31 outubro 2018

Elephant Parade invade as ruas do Rio

Uma manada de elefantes fofos, coloridos e graciosos? Onde? Onde? Eu já quero encontrar com um e garantir minha fotoca!! Sim sim, estamos falando da Elephant Parade que traz para as ruas do Rio de Janeiro os Elefantes mais Famosos do Mundo!!

Blog Apaixonados por Viagens - Rio de Janeiro - Elephant Parade

Esses sim são os elefantes legais para a gente ver, admirar e fotografar e não elefantes de verdade que são explorados pelo homem, que viram pintores, que são pintados para carregar turistas... não! Isso a gente não curte. Por isso mesmo achei bem legal compartilhar com vocês essa notícia fresquinha.

Após 1 mês de exposição no Barra Shopping, a partir de 01º de novembro (quinta), a Elephant Parade, com apoio da Suvinil, chegará nas ruas do Rio de Janeiro após ter passado por 17 países e 26 cidades, expondo 66 estátuas customizadas por grandes artistas nacionais que transformam o ambiente urbano em uma galeria a céu aberto. As estátuas poderão ser encontradas em mais de 30 ruas da Cidade Maravilhosa! 

Blog Apaixonados por Viagens - Rio de Janeiro - Elephant Parade

Será uma das maiores exposições de arte ao ar livre da história da cidade!!

E não faltam motivos para celebrar já que se trata de um verdadeiro convite aos moradores e turistas a contemplarem esse projeto de arte repleto de cor e conscientização, pois a exposição também nos alerta sobre o risco de extinção de algumas espécies de elefantes. 

As esculturas, no tamanho real de um bebê elefante, ao final da exposição serão leiloadas e parte da quantia arrecadada será destinada a filantropia local, projetos de preservação dos elefantes e aos artistas participantes.

Blog Apaixonados por Viagens - Rio de Janeiro - Elephant Parade

Como começou a Elephant Parade


Fundada por pai e filho, Marc e Mike Spits, em 2006, após terem passado férias na Tailândia, quando Marc conheceu um bebê elefante chamado Mosha, que havia perdido sua perna depois de pisar numa mina terrestre. Mosha inspirou Marc e Mike a criar a Elephant Parade: “Queríamos fazer algo estrutural, algo que seria rentável no longo prazo. Esta é a única maneira em que nós podemos fornecer ao elefante um futuro sustentável”.

Por acreditar no poder de um movimento global para tornar o mundo mais feliz, o principal objetivo das exibições de arte, além de estimular sorrisos e curiosidade dos que a prestigiam, é também sensibilizar a população para a necessidade de preservação dos elefantes.

Em 2007, a primeira exposição foi realizada em Roterdã, na Holanda. Amigos do Asian Elephant Hospital, a “casa” da Mosha em Lampang, foi das primeiras organizações a receber contribuições geradas pelo evento e até hoje continua a receber fundos para cuidar da mascote da Elephant Parade.

Participação da Suvinil da Elephant Parade


A participação da Suvinil na Elephant Parade faz parte do projeto Suvinil Além da Cor, que tem como objetivo apoiar iniciativas que tragam benefícios à sociedade, transformando por meio das cores a vida das pessoas que possuem uma relação com um espaço ou bem público. 

“Por meio do projeto Suvinil Além da Cor, damos cor e vida ao transformar a relação das pessoas com diferentes ambientes, seja investindo em um museu, colorindo os muros das casas de uma comunidade, ou chamando a atenção das pessoas para uma causa social, como a da Elephant Parade”, comenta Rafael Conejo, gerente de Comunicação e Marca da Suvinil.

Blog Apaixonados por Viagens - Rio de Janeiro - Elephant Parade

Onde encontrar as Estátuas da Elephant Parade


Entre as 66 estátuas que colorirão os principais pontos turísticos do Rio de Janeiro, oito são uma homenagem da Suvinil para a Cidade Maravilhosa. As obras Elephant in WonderLand (Rogério Fernandes), Que seja doce (Érica Morais), Steampunk (Ricardo Dantas), Fantástico (Renan Cristian), Suhki (Babi Wrobel), Jasmim Manga (Flow), Ô abre alas, que eu quero brincar (Levi Cintra) e Tributo a Van Gogh (Dionéia Israel Fraga), poderão ser visitadas nas seguintes localidades:

  • Bondinho Pão de Açúcar - Av. Pasteur, 520 - Urca
  • Av. Vieira Souto X Esquina com Farm de Amoedo - Ipanema
  • BarraShopping - Av. das Américas , 4.666 - Barra da Tijuca
  • Yndu Lounge - Av. do Pepê, s/nº - Barra da Tijuca
  • Av. Atlântica, 1702 - próximo ao Belmond Copacabana Palace - Copacabana
  • Praça Jornalista Mario Filho, s/nº (esquina com Rua Olegário Maciel) - Barra da Tijuca
  • Praça Mauá nº1 – próximo ao AcquaRio - Centro
  • Av. Lúcio Costa, nº 6849 (próximo ao Apha Barra) - Barra da Tijuca

Cada uma delas conta uma história e retrata uma realidade. Pintadas por artistas convidados pela Suvinil, os elefantes estarão nas ruas até o dia 29 de novembro.

As outras obras estarão nos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro, como o Pão de Açúcar, as Orlas da Zona Sul e Barra da Tijuca, o Centro Histórico, a Praça Mauá, o Parque Laje e o Jardim Botânico.

Serviço: Elephant Parede
Data: de 01 a 29 de novembro
Acesse o site e descubra o mapa da manada: www.elephantparade.com.br


Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR