31 janeiro 2019

Primeira viagem internacional? Que tal conhecer o Uruguai

Nosso país vizinho e hermano pode ser um destino ideal como primeira viagem estrangeira para muitos brasileiros que se sentem inseguros em fazer uma viagem para país de idioma diferente. Ainda que você não domine o espanhol, o povo uruguaio é tão solícito e amigável que você com certeza se sentirá muito bem acolhido.

Blog Apaixonados por Viagens - Uruguai
Casa Pueblo - Punta del Este

Além disso, em termos de logística, segurança, cultura, custo x benefício e distância, o Uruguai se transforma e opção bastante atraente. Mas não se iluda em achar que se trata de um destino muito econômico, pois os preços por lá são mais dolarizados, apesar de terem sua moeda nacional. Porém, há a vantagem de se comer muito bem e de se hospedar em lugares legais sem gastar fortunas para isso.

Blog Apaixonados por Viagens - Uruguai
Não deixe de experimentar os vinhos uruguais da maravilhosa Uva Tannat 

Por essas e outras que o país pode ser  uma boa pedida como primeira viagem internacional, especialmente se considerarmos os viajantes da terceira idade ou até mesmo os jovens que desejam curtir destinos animados como Punta del Este ou até casais românticos em busca de lugares charmosos como Colonia del Sacramento e Carmelo.

Tem um Uruguai para todos esses perfis! É um destino adequado para o início da vida de viagens internacionais de um turista. 

Confira mais informações no site www.turismo.gub.uy

E veja todas as matérias já publicadas no Blog Apaixonados por Viagens sobre o Uruguai, clicando aqui.

Blog Apaixonados por Viagens - Uruguai
Plaza Independencia - Montevideo

Considerado um dos mais seguros da América Latina, o país também se apresenta como uma excelente escolha pela qualidade de vida que oferece, respeito ao próximo, preço, logística, distância e políticas de benefícios à estrangeiros, como, por exemplo, a devolução de impostos pagos. 

Apaixonados por Viagens - Montevideo - Uruguai
Montevideo

Blog Apaixonados por Viagens - Montevideo
Praça da Constituição, Montevideo

O destino é símbolo de paz social, de democracia estável e de convivência pacífica. Destaca-se por ser igualitário, líder em inclusão social e alto grau de vanguardismo. Posiciona-se na região como um dos principais países em termos de confiabilidade, com instituições sólidas que lhe permitem ser número um em democracia, prosperidade, equidade, transparência, controle da corrupção e qualidade de vida.

Blog Apaixonados por Viagens - Uruguai
Playa Pocitos, em Montevideo

Atualmente, ocupa os primeiros lugares em diversas medidas de bem-estar, como o Índice de Desenvolvimento Humano ou o Índice de Oportunidade Humana, por seu alto nível de formação, produto de um sistema educativo público, gratuito, universal e de alto nível de qualidade, com uma forte aposta na inclusão tecnológica, inclusive em nível universitário. Aqui destacamos quatro destinos muito procurados por visitantes e as suas vantagens.

Todo o país é um convite para viajar ou morar em paz, possui amplos campos e praias onde paisagens naturais convivem com modernas cidades como Montevidéu. A capital do país é a cidade latino-americana com melhor qualidade de vida de acordo com o índice Mercer 2018 e oferece muitas atrações e entretenimento para todos os gostos. 

Blog Apaixonados por Viagens - Uruguai

Já à oeste do país está a charmosa Colônia do Sacramento, um lugar histórico que conserva a estética e a beleza da época colonial, com direito a carros antigos e ruas em calçamento pé de moleque que se parecem com Paraty ou Tiradentes. O pequeno vilarejo, tombado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade, oferece bons preços e serviços no atendimento ao turista, além de paz e tranquilidade.

Blog Apaixonados por Viagens - Uruguai
Calle de los Suspiros, Colonia del Sacramento

Blog Apaixonados por Viagens - Uruguai
Porta da Cidadela: Entrada do Bairro Histórico e resquícios da antiga Fortaleza
A cidade de Punta del Este - ícone do glamour da América do Sul, é um centro turístico muito escolhido por estrangeiros como primeiro destino, oferece excelentes condições dentro do setor de turismo, os serviços de saúde e educação são de alta qualidade. Em Punta del Este, além do jet set e agitada vida das temporadas de verão, o maior luxo está na exuberante natureza das praias, viver a tranquilidade do balneário na baixa temporada faz dali um lugar ainda mais agradável e a isso soma-se o valor em hospedagem, aéreo e alimentação, que cai drasticamente durante esse período.

Blog Apaixonados por Viagens - Uruguai
Farol da Ilha dos Lobos, em Punta del Este

Blog Apaixonados por Viagens - Uruguai
La Mano - Playa Brava, em Punta del Este

Blog Apaixonados por Viagens - Uruguai
Playa Bikini
Outra escolha cheia de tranquilidade e paz com um acesso um pouco mais complicado é Cabo Polônio, reserva florestal possuidora de três pequenas ilhas habitadas por leões marinhos. O destino é fascinante, agradável, tem um clima e estações bem definidos e bom preço para quem não quer gastar muito. Para desfrutar dos quatro destinos cotados acima não são necessários muitos dias e, de abril ao início de junho e final de agosto até meados de dezembro, os custos são bem menores. Sabendo escolher a data da viagem, os custos podem ser reduzidos e, para aproveitar a oportunidade, a dica é dar uma esticada para fazer intercambio e aprender espanhol.

De passagem, estudando ou morando, o vizinho é um reduto extremamente igualitário, seguro e tecnológico para qualquer idade. Se o desejo de viajar está latente, o Uruguai está coladinho em nós.


Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR