Nós passamos
5 noites na capital húngara e, apesar de muitos terem dito que seria muito tempo, eu tinha aquele sentimento de que ainda faltariam algumas atrações para a gente ver. Não deu outra! Já saímos de Budapeste com aquele gostinho de quero mais!
Ao longo da nossa estada, ficamos hospedados 2 noites no
Roombach Hotel Budapest Center, um
hotel boutique super jovial, descolado, animado, com decoração leve, colorida e divertida! No coração do bairro judeu, que é um bairro repleto de vida, vibração, restaurantes, bares, baladas e também guarda uma riqueza histórica incrível!
CLIQUE AQUI E FAÇA A SUA RESERVA
Deixamos esses dois dias no
Roombach Hotel para o final da nossa hospedagem, mas antes mesmo de nos hospedarmos lá, já tínhamos feito um
tour pelo bairro judeu - walking free tour com a
Generation Tours que foi incrível (tour gratuito, feito em inglês), que acabou por nos apresentar o
bairro, as sinagogas, toda a sua história desde os primórdios da sua formação fora do burgo, da cidade de Peste, murada, até chegar no triste momento do holocausto. Super recomendo os free walking tours! São muito válidos e muito enriquecedores.
Apesar desta carga pesada da história da 2ª Guerra Mundial,
o bairro judeu segue sendo um bairro muito animado, cheio de entretenimento e muito interessante para explorar e se hospedar. A gente curtiu bastante a região também pela proximidade com todas as principais atrações turísticas da cidade que
dava para fazer tudo a pé, bastando ter um pouco mais de disposição, ou no máximo pegar um metrô ou tram, o que em Budapeste é bem fácil também.
|
Ruin Pub |
|
Metrô |
|
Tram |
- Grande Sinagoga de Budapeste: 0,3 km
- Estação de Metrô Deak Ferenc Square: 0,3 km
- Estação de Metrô Astoria: 0,4 km
- Basílica de Santo Estêvão: 0,5 km
- Mercado de Natal na Basílica de Santo Estevão: 0,5 km
- Estação de metrô Ferenciek Tere: 0,5 km
- Ópera Estatal Húngara: 0,6 km
- Estação de metrô Vörösmarty tér: 0,6 km
- Mercado de Natal da Praça Vorosmarty: 0,6 km
- Danube Rio: 1 km
- Museu Nacional Húngaro: 0,8 km
- Ponte Széchenyi Lánchíd: 1,1 km
- Mercado Central de Budapeste: 1,2 km
- Budapest History Museum: 1,4 km
- Castelo de Buda: 1,4 km
- Parlamento Húngaro: 1,4 km
- Cidadela de Budapeste: 1,5 km
- Gellért Hill: 1,5 km
|
Parlamento Húngaro |
|
Vista do Parlamento, diretamente de Buda |
|
Vista do Parlamento diretamente do Bastião dos Pescadores |
Localizado no
lado de Peste, no bairro judeu, o Roombach Hotel foi perfeito ao permitir que a gente explorasse ao máximo a cidade a pé! E quando a gente cansava, pegava o metrô ou tram! Simples assim, sem mistérios.
O distrito 7, conhecido como Erzsébetváros, é uma das melhores escolhas para ficar em Budapeste, ou melhor, em Peste. Antes de escolher minha hospedagem, eu fiquei super na dúvida sobre a escolha entre Buda e Peste e não me arrependi:
as 5 noites de estada na cidade foram em Peste! Muito mais prático do que em Buda, em minha opinião. Peste tem mais oferta de hospedagem, inclusive, além de maior variedade de restaurantes, bares e comércio.
|
Pracinha com homenagem à Imperatriz Sissi, bem perto do hotel (Madách Tér) |
|
ônibus para subir e explorar a parte alta de Buda |
Além disso, o
Roombach Hotel estava a passos da
Sinagoga Dohány, da Praça Elizabeth, da Basílica de São Estêvão, da Roda Gigante Budapeste Eye... num lugar super animado dia e noite, repleto de bares e restaurantes.
|
Ponte das Correntes |
|
Catedral de São Estêvão |
|
Ponte das Correntes e Castelo de Buda ao fundo |
Para vocês terem uma dia e também
uma sugestão de passeio a partir do Roombach Hotel, nós caminhamos até a famosa e belíssima
Avenida Andrássy e por lá seguimos, passando primeiro pela
Ópera de Budapeste, onde em frente paramos na
estação de metrô Ópera para ver a 2ª linha de metrô mais antiga do mundo (só perde para a de Londres) e todo o charme da Estação que conserva bastante do jeitinho Centenário.
Continuamos pela Andrássy e paramos para conhecer o excepcional
Museu Casa do Terror, edifício que ficou marcado durante a curta ocupação nazista no país e longo período de Sistema Comunista por ser o lugar de interrogatórios e torturas. O Museu merece pelo menos 2h do seu tempo, apresenta toda a evolução da Hungria pós 1ª Guerra Mundial, com muito enfoque no Comunismo.
Ainda pela Andrássy, chegamos à
Praça dos Heróis e no Parque Városliget, quanto então, finalmente, criamos coragem para conhecer de perto uma das casas de banho termal da cidade, a
Széchenyi Spa!
Budapeste é conhecida por suas várias casas de banho termal e a gente estava com preguiça de ir por causa do frio e quantidade grande de roupa para vestir kkkk... Eu juro! Mas conseguimos nos organizar e vencer a preguiça! Detalhe: fazia 12°C fora e 34°C em uma das
piscinas do Széchenyi Spa. O choque térmico é gostoso e eu confesso que foi mais divertido do que imaginei e que teria me arrependido se não fosse! Mas passei frio também o que é inevitável ao sair da piscina descoberta.
Voltamos de metrô para o hotel e depois ainda jantamos no
excelente restaurante Gettó Gulyás, que fica a poucos passos do hotel e é especializado em gastronomia húngara... simplesmente perfeito!
Esse é o roteiro que
você consegue fazer em um dia de hospedagem, mas também, se preferir, pode dividir em dois dias.
Sobre o Roombach Hotel
Com staff bem jovem, bem simpático e solícito,
o hotel foi inaugurado em 2014, portanto, é bem moderno e novo!
Conta com
recepção 24 horas, elevadores, lounge com lanchonete, café da manhã, salão com snachk bar, wi-fi gratuito, quartos com banheiro privativo (não confundam a sua jovialidade com um albergue, pois o
Roombach Hotel tem mais uma pegada hotel boutique do que de hostel).
Ainda no lobby, os hóspedes têm à disposição um
computador num cantinho mais reservado, sofás, poltronas,
jornais grátis e o balcão de recepção também oferece ajuda na reserva de passeios, na compra de tickets e bilhetes e também para reservar
transfer para o aeroporto, por exemplo.
Nós mesmos preferimos
usar o serviço de transfer agendado que o hotel oferece porque fomos embora de Budapeste num dia de festividade, de Feriado Nacional, e como lá o Uber não funciona, achamos melhor pagar um poco a mais e deixar o transfer certinho e reservado para o horário que precisávamos sair para irmos para o aeroporto do que correr o risco de não conseguir um táxi por conta das comemorações do feriado. Não teve erro e deu tudo certo!
Nosso Quarto no Roombach Hotel
Com 99 quartos equipados com Smart TV, cofre, telefone, ar condicionado, mesa de escritório e banheiro completo com amenidades gratuitas, roupa de banho, secador de cabelo, o
Roombach Hotel de fato destaca-se por sua decoração bem divertida e serviço muito gentil.
Nós ficamos em um
Standard Double Room (quarto duplo standard), que contava com uma cama queen size muito confortável, iluminação mais íntima e direcionada para leitura e, além do que já foi mencionado acima, tínhamos vista para a rua e para uma das Sinagogas do Bairro Judeu.
O quarto, com 16 m², só pecava por dois motivos: não conseguimos regular direito o ar condicionado e ficava sempre mais quente do que a gente gosta, obrigando a abrir a janela de vez em quando para equilibrar a temperatura. Também não tinha frigobar o que, no inverno, não fez uma falta assim tão grande, salvo para gelar uma cerveja pro Julio ou manter um queijo ou um lanche mais conservado dentro dela... mas no verão, eu acho que isso pode ser um problema.
Outra questão é o barulho!
Nós fomos em março, final do inverno, e, apesar de o quarto ser de frente para a rua,
não tivemos problema com barulho. Porém, em alta temporada eu não sei se o isolamento acústico é garantido porque se trata de um bairro muito agitado mesmo.
O quarto estava bem limpo, o serviço de limpeza do quarto era diário e, apesar de ser carpete e eu não amar muito, não tivemos problema com alergias... só mesmo com a temperatura do quarto e a regulagem do ar condicionado. A roupa de cama era bem macia e gostosa.
O banho era sempre revigorante, com ducha bem gostosa, forte e a água esquentava super rápido! Uma delícia!
Café da Manhã no Roombach Hotel
Servido diariamente,
das 7h às 10:30h de segunda a sexta, e das 7h às 11h aos finais de semana, é sem dúvidas outro ponto alto da hospedagem!
Nada como começar com o pé direito o seu dia de passeios em Budapeste com a
farta variedade de frios e quentes servida pelo hotel.
Frutas, iogurtes, sucos, cereais, café, leite, pães salgados, pães doces, geleias, nutella, queijos, embutidos, salsichas, presunto, bacon, ovos, vegetais... o café da manhã é do
Roombach Hotel é uma delícia!
Os salões reservados para tomar o café da manhã contam com uma
decoração mega fofa também!
Obs.: O hotel nos convidou para ficarmos hospedados nele por 2 diárias, mas as nossas avaliações e críticas aqui contidas são absolutamente honestas e desprovidas de qualquer outra influência senão a nossa experiência vivenciada.
Mais informações sobre o Roombach Hotel
- Endereço: Rumbach Sebestyén utca 14
- E-mail: hotel@roombach.com
- Telefone: +36 1 413 02 53
- Site: https://www.facebook.com/roombach
- Serviços: recepção 24 horas, transfer agendado para o aeroporto, luggage room (depósito de bagagem)
- Pets/Animais de Estimação: não são aceitos
- Check-in às 14h, Check-out às 11h
- Café da manhã, quando não incluído na diária, a partir de 7 euros por pessoa
- Garagem / Estacionamento: possui, mediante cobrança à parte de 15 euros por dia
- Booking.com: nota 8,9, com base em mais de 4.100 avaliações - clique aqui e veja os comentários
- https://roombach.com/en
- TripAdvisor: nota 9, com base em 1.180 avaliações, encontra-se na 38ª posição no ranking de 359 hotéis, com Certificado de Excelência e Vencedor do Travellers' Choice 2019 - clique aqui e veja as avaliações
- CLIQUE AQUI E FAÇA A SUA RESERVA
Postar um comentário