Você sabe que o Brasil tem uma Torre Japonesa de 32 metros?? Sim!! E se você se identifica com a cultura nipônica ou com sua religiosidade, venha cá conferir as razões para você incluir a Torre de Miroku na sua próxima visita à São Paulo!
Localizada na cidade de Ribeirão Pires, região metropolitana de São Paulo, a 1 hora da avenida Paulista, a Torre de Miroku é uma bela construção que exalta o belo, a arte e a paz.
10 razões para conhecer a maior Torre Japonesa do Brasil!
- Você só chega lá de barco, num lindo passeio de 20 minutos pela Represa Billings, numa embarcação que possui um dragão dourado na sua proa, simbolizando proteção.
- Foi construída sem o uso de nenhum prego ou parafuso. A técnica de sustentação, muito utilizada no Japão, é semelhante àquela utilizada com blocos de montar, com os caibros de madeira encaixados.
- Demorou 12 anos para ficar pronta e tem 32 metros de altura.
- Possui 5 telhados utilizando 15 mil telhas, todas esmaltadas com ouro líquido importado Japão e moldadas no próprio local.
- Foram usadas 400 toneladas de madeira (angelim pedra, jatobá e eucalipto) ecologicamente sustentável.
- No interior da Torre, há uma escultura 3D de 8 metros e que pesa 4 toneladas, executada durante 3 anos pelo escultor Cícero D'Avila, em blocos de madeira (embuia) e folheada a ouro 24 quilates, simbolizando Hinode Kannon, Kannon do Sol Nascente (Avalokitesvara, na Índia; Cherezing, no Tibete; Kuan Yin, na China), uma divindade tanto masculina quanto feminina que é reverenciada desde os mais remotos tempos, especialmente no Oriente, cujo papel é observar todas as leis regentes do Universo, salvando livremente os povos.
- Cada um dos 5 telhados representa uma parte do corpo da divindade. O primeiro e menor de todos é a cabeça, o segundo o pescoço, o terceiro o peito, o quarto a barriga e o quinto as pernas, como forma de alicerce.
- Toda a área do complexo possui 75 mil metros quadrados.
- Existe uma capela onde está o desenho do Supremo Deus, representando o Espírito do lugar, um espaço reservado para a imagem de Nossa Senhora Aparecida, que simboliza a Kannon do Ocidente e um espaço dedicado a São João Batista que é o santo padroeiro do Japão.
- Um jardim zen, mini cachoeira, lago com carpas e diversos jardins estão espalhados com o objetivo de auxiliar a conexão com o Divino, acalmar a mente e equilibrar suas emoções.
O Complexo Torre de Miroku foi idealizado para ser um espaço de contemplação à paz, ao belo, à arte. Tudo incorporado a uma magnífica paisagem natural cravada na Mata Atlântica, cujo projeto começou a ser idealizado no início do ano 2000, tendo como inspiração o templo Horyu, construído pelo príncipe Shotoku, no ano de 607, na cidade de Nara, no Japão, que é o pagode de madeira mais antigo do mundo, classificado como Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela UNESCO.
A planta original usada para a construção da Torre foi encontrada em antigos pertences de um construtor de templos no Japão. A partir dessa planta, a Torre de Miroku começou a tomar forma. Em 2005, iniciou-se à construção da Torre, uma grandiosa obra que demorou mais de 12 anos para ser finalizada.
E aí, ficou curioso? Então veja aqui mais informações para planejar sua visita.
Mais informações sobre a Torre Miroku
- Ingressos: Venda oficial pelo site www.uakatour.com.br
- Valores (janeiro 2019): R$80,00 inteira (adultos e crianças acima de 12 anos) e R$40,00 meia (crianças entre 6 e 11 anos e maiores de 60 anos, estudantes e deficientes). Grupos acima de 40 pessoas têm desconto.
- Telefone: (11) 97418-8988 (WhatsApp)
- Acesso: somente por meio da embarcação própria que tem saída de hora em hora do Tahiti Náutica Club (avenida Palmira, 450, bairro Represa, Ribeirão Pires).
- A navegação do barco que dá acesso ao Complexo Torre de Miroku é uma atividade contingente ao clima. Todas as partidas estão sujeitas a cancelamento devido às condições seguras de navegação. Caso não haja condições de navegação, o ingresso será trocado por outra data ou haverá devolução do valor pago.
- Horário de Funcionamento: Sábado e Domingo, saída das 10h às 15h (retorno ao pier). Para excursões de grupos, o funcionamento é de quinta a domingo, das 10h às 16h
- Uso de Câmera Fotográfica: São autorizados os registros do espaço em áreas abertas por meio de câmeras e filmadoras fotográficas comuns e profissionais, além de celulares.
- Proibido: fotos e filmagens dentro de áreas fechadas, por exemplo, templo e imagem de Kannon.
- Observação: As sessões fotográficas ou de filmagem como: casamentos, noivados, debutantes, aniversários, bodas, gestantes, modelos, publicidade etc, em qualquer área do Templo inclusive jardins precisam de prévia análise e autorização do Templo.
- Regras de acesso e comportamento: Não é permitida a entrada de qualquer tipo de bebida e alimentos. Não é permitida a entrada de animais de estimação. Deve vestir roupas adequadas. Não será permitida a entrada com peças como: trajes de banho, decotes no colo e costas, ombros de fora, barriga à mostra, regatas, saias e shorts curtos. Sugerimos que, caso tenha dúvidas quanto a vestimenta, leve um lenço ou casaco. Proibido fumar em qualquer dependência do espaço. Proibido pegar mudas de flores e plantas. Proibido pescar. O espaço oferece água e chá gratuitamente. No momento, o espaço não possui alimentação disponível.
Otimo passeio para quem está em sao paulo
ResponderExcluirwww.recantodossonhos.com.br
Que bom que gostou da nossa dica!
ExcluirProibido: fotos e filmagens dentro de áreas fechadas, por exemplo, templo e imagem de Kannon.
ResponderExcluir