereço: Av. Infanta Isabel 410, Buenos Aires.

Centro Cultural Kirchner


Blog Apaixonados por Viagens - Argentina - Buenos Aires

É um espaço para artes plásticas, shows musicais e exposições. O Espaço Infantil CCK, por sua vez, renova sua proposta para crianças de todas as idades com jogos, oficinas, shows de música e projeções. 

  • Endereço: Av. Sarmiento 151, 1041.

Centro Cultural de la Ciencia C3


Blog Apaixonados por Viagens - Argentina - Buenos Aires

Um espaço de divulgação científica para o público de todas as idades, onde são realizadas diferentes atividades culturais, recreativas e educacionais. 

  • Endereço: Godoy Cruz 2270.

Temaiken


Outra atração a uma hora de distância da cidade. É um bio-parque que combina jardins botânicos, zoológicos, aquários e museus de história natural e antropologia. 

Uma dica final: se você tem pouco tempo ou deseja conhecer muitos outros lugares em Buenos Aires em tempo recorde, é uma boa opção é o ônibus turístico

Com uma vista panorâmica e um guia de áudio ao longo da viagem, você consegue passar pelas principais atrações de toda a cidade em apenas 3 horas e 20 minutos, tem aquela noção panorâmica ótima da cidade e ainda economiza seus pés na caminhada.

O ônibus viaja por locais emblemáticos como a Casa do Governo, a Plaza de Mayo, a Catedral, o Obelisco, o Congresso Nacional, o Teatro Colón, La Boca, Puerto Madero, Recoleta, Praça San Martin, Palermo e o Bairro Chinês, entre outros. 

Blog Apaixonados por Viagens - Argentina - Buenos Aires

Além disso, o serviço Hop On/Hop Off permite que os passageiros entrem e saiam nas paradas quantas vezes quiserem.

Para obter informações sobre essas e mais atividades ao ar livre, acesse https://turismo.buenosaires.gob.ar/br

Blog Apaixonados por Viagens - Argentina - Buenos Aires
Passeio de Bike

Sobre Buenos Aires


Buenos Aires é a capital da Argentina e a cidade mais populosa, que está localizada na costa oeste do estuário do Rio da Prata e na costa sudeste da América do Sul. 

A cidade é um distrito autônomo, sendo um destino turístico de primeira classe que oferece uma combinação única de elegância europeia e paixão latino-americana. 

Famosa por ser o berço do tango, a cidade também abriga ópera, teatro e arte de primeira classe. Tem uma arquitetura de estilo europeu bem preservada, tradições nativas, restaurantes cheios de vinho da província de Mendoza e cortes de carne fresca da região. 

Buenos Aires é formada por pequenos bairros altamente individualizados, cada um com suas próprias cores e formas características. O destino atrai e satisfaz turistas de todos os gostos e orçamentos com sua ampla gama de acomodações que incluem hotéis de luxo, hotéis-boutique elegantes e de grandes redes internacionais.

Para mais informações sobre turismo, visite: www.turismo.buenosaires.gob.ar ou siga a página de Buenos Aires no Instagram: https://www.instagram.com/buenosaires/

Sobre a Flybondi


Brasil e Argentina agora estão unidos por uma linha aérea low cost! Nesta sexta-feira (11 de outubro), a Flybondi começou a voar ao Brasil, seu terceiro destino internacional, convertendo-se na única companhia aérea de baixo custo a unir as duas cidades.. O voo inaugural foi a rota Buenos Aires-Rio de Janeiro. Em dezembro, a companhia aérea começará a voar também a Florianópolis

O voo inaugural partiu do Aeroporto El Palomar (EPA) rumo ao Aeroporto Internacional Tom Jobim (GIG) às 8h30 da manhã com 100% de ocupação da aeronave. No Rio de Janeiro, o início da operação da Flybondi no Brasil foi marcado pela cerimônia de batismo da primeira aeronave da companhia a operar a rota. 

A Flybondi anunciou a abertura desta rota em julho deste ano, mesmo momento em que iniciou as vendas. Atualmente, são três frequências semanais conectando a capital argentina ao Rio de Janeiro: quartas, sextas e domingos. Devido à altíssima aceitação, uma quarta frequência será adicionada no fim deste ano. Os preços são a partir de R$ 220 por trecho (tarifa básica), variando de acordo com antecipação com a qual se adquire os tíquetes e a temporada escolhida para a viagem. 

Sobre o Aeropuerto El Palomar (EPA)


O Aeroporto El Palomar (EPA) é o primeiro aeroporto low cost do país e da América Latina. A administração dele está a cargo da Aeropuertos Argentina 2000. Encontra-se localizado na zona oeste da Grande Buenos Aires a aproximadamente 18km da capital Buenos Aires. 

Atualmente, o EPA está conectado com a linha de trens San Martín que une El Palomar com a Estação Retiro (capital), em 40 minutos aproximadamente. A tarifa média é de 14 pesos, com o cartão SUBE, e de 33 pesos sem. Além disso, pode-se acessar El Palomar com o serviço oferecido pela Tienda León, adicionando o serviço de traslado junto com a realização da reserva através da internet.

A Flybondi optou por operar a partir deste aeroporto alternativo porque permite uma operação orientada à eficiência, necessária para uma linha aérea ultra low cost. 

Flybondi em números


  • Mais de 570 empregados diretos
  • 5 aviões Boeing 737-800 NG com 189 assentos
  • 17 destinos conectados através de 26 rotas 
  • Mais de 2.00.000 passageiros transportados, dos quais 400.000 viajaram de avião pela primeira vez na vida
  • 92% pontualidade (setembro)
  • 88% taxa de ocupação (setembro)
  • 8% market share na Argentina
  • 3ª maior linha aérea da Argentina
  • Linha aérea com melhor taxa de ocupação na Argentina, e segunda no Paraguai.

Sobre a Flybondi


A Flybondi é a primeira companhia aérea de baixo custo na Argentina que oferece os menores preços graças à eficiência em vários processos: uma única frota, alto uso diário de cada aeronave, otimização de tempos de escala em terra, capacidade máxima de assentos em cada aeronave e segmentação de produtos e serviços.

Os principais investidores da Flybondi são: Cartesian Capital Group LLC, a Yamasa Co. Limited. Os executivos Michael Cawley (Ryanair) e Michael Powell (Wizz Air) também acionistas da companhia aérea argentina.

Flybondi iniciou sua operação na Argentina em janeiro de 2018 e, em menos de dois anos, já chegou a 2 milhões de passageiros transportados. Recentemente e graças à sua performance de setembro, foi uma das linhas aéreas com melhor nível de ocupação (88%) e melhor pontualidade (92%) no país. Já é a terceira maior companhia aérea do país, com um market share de 8% em voos de cabotagem. 

Sobre a rota Buenos Aires - Rio de Janeiro


O voo na Argentina operará no Aeropuerto Internacional El Palomar e no Rio de Janeiro no Aeroporto Internacional do Galeão. Contará com três frequências semanais: quartas, sextas e domingos.

Os horários serão:

  • EPA - GIG: 06:00 // 09:05
  • GIG - EPA: 09:50 //  13:15

Obs: o valor final das passagens, por trecho, inclui bagagem de mão de até 6 quilos.

  • Bagagem para despachar de até 12kg - R$90,48 (por trecho)
  • Bagagem para despachar de até 20kg - R$118,45 (por trecho)
  • Tienda León: Transfer em ônibus desde o Aeroporto El Palomar para a Cidade de Buenos Aires - R$16,50
  • Café o Chá - R$4,79 (snacks também são vendidos à parte)

Veja mais detalhes no site da companhia aérea: https://flybondi.com/br



Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR