30 novembro 2018

Conheça o Cambly, sua ferramenta online para aprender inglês! Ganhe 10 min de aula grátis

Recentemente, tivemos a oportunidade de experimentar o curso de inglês Cambly, que é a a única plataforma de aulas de inglês online que conecta alunos instantaneamente com professores de inglês nativos de língua inglesa para aulas particulares.

Blog Apaixonados por Viagens - Curso de Inglês Online - Cambly

Foi a primeira vez em que eu fiz um curso de inglês online, por vídeo chamada, e achei o máximo poder praticar a conversação e pronúncia de uma maneira tão fácil, rápida e eficaz. A gente que está sempre viajando não pode se descuidar de falar algum outro idioma e, sem sombras de dúvidas, o idioma mais usado é o inglês.

Usando o nosso código APAIXONADOSPORVIAGENS, você ganha 10 minutos grátis para conhecer o Cambly e fazer uma aula experimental!

Com inglês, você vai longe, viajará longe e conseguirá se fazer entender com mais facilidade fora do Brasil. 

Para deixar ainda mais prático, o Cambly pode ser acessado pelo celular ou no computador, 24 horas por dia, o que é absolutamente perfeito para atender às rotinas corridas e repletas de compromissos que temos hoje em dia.

Com total flexibilidade no horário, porque você escolhe que horas quer fazer o seu curso, também conta com a sensibilidade de entender que o aluno pode desejar ter aulas mais esporádicas ou ter aulas de forma mais intensa, a depender da necessidade e interesse de cada um.

Assim, os planos oferecidos de aulas poderão ser de 2x na semana, ou 3x, ou 5x ou até 7x, ou seja, todos os dias! Você quem manda!

E a assinatura será também de acordo com o tempo por dia que você tem disponível para fazer sua aula, de 15 min, 30 min, 60 min ou 120 min. 

Blog Apaixonados por Viagens - Curso de Inglês Online - Cambly

Blog Apaixonados por Viagens - Curso de Inglês Online - Cambly

Melhor, impossível! Peeeennnnsem então como eu fiquei encantada em poder testar o Cambly!! Já beirando os 40 anos, fiz quase 9 anos de curso de inglês lá no passado - bem passado mesmo - com base em toda uma metodologia bem estanque, com zero flexibilidade... por isso mesmo adorei comprovar as vantagens de um curso online:

  • a sua assinatura de acordo com quanto tempo por dia quer fazer aula (15 min, 30 min, 60 min ou 120min)
  • e por quantos dias na semana (2x, 3x, 5x ou 7x na semana) 
  • o device que quer usar (computador, app iOs ou Android)
  • a hora que quer estudar
  • o que quer fazer durante cada aula
  • o professor com quem quer falar
  • o sotaque do professor com quem vai conversar
  • se quer reservar aulas com um professor específico em um horário específico

Blog Apaixonados por Viagens - Curso de Inglês Online - Cambly

O meu professor foi o Doug, que é americano e mora nas Filipinas. Eu fiz a minha aula em um domingo às 22h! Achei muito legal conversar com ele, saber um pouco da vida dele, de como ele foi parar nas Filipinas, ou seja, mais um Apaixonado por Viagens! Até o filhinho dele foi apresentado para gente... e que fofura!

Ou seja, de maneira super espontânea, leve, divertida e moderna, nós acabamos por fazer uma troca incrível de experiência, um intercâmbio cultural muito legal para a gente que ama viajar.

Blog Apaixonados por Viagens - Curso de Inglês Online - Cambly

A conexão com o professor foi bem rápida e eu deixei que o próprio Cambly me conectasse aleatoriamente.

Mas eu poderia ter avaliado alguns perfis de professores, visto seus vídeos de apresentação e ter escolhido aquele com quem eu melhor me identificasse em um primeiro momento, com base no critério que eu achasse mais conveniente, como sotaque, estilo de ensino, disponibilidade de agenda, qualificações, experiência profissional, assuntos de que gosta de conversar... porque o Cambly também oferece essa opção. 

Cabe destacar que todos os professores têm o inglês como sua língua nativa e são americanos, canadenses ou ingleses, garantindo o ensino de um inglês com menos sotaque.

No meu caso, eu deixei claro com o Doug que minha  maior dificuldade é a conversação e pronúncia. Como o inglês não é o meu idioma nativo e como eu não tenho muitas oportunidades de praticar no meu dia a dia, quando viajamos eu sinto que sempre começo meio enferrujada e depois vou me soltando mais e mais, o que é normal.

O tal do "pensar em português e traduzir para o inglês" é o que me mata. Meu sonho era já pensar logo tudo em inglês mesmo kkkk... Para isso não tem milagre: tem que praticar!

O bacana do Cambly é que a plataforma é super versátil e atende a todos os anseios. Eu escolhi a conversação porque é o meu calcanhar de Aquiles e acho muito importante para a gente se preparar perto de uma viagem, mas há cursos focados e destinados para iniciantes, há cursos para quem precisa enfatizar a gramática, a parte textual propriamente dita, para quem vai morar fora, fazer um intercâmbio ou até mesmo para se preparar para uma prova como IELTS e TOELF (com professores especializados).

No caso dos iniciantes, o que é muito legal do Cambly é oferecer professores que falem português, não obstante terem o inglês como idioma nativo. Basta digitar "português" no campo de busca da página inicial. E para ninguém se desesperar em um primeiro contato com o professor, outra ferramenta muito usada por iniciantes é a de tradução automática no chat dentro das aulas, que garante que aluno e professor entendam o que o outro escreveu na sua própria língua. 

Para quem quer metodologia, o Cambly disponibiliza material didático, ou Módulos e Temas de aula para serem seguidos com os professores, desde o nível básico ao avançado.

E o melhor de tudo, especialmente para quem quer aprender mesmo e quer se dedicar: todas as aulas no Cambly são gravadas e este material fica disponível na conta do aluno, com a marcação de todos as correções que o professor faz durante a aula, para que ele possa rever quantas vezes quiser.

Diferenciais Cambly:


  1. Conexão instantânea com professores (on demand)
  2. Professores nativos de língua inglesa
  3. Gravação de aulas, para consulta do aluno

E se você ficou curioso e deseja testar o curso, aqui vai o nosso presente para você!!

Usando o nosso código APAIXONADOSPORVIAGENS, você ganha 10 minutos grátis para conhecer o Cambly e fazer uma aula experimental!

Clique aqui e faça seu teste! Afinal, é de graça e você terá 10 minutos para ver como essa plataforma é lega e eficiente!

Depois contem aqui para a gente o que acharam! Estamos na torcida para que curtam tanto quanto a gente.


Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR