Lembram ano passado em que eu estive pela primeira vez na Amazônia? Fiquei tão feliz, tão emocionada de realizar esse sonho que contou com o apoio e a excelente organização logística e infraestrutura oferecida pelo Juma Amazon Lodge que fez dessa minha experiência um grande sucesso! Foi lindo! Foi inesquecível!
fachada (Ita Hirsch) |
Desde então, venho sempre acompanhando as novidades apresentadas pelo hotel de selva. Uma das coisas que mais me chama a atenção é o fato de o rio variar - sobe e descer - em até 10 metros! Isso muda totalmente a paisagem no entorno, com as palafitas mais à mostra ou mais escondidas. Quando fui, o rio estava bem cheio. Acaba também mudando um pouco o acesso à piscina de rio. Com o rio cheio, a piscina fica no mesmo nível das cabanas. Já com o rio baixo, você precisa de uma escada para descer e acessá-lo. Sensacional!
E para oferecer uma experiência de imersão na selva com bastante conforto, o Juma Amazon Lodge, às margens do rio Juma (3h de barco e carro de Manaus), reformou seus seis bangalôs voltados para a floresta Amazônica.
Rio Juma e o hotel (Foto: Tommaso Starace) |
Ao todo, o hotel possui 19 acomodações: tem ainda 12 voltadas para o rio Juma e um bangalô panorâmico, onde eu fiquei ano passado. Todos os chalés floresta foram ampliados e agora ontam com aproximadamente 30m². Também ganharam banheiros novos, maiores e equipados com duchas solares.
“Agora, todos os bangalôs vista floresta comportam pelo menos quatro pessoas, o que permite oferecer uma experiência mais agradável para as famílias que pretendem passar a férias de janeiro na Amazônia”, disse o diretor do Juma, Caio Fonseca.
chalés novos floresta (foto: Caio Fonseca) |
O Juma Amazon Lodge é reconhecido por muitos como sendo um autêntico refúgio para se isolar do mundo, para se desconectar, até porque o sinal do celular não pega mesmo, para fazer um detox da alma em contato pleno com a natureza.
Hotel (Foto: Tommaso Starace) |
Com o selo Eco Líderes de sustentabilidade, o Juma Amazon Lodge ocupa uma área de 7000 hectares (17,300 acres), com grande preocupação ambiental e promove expedições com seus hóspedes pela floresta, com atividades como observação de jacarés, passeio de canoa, visita a comunidades ribeirinhas, caminhadas pela selva para observação da fauna e flora e pernoites na floresta com guia.
Piscina de rio do Juma (Foto: Márcio Cimatti) |
Além de usar energia solar para aquecer a água e gerar luz, o Juma possui uma piscina de rio, com deck de madeira e fundo guarnecido por telas de proteção, que impedem a entrada de animais de porte. O hotel também realiza o descarte correto do lixo reciclável, mantém uma central de tratamento de esgoto própria, além de levar toda a roupa de cama e banho para ser lavada em Manaus, evitando o despejo de produtos químicos no rio.
Quem tiver interesse em se hospedar no Juma Amazon Lodge, basta consultar seus pacotes que incluem todo o deslocamento desde Manaus até chegar no hotel de selva, alimentação farta durante o dia e passeios.
panorâmica do hotel (Nelson Garrido) |
Bangalô do Juma (Ita Hirsch) |
E, para chegar, a logística não é das mais fáceis, por isso mesmo que é importante todo o apoio oferecido pelo hotel para trazer maior conforto aos hóspedes. O Juma Amazon Lodge está localizado a 100 km a sudeste de Manaus. A partir da capital manauara, são 3 horas de vans e barcos até o hotel. A viagem também pode ser feita de hidroavião (30 minutos), sob reserva especial e mediante pagamento de valor à parte do pacote.
- Endereço: Rio Juma, Autazes (cidade), Amazonas-AM, Brazil
- Pacotes no site: jumalodge.com.br
- TripAdvisor: clique aqui e confira as mais de 400 avaliações que conferem nota 9 ao hotel, Certificado de Excelência e colocação em nº 1 no ranking dentre 10 hotéis especializados em Autazes
- Booking.com: nota 9,6 a partir de cerca de 40 avaliações.
Postar um comentário