13 novembro 2018

Restaurante e Bar Casa Momus

Casa Momus

No coração do centro histórico do Rio antigo, a Casa Momus funciona desde 2014. Apesar dos três sócios serem italianos, a designação vem de uma homenagem ao Café de mesmo nome, famoso no século XIX, em Paris, local que consta no segundo ato da ópera “La Bohème”. Isso remete bem à região mais boemia do Rio.

Drink mais famoso da casa, Momus Mule.


O forte da casa durante o dia é o almoço com variadas opções de pratos. O chef Nahuel Villegas (ex Copacabana Palace) reformulou recentemente o cardápio. Ainda voltarei nesse horário para experimentar dois pratos que saltaram aos olhos, o Entrecôte ao molho de pimenta preta com batatas rústicas (R$ 55), o Risotto de camarões e, para sobremesa, o Cheesecake com calda de maracujá (R$ 23).

Bar da Casa Momus.

Tivemos uma palinha da arte culinária da casa quando provamos alguns petiscos clássicos, como a Polenta Frita com Alecrim ao molho de gorgonzola picante, Kafta Marroquina (de cordeiro) e bolinhos de queijo. Todos estavam deliciosos, mas a kafta deixou enormes saudades.

Petiscos.


De noite os drinks ganham força com a presença do barman principal da casa, Júlio Fernandes, que prepara pessoalmente vários drinks autorais que curti muito e recomendo, como o Momus mule e Jack Daniels Martini.

Drink Momus Mule na caneca.


Em especial, na noite que fomos, havia música MPB ao vivo e uma "dobradinha" do barman da casa com um convidado, Pedro Poggio, mixólogo da Amázzoni Gin, nos apresentando o drink Maria Bonita, feito de pitanga.

Mixólogo convidado da noite, Pedro Poggio (esq.) e Júlio Fernandes, barman da casa (dir.).

Drink Maria Bonita, feito de pitanga e Amázzoni Gin.

Seguindo a tendência da região, o antigo sobrado com pé direito alto foi reformado e ganhou uma decoração retrô com móveis restaurados, cheios de história do Rio antigo.

O segundo andar possui um excelente espaço para festas coorporativas e pessoais, como aniversários, celebrações, encontros etc. Olhem aí uma boa pedida para as confraternizações de fim de ano que já já estão rolando.

Pendurado ao teto de andar, há uma a grandiosa luminária de acrílico, criada com exclusividade pelo artista italiano Jacopo Foggini, que percorre os dois andares da casa, utilizando-se do vão de ventilação, típico desse tipo de construção de sobrado. Cada detalhe, nas cadeiras, mesa, paredes, quadros tem uma ligação e história peculiar.

Espaço para eventos no segundo andar.

Salão térreo com candelabro de acrílico.

Esse misto de bar e restaurante, em um espaço bonito e agradável, oferecendo comidas deliciosas e drinques autorias, além dos clássicos no cardápio, torna a Casa Momun uma ótima opção para comer e beber e se, quiser depois, emendar em uma noite clássica da Lapa, o Rio Scenarium, que fica pertinho pertinho.

Ficha Técnica da Casa Momus


  • Endereço: Rua do Lavradio, 11 – Lapa
  • Telefone: 21-3852-8250
  • Horários de funcionamento:
  • Segunda-feira, das 11h30 às 17h.
  • Terça e Quarta-feira, das 11h30 à 0h.
  • Quinta e sexta-feira, das 11h30 às 2h.
  • Sábado das 18h às 2h (O primeiro sábado do mês a casa funcionará das 11h30 às 2h).
  • Não abre aos domingos.
  • Site: www.casamomus.com.br
  • Instagram: www.instagram.com/casamomus
  • Facebook: www.facebook.com/casamomusriodejaneiro




Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR