28 novembro 2018

Noruega ficará mais perto do Brasil com a chegada da Norwegian Air

Viajar para a Noruega vai ficar ainda mais fácil, em 2019


Em tempos de séries que estão fazendo muito sucesso e retratando a vida dos Vikings, a península Escandinávia vem despertando ainda mais a curiosidade das pessoas e a Noruega, esbanjando belezas naturais, paisagens de tirar o fôlego a começar pelos fiordes, que são vales rochosos inundados pelo mar. Se no rigoroso inverno o país fica coberto de neve, no verão ele tem paisagens verdes exuberantes, ou seja, trata-se de um destino incrível e versátil para conhecer durante o ano inteiro, a depender do seu interesse e também da sua vontade de pegar muito frio ou pouco frio rsrs... 

Blog Apaixonados por Viagens - Noruega - Norwegian Air

As estações inverno e verão na Noruega fazem com que o país mude radicalmente sua paisagem. No verão, é possível observar o fenômeno do sol da meia noite, ao norte do país, além de poder curtir inúmeras atividades ao ar livre. Já no inverno, a Aurora Boreal é a visita mais esperada. 

Além dos fenômenos, o país possui diversas atrações em qualquer uma das estações, somado à sua renomada gastronomia e uma excelente infraestrutura voltada receber muito bem o turista. 

Blog Apaixonados por Viagens - Noruega - Norwegian Air

E para a nossa alegria, companhia aérea norueguesa Norwegian Air anunciou que iniciará operações no Brasil a partir de 31 de março de 2019, lançando a rota Rio de Janeiro-Londres. A partir de Londres, a companhia oferece voos para os principais destinos noruegueses como Oslo, Bergen, Trondheim, Stavanger, Tromsø, Bodø, Ålesund, Kristiansand, Svalbard e muito mais.

Portanto, para quem está sonhando com uma viagem para a Noruega, o início das operações da Norwegian Air no Brasil pode ser uma ótima oportunidade. 

Além dos cenários dos sonhos, lá quase dá para apalpar a paz presente em seus vilarejos e na natureza que apenas por estar ali, observando, emociona! Para completar, as cidades, como a capital Oslo, são cheias de atrações culturais.

Blog Apaixonados por Viagens - Noruega - Norwegian Air

No início do ano, ainda no inverno, merece destaque o Ice Music Festival, que acontece no vilarejo de Geilo. Nesse festival, a estrutura do palco e todos os instrumentos são feitos de gelo e os artistas que se aventuram nesse estilo de performance produzem um som incrível, diferente de qualquer outra coisa. O evento acontece durante a primeira lua cheia do ano, e tem como objetivo homenagear a natureza, principalmente a água.

Durante o verão, os festivais de música animam o país, que recebe grandes nomes da música internacional, mas também tem espaço para nichos de estilos musicais, como o jazz, o blues e a música experimental contemporânea. Os dois maiores festivais são o Norwegian Wood e o Festival  Øya, que acontecem em Oslo. O primeiro tem foco em artistas de qualidade da era dourada do rock e pop, com estrelas como Neil Young e Patti Smith. O Øya revela uma atmosfera mais jovem e ousada, com ênfase nos gêneros indie, hip hop e música eletrônica. Slottsfjell em Tønsberg, Pstereo em Trondheim, Bukta em Tromsø e Bergenfest em Bergen são outros festivais de grande calibre.

Atualmente, a Noruega também conta com uma enorme quantidade de teatros e casas de espetáculos, que têm um calendário riquíssimo, tanto em cidades maiores quanto pequenas comunidades. O ponto alto do comprometimento do país com as artes e cultura ocorreu em 2008, com a inauguração da Opera House de Oslo. 

Com um design ambicioso em mármore e vidro, a construção é o maior edifício cultural construído no país. Oslo também conta com o Nationaltheatret (O Teatro Nacional) e Det Norske Teatret entre outros, porém o teatro com mais longa história é o Den Nationale Scene em Bergen, fundado em 1876. 

Bergen também abriga  a cada primavera o o Festspillene, festival internacional com várias peças e óperas de todas as partes do mundo.

Para os amantes da música clássica, a dica é assistir à Filarmônica de Oslo, que tem sua sede no Konserthus (local que também recebe eventos de rock e pop), enquanto a espetacular Ópera e Ballet de Oslo recebe com frequência concertos mais tradicionais. A Orquestra Filarmônica de Bergen, onde Edvard Grieg destacou-se como diretor artístico no fim do século XIX, também apresenta-se regularmente, principalmente em Grieghallen.

E, como não podemos deixar de mencionar, ir para a Noruega é sinônimo de comer bacalhau tanto quanto para quem planeja uma viagem para Portugal. Afinal, todos já ouviram falar do tradicional bacalhau da Noruega. 

Blog Apaixonados por Viagens - Noruega - Norwegian Air

Só que, além dele, as águas frias e cristalinas do país oferecem uma infinidade de opções de pescados como mexilhões, vieiras, lagostins e muito mais. Portanto, vale a pena incluir uma visita a um mercado de peixes no roteiro e alguns dos principais estão localizados nas cidades costeiras de Bergen, Stavanger e Trondheim. 

Também é possível ter a experiência de pescar sua própria refeição como nos passeios de caça ao caranguejo-rei (espécie de caranguejo gigante) ou de pesca de bacalhau, que são realizados no norte do país. Alguns dos restaurantes especializados em frutos do mar mais bem avaliados da Noruega são o Fjord (em Oslo), o Cornelius (em Bergen) e o Fiskekompaniet (em Tromsø).

Mais informações: www.visitenoruega.com

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR