26 setembro 2019

Rock in Rio 2019: Dicas para Curtir o Festival

Começa no dia 27 de Setembro de 2019 o Maior Festival de Música do Brasil (quiçá do mundo), o Rock in Rio 2019, que desde a sua origem, em 1985, arrasta multidões para vivenciarem uma experiência intensa que a cada edição fica ainda melhor!

Blog Apaixonados por Viagens - Rock in Rio 2019 - Dicas - Novidades

Por falar em edições, o Rock in Rio chega a sua 20ª edição, sendo a 8ª no Rio de Janeiro! A realização do sonho do seu idealizador Roberto Medina deu muito certo: somados os eventos no Brasil e fora também (Lisboa, Madri, Estados Unidos), já passaram mais de 9,5 milhões de pessoas pela plateia, 2.038 artistas escalados, milhares de empregos gerados e muitos sonhos de fãs realizados que tiveram a oportunidade de ver ao vivo e de perto seus ídolos. 

Eu - Lily - participo do evento desde 2001, até porque em 1985 eu era bebê kkkk... e em 1991 eu tinha só 10 anos, ou seja, não dava! 

Blog Apaixonados por Viagens - Rock in Rio 2019 - Dicas - Novidades

2001, 2011 (após 10 anos de jejum no Brasil, mas com edições europeias), 2013, 2015, 2017... e agora 2019! Vou para a minha 6ª edição cheia de expectativa e doida para conferir as novidades!

2017 já foi um marco com a mudança de lugar da Cidade do Rock que passou a ocupar a Cidade Olímpica, dobrando a sua área e trazendo muita coisa bacana como a Rock Street África, Digital Stage, Gourmet Square e Game XP, além da Roda Gigante, Tirolesa e Montanha-Russa. Não foi a toa que apelidamos o Rock in Rio de verdadeiro Parque de Diversões Musical!

Blog Apaixonados por Viagens - Rock in Rio 2019 - Dicas - Novidades

Imagine agora que o Festival de 2019 veio ainda maior com atrações incríveis e novidades como:

  • O festival traz cinco novas áreas: Espaço Favela, NAVE- Nosso Futuro é Agora, Fuerza Bruta, Rota 85 e a área dedicada à Dance Music – o New Dance Order. Ao todo são 16 espaços de atrações ocupando 385 mil m² do Parque Olímpico. Esta é considerada a maior Cidade do Rock de todos os tempos e a edição do festival com o maior número de atrações desde sua criação, em 1985. 

  • Em cocriação com a Natura, a NAVE – Nosso Futuro é Agora, ocupará o velódromo olímpico em uma experiência que utilizará música, arte e beleza com o propósito de provocar um novo olhar para o mundo e conectar as pessoas para promover transformação.  Será uma experiência imersiva, totalmente lúdica e sensorial. O espaço terá a maior projeção da América Latina em uma tela de 5,4 mil m².  

  • Os novos Espaço Favela e New Dance Order entrarão para a história do evento. O primeiro, com um conteúdo totalmente inédito e desenvolvido a partir de uma larga curadoria, amplifica as potências musicais das favelas. Serão 22 atrações nos sete dias de evento. O espaço funcionará a partir das 14h30. Já o New Dance Order, antiga Eletrônica, chega com um conteúdo focado na música de pista. Com horário ampliado e seguindo até as 04h da madrugada, o palco será composto por 64 atrações, que se apresentarão a partir das 16h.

  • O espetáculo da companhia argentina Fuerza Bruta será inédito e abordará em seu enredo uma particularidade: momentos históricos do Rock in Rio, como a lendária chuva de 1985. Ocupando pela primeira vez uma arena olímpica, o show mistura acrobacias circenses, performances de dança, e música ao vivo, comandada por DJs e com a participação do grupo AfroReggae, que foi convidado especialmente para fazer parte deste show. Com o globo do Rock in Rio em cena, atores suspensos por fios de aço sobrevoarão a plateia, enquanto outros interagem com o logo do festival.  No total, serão realizadas cinco sessões diárias de 30 minutos cada, com capacidade para atender 3 mil pessoas. O grande final do espetáculo terá todos os artistas em cena, dos atores e bailarinos do Fuerza Bruta, aos músicos do AfroReggae e DJ, e dará ao público a sensação de que a festa continua. 

  • A Rota 85 também fará sua estreia no circuito na Cidade do Rock. Inspirado na icônica Rota 66, que cruza oito estados americanos, o espaço celebrará a história do festival, desde a primeira edição em 1985 até a atual, e lançará o Palco Highway. As bandas Cash Crash, Os Caras e Carol e JP Bonfá trarão Rock & Country Blues para embalar a nova área. Terá também uma Capela estilo Vegas para quem resolver "Se casar" no Festival!

Blog Apaixonados por Viagens - Rock in Rio 2019 - Dicas - Novidades

  • Estrategicamente posicionados próximos às duas entradas do festival, os Palcos Cariocas, patrocinados pelo MetrôRio, vão reunir artistas independentes durante toda a tarde fazendo um aquecimento do público. Serão oito artistas independentes durante toda a tarde fazendo um aquecimento do público. 

  • O novo palco Supernova, em parceria com a Filtr Live, conta line-up que terá bandas como Oriente, Noturnall, Jimmy & Rats, Braza, Vivendo do Ócio, entre muitos outros que farão cinco shows diários, nos sete dias de festival. Serão 35 atrações, em 1.050 minutos de música, em um palco projetado em uma área elevada, com vista privilegiada. O palco ficará posicionado na área mais elevada da Cidade do Rock, tendo uma vista privilegiada de todo o festival. O Supernova, que mede 9m de altura e 12m de frente, tem engrenagens na cenografia inspirado no SteamPunk, sub-gênero da ficção científica passado em uma realidade alternativa, cuja proposta estética remete ao Século XIX. 

Além dos espaços novos, os sucessos das edições anteriores virão ainda mais modernos e melhorados! Os brinquedos não ficarão de fora desta edição que vai manter seu título de Parque de Diversões Musical, com a já famosa Roda Gigante, Montanha-russa, a Tirolesa de 22 metros que cruza o Palco Mundo e, como novidade, o Megadrop, conhecido como cabum, uma Torre de 30 metros que desafia a gravidade e seu medo de altura!

Diferente das edições anteriores quando era possível agendar pelo aplicativo, o Festival este ano vai privilegiar quem chegar cedo. Os visitantes terão que chegar cedo para garantir o agendamento do horário no guichê de cada atração via QR code da pulseira/ingresso. Ou seja, será por ordem de chegada pra fazer o agendamento e, para os brinquedos mais concorridos, recomenda-se chegar cedo para conseguir lugar.

Point do público na edição de 2017 do Rock in Rio, o Gourmet Square, um espaço dedicado à alimentação e com itens preparados por Chefs badalados, está de volta e repaginado. 

Nomes como Henrique Fogaça, Pedro de Artagão, Pedro Siqueira, Kátia Barbosa, entre outros, trarão pratos clássicos de seus cardápios para que o público do maior festival de música e entretenimento do mundo possam degustar. A área com 2mil metros quadrados tem capacidade para mais de mil pessoas/hora, o dobro da edição anterior, ambiente climatizado e um total de 13 marcas, além de um bar com 4 tipos de chope EISEBAHN. O funcionamento segue do momento da abertura dos portões da Cidade do Rock, às 14h, até as 3h da madrugada. 

Serão muitas opções para degustar e recarregar as energias, como: sanduíches de costela suína do Cão Veio do chef Henrique Fogaça; Ojo com Arroz cremoso com costela de angus da chef Monique Gabiatti e sanduíche de costela bovina; bacalhau nas natas do Tasca do Filho D’ Mãe; japonês do NAGA; pizza Artesanal do Ella;  risoto francês do Chef Frédéric Monnier e bolinho de feijoada da Chef Kátia Barbosa; bolo de brigadeiro do Chef Pedro de Artagão.

Os clientes poderão também se deliciar com cervejas pielsen e artesanal, além do chope Eisenbahn. Em momentos pontuais, poderão desfrutar da degustação promovida pela Seara, com produtos do portfólio da marca preparados especialmente para os visitantes do Rock in Rio.

A famosa Rock Street trará a pluralidade cultural do continente asiático, em 200 metros de extensão. A Rock Street Asia terá templos, palácios, danças populares da Índia, músicos da Coreia do Sul e China, entre outras apresentações, além de grandes nomes da música asiática que estarão no palco da rua, que se tornou a queridinha do público desde 2011.

No Rock District, o público verá releituras de clipes emblemáticos da música mundial em coreografias leves e descontraídas pelos artistas da Cia. Nós da Dança. No palco, nomes consagrados vão apresentar o lado B de suas carreiras. Uma ótima oportunidade para os fãs se aproximarem dos artistas e saberem mais sobre seus gostos e influências. Entre os nomes confirmados estão: Dinho Ouro Preto, Rogério Flausino e Sideral, Kisser Klan entre outros.

E a Oi Game Play Arena by Game XP no Rock in Rio terá experiências no universo gamer para nenhum fã botar defeito!

Blog Apaixonados por Viagens - Rock in Rio 2019 - Dicas - Novidades

Blog Apaixonados por Viagens - Rock in Rio 2019 - Dicas - Novidades

Nossas Dicas para Ter uma Experiência Maravilhosa


Muitos chamam o Rock in Rio de Perrengue Chique! Bem... realmente o fato de ser beeeeem longe da maioria das pessoas torna a experiência em si cansativa. Mas eu juro que vale o esforço e realmente é algo memorável! Se você se atentar para alguns detalhes, realmente a experiência será ainda melhor!

Começa amanhã, dia 27 de Setembro, quando os portões da Cidade do Rock se abrem para mais uma edição memorável do maior festival de música e entretenimento do mundo, com 14 horas de diversão!!

Nossas dicas são:

  • Sapato confortável - de preferência algo que você já usou antes, que aguente ficar com ele por muitas e muitas horas sem te fazer calo, sem salto.
  • Roupa compatível com Festival de Música, de preferência leve, fácil para sentar, para ir ao banheiro etc.
  • Veja a previsão do tempo antes e esteja preparado para possíveis chuvas. Neste caso, não leve guarda chuva! Prefira levar capa de chuva no lugar de guarda chuva.
  • Se tiver previsão de vento ou frio, recomendo levar um casaco leve para usar à noite.
  • Se for cedo e estiver com sol, recomendamos o uso de filtro solar, óculos de sol e chapéu/boné.
  • Atenção com seus pertences! Não dê mole em filas, cuidado com furtos. Recomendamos o uso de doleira (pochete interna, usada dentro da roupa) ou de bolsas com vários compartimentos para guardar bem guardadinho os itens mais importantes e não ter imprevistos. O Julio, infelizmente, já foi furtado no RIR, em 2013, na fila para comprar comida. Levaram o celular dele.
  • Eu prefiro levar uma bolsa transpassada, bem fechada, difícil de abrir, que eu coloco sempre para frente. Não gosto de ir com mochila para justamente não perder de vista.
  • Também recomendo levar algo para sentar na grama para descansar entre shows, como uma canga.
  • Se a bateria do celular não for grandes coisas e sua intenção é tirar foto de tudo e gravar tudo, especialmente se você chegar cedo e for embora tarde, leve seu power bank para garantir a carga no seu celular.
  • Água: pode levar a sua de casa, mas na hora de entrar na Cidade do Rock, você terá que descartar a tampinha. São proibidas as tampinhas no evento. Por sorte, há vários bebedouros gratuitos espalhados pela Cidade do Rock para abastecer sua garrafa (sem tampa).
  • Comida: se quiser economizar, considerando que as comidinhas no Rock in Rio costumam ter valores mais elevados, você pode levar até 5 itens/embalagens de lanches/snacks. Se forem industrializaods, devem estar devidamente lacrados. Se levar frutas, devem estar cortadas e colocadas em sacolas de plástico transparentes tipo zip lock, bem como sanduíches. Potes e embalagens rígidas (que possam machucar se lançadas) não serão permitidas! Por exemplo, após o Evento Teste da última terça (dia 24/09), alguns preços foram divulgados, tais como: combo de 3 unidades de esfirras do Habib's por R$20,00; sanduíche Big Rock do Bob's por R$20,00; 3 coxinhas do Ragazzo por R$20,00; copo de água de 310 ml a R$5,00, refri a R$8,00, lata de energético Red Bull por R$10,00; cerveja Heineken e Eisenbahn por R$13,00 (cerca de 400ml).

Blog Apaixonados por Viagens - Rock in Rio 2019 - Dicas - Novidades

Blog Apaixonados por Viagens - Rock in Rio 2019 - Dicas - Novidades

Por fim, uma dica de ouro no seu planejamento e organização, é fazer o download do aplicativo oficial do Rock in Rio que traz todas as informações necessárias para quem quiser aproveitar ao máximo. Desde a sua chegada à saída, passando por cada uma das áreas do evento, pelo aplicativo será possível conferir os horários dos shows de cada palco, o mapa da Cidade do Rock, as opções de alimentação, as experiências das marcas e todas as informações de serviços como, por exemplo, as melhores opções para chegar à Cidade do Rock. O app, disponível nos sistemas operacionais IOS e Android, também permitirá a sincronização do registro das pulseiras, garantindo uma melhor experiência no festival.  

Ao longo dos sete dias de evento, serão mais de 300 shows para o público curtir. E aí, quem vai usar a #EuFui , hein? Oooohhhh Oooooohhh Oooohhhh Rock in Rio! 

  • Quando será o Rock in Rio 2019: 27 a 29 de setembro e 3 a 6 de outubro
  • Onde será: Parque Olímpico do Rio de Janeiro
  • Como chegar: Nós sempre fomos (e iremos novamente) com o ônibus First Class que está custando este ano R$100,00 (valor total ida e volta). Preferimos ir de First Class pelo conforto e, principalmente, pela volta, que acaba sendo mais prática, rápida e mais ainda confortável. Clique aqui e veja as condições. Se preferir o transporte público, saiba que terá que em alguns pedaços. Você pode ir de Metrô, pegar a Linha 1, descer na Estação Jardim Oceânico e pegar o BRT Transoeste - Jardim Oceânico (BRT 50) que segue para o Terminal Olímpico
  • Line-Up: clique aqui e confira os shows de 2019
Obs: As fotos nesta matéria são do Rock in Rio 2017!


Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR