10 dezembro 2018

Juma Amazon Lodge apresenta novidade!

Lembram ano passado em que eu estive pela primeira vez na Amazônia? Fiquei tão feliz, tão emocionada de realizar esse sonho que contou com o apoio e a excelente organização logística e infraestrutura oferecida pelo Juma Amazon Lodge que fez dessa minha experiência um grande sucesso! Foi lindo! Foi inesquecível!

Blog Apaixonados por Viagens - Juma Amazon Lodge - Amazônia
fachada (Ita Hirsch)


Desde então, venho sempre acompanhando as novidades apresentadas pelo hotel de selva. Uma das coisas que mais me chama a atenção é o fato de o rio variar - sobe e descer - em até 10 metros! Isso muda totalmente a paisagem no entorno, com as palafitas mais à mostra ou mais escondidas. Quando fui, o rio estava bem cheio. Acaba também mudando um pouco o acesso à piscina de rio. Com o rio cheio, a piscina fica no mesmo nível das cabanas. Já com o rio baixo, você precisa de uma escada para descer e acessá-lo. Sensacional!

E para oferecer uma experiência de imersão na selva com bastante conforto, o Juma Amazon Lodge, às margens do rio Juma (3h de barco e carro de Manaus), reformou seus seis bangalôs voltados para a floresta Amazônica. 

Blog Apaixonados por Viagens - Juma Amazon Lodge - Amazônia
Rio Juma e o hotel (Foto: Tommaso Starace)
Ao todo, o hotel possui 19 acomodações: tem ainda 12 voltadas para o rio Juma e um bangalô panorâmico, onde eu fiquei ano passado. Todos os chalés floresta foram ampliados e agora ontam com aproximadamente 30m². Também ganharam banheiros novos, maiores e equipados com duchas solares.

“Agora, todos os bangalôs vista floresta comportam pelo menos quatro pessoas, o que permite oferecer uma experiência mais agradável para as famílias que pretendem passar a férias de janeiro na Amazônia”, disse o diretor do Juma, Caio Fonseca. 

Blog Apaixonados por Viagens - Juma Amazon Lodge - Amazônia
chalés novos floresta (foto: Caio Fonseca)
O Juma Amazon Lodge é reconhecido por muitos como sendo um autêntico refúgio para se isolar do mundo, para se desconectar, até porque o sinal do celular não pega mesmo, para fazer um detox da alma em contato pleno com a natureza. 

Blog Apaixonados por Viagens - Juma Amazon Lodge - Amazônia
Hotel (Foto: Tommaso Starace)
Com o selo Eco Líderes de sustentabilidade, o Juma Amazon Lodge ocupa uma área de 7000 hectares (17,300 acres), com grande preocupação ambiental e promove expedições com seus hóspedes pela floresta, com atividades como observação de jacarés, passeio de canoa, visita a comunidades ribeirinhas, caminhadas pela selva para observação da fauna e flora e pernoites na floresta com guia.

Blog Apaixonados por Viagens - Juma Amazon Lodge - Amazônia
Piscina de rio do Juma (Foto: Márcio Cimatti)
Além de usar energia solar para aquecer a água e gerar luz, o Juma possui uma piscina de rio, com deck de madeira e fundo guarnecido por telas de proteção, que impedem a entrada de animais de porte. O hotel também realiza o descarte correto do lixo reciclável, mantém uma central de tratamento de esgoto própria, além de levar toda a roupa de cama e banho para ser lavada em Manaus, evitando o despejo de produtos químicos no rio. 

Quem tiver interesse em se hospedar no Juma Amazon Lodge, basta consultar seus pacotes que incluem todo o deslocamento desde Manaus até chegar no hotel de selva, alimentação farta durante o dia e passeios. 

Blog Apaixonados por Viagens - Juma Amazon Lodge - Amazônia
panorâmica do hotel (Nelson Garrido)

Blog Apaixonados por Viagens - Juma Amazon Lodge - Amazônia
Bangalô do Juma (Ita Hirsch)
E, para chegar, a logística não é das mais fáceis, por isso mesmo que é importante todo o apoio oferecido pelo hotel para trazer maior conforto aos hóspedes. O Juma Amazon Lodge está localizado a 100 km a sudeste de Manaus. A partir da capital manauara, são 3 horas de vans e barcos até o hotel. A viagem também pode ser feita de hidroavião (30 minutos), sob reserva especial e mediante pagamento de valor à parte do pacote.

  • Endereço: Rio Juma, Autazes (cidade), Amazonas-AM, Brazil
  • Pacotes no site: jumalodge.com.br
  • TripAdvisor: clique aqui e confira as mais de 400 avaliações que conferem nota 9 ao hotel, Certificado de Excelência e colocação em nº 1 no ranking dentre 10 hotéis especializados em Autazes
  • Booking.com: nota 9,6 a partir de cerca de 40 avaliações.


Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR